quinta-feira, 28 de novembro de 2013

NATAL VAI ANTECIPAR ELEIÇÃO DA CÂMARA

Câmara de Natal rejeita projeto que impediria antecipação


A Câmara Municipal de Natal derrubou o projeto de autoria da vereadora Eleika Bezerra (PSDC) que definia apenas para três meses antes do fim do mandato o início do processo eleitoral para Mesa Diretora da Casa Legislativa. Com isso, a vereadora pretendia evitar as discussões antecipadas para eleger a Mesa com até mais de um ano antes de terminar o mandato, como já ocorreu na Câmara de Natal.
Durante a defesa da proposta, Eleika Bezerra classificou como “imoral e indecente” a possível antecipação da eleição para a Presidência da Câmara. Os vereadores contrários à proposta, por outro lado, entendiam que o Legislativo deveria ter a liberdade para, querendo, realizar uma nova eleição. E esse entendimento foi o vitorioso.
Para que a emenda fosse aprovada, seria necessária a maioria qualificada, que corresponde a 20 votos dos vereadores. Na votação, no entanto, somente 11 foram favoráveis, enquanto 12 foram contrários e cinco estiveram ausentes. Não há, no entanto, confirmação sobre quando vai ocorrer a eleição para a Mesa Diretora da CMN.
Pela proposta de Eleika Bezerra, a eleição para a Mesa Diretora só poderia ocorrer nos três últimos meses antes do fim mandato de presidente.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário