segunda-feira, 25 de novembro de 2013

OLIVEIRA WANDERLEI

REELEIÇÃO - Aconteceu o que já era esperado e a coluna já havia antecipado: a reeleição do vereador Renato Martins (DEM) para mais um período no comando da Câmara Municipal de Ceará-Mirim. O detalhe é que Renato foi reeleito para o biênio 2015/2016.

MESA DIRETORA - A Mesa Diretora eleita para o biênio 2015/ 2016 tem a seguinte composição: vereador Renato Martins (DEM) - presidente; vereador Marcos Túlio(PTB) - vice-presidente; vereador Franklin Marinho Júnior(DEM) - 1º secretário e vereador Renato Coutinho(PR) - 2º secretário. Na verdade, só houve uma mudança em relação à atual Mesa: a entrada do vereador Franklinho no lugar do colega Luciano Morais(PR) no cargo de 1º secretário. É que Luciano não compareceu à votação, já que continua preso no Comando da PM, em Natal.


JÁCIO - Dos 12 vereadores presentes à sessão apenas Jácio Praxedes(DEM) não votou pela reeleição de Renato Martins. Jácio é filho do vice-prefeito José Praxedes(DEM). A posição de Jácio demonstra que as relações políticas e administrativas entre o vice-prefeito José Praxedes e o prefeito Antônio Peixoto(PR) não são tão boas como possam aparentar. Peixoto apoiou incondicionalmente a reeleição de Renato Martins.


SUPLENTE - A coluna indagou ao presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, Renato Martins, as razões pelas quais ele não havia convocado o suplente do vereador Luciano Morais para votar na eleição da Mesa Diretora para o biênio 2015/ 2016. Segundo Renato, só havia a obrigatoriedade da convocação do suplente caso Luciano tivesse entrado com um pedido de licença junto à Câmara, o que não ocorreu.


CASSAÇÃO - Em relação a uma possível cassação do mandato de Luciano, em razão dele estar preso e faltando às sessões, Renato declarou que o Regimento Interno da Câmara preconiza que o vereador só perde o mandato se faltar a 30% do número de sessões realizadas durante o ano. Renato observou, no entanto, que os dias em que Luciano está faltando às sessões serão descontados no contracheque do vereador no final do mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário