quarta-feira, 13 de novembro de 2013

JÁCIO PRAXEDES - DEMOCRATAS



VEREADOR JÁCIO PRAXEDES

Em seu primeiro mandato, o Vereador Jácio Praxedes (DEM) já é reconhecido na cidade dos verdes canaviais como um dos mais atuantes na Câmara Municipal. Eleito com 1872 votos pelo sistema do atual prefeito Peixoto e sendo filho do vice-prefeito José Praxedes, o edil democrata já apresentou seis projetos de lei que foram aprovados no plenário da casa. Projetos que tratam de temas de fundamental importância para a população de Ceará-Mirim e para administração pública, tais como:

1. FIXA EXIGÊNCIAS MÍNIMAS DE SEGURANÇA PARA ESTABELECIMENTOS E/OU EVENTOS DE GRANDE CONCENTRAÇÃO PÚBLICA E REGULA A ATIVIDADE DE BOMBEIRO CIVIL, SALVA-VIDAS E SOCORRISTA.

2. CRIA A LEI DE RESPONSABILIDADE EDUCACIONAL.

3. DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DA CRIAÇÃO E IMPLANTAÇÃO DO GRUPAMENTO DE BOMBEIRO CIVIL NA CIDADE DE CEARÁ-MIRIM.

4. DISPÕE SOBRE A INSERÇÃO DO PROGRAMA DE TURISMO ESCOLAR NA GRADE CURRICULAR DE ENSINO NO MUNICÍPIO DE CEARÁ-MIRIM.

5. DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DO CONSERTO DOS BURACOS ABERTOS PELA AUTARQUIA MUNICIPAL, SAAE - SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO, NAS VIAS E PASSEIOS PÚBLICOS.

6. INSTITUI O PRÊMIO LITERÁRIO POETISA ADELE SOBRAL DE OLIVEIRA NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE CEARÁ-MIRIM.

Ainda tendo apresentado mais de 100 indicações e requerimento pedindo melhorias para a cidade Ceará-Mirim e seus diversos distritos, onde alguns carecem de alguns serviços públicos.
Mesmo sendo eleito em seu primeiro pleito, mas com uma excelente desenvoltura na tribuna e nos debates proferidos entre os edis, o Vereador Jácio Praxedes se mostra contente com as proposições da atual legislatura e o trabalho de toda edilidade.

Em relação ao seu trabalho como edil afirma que a Câmara Municipal é a caixa de ressonância da população, “é certo que os problemas da cidade acabam sendo discutido na tribuna da casa, que é formado por pessoas que possuem suas responsabilidades perante a comunidade. Até hoje todos os projetos do executivo foram aprovados, não existe barreiras para o trabalho do prefeito. O que não admitimos hoje é vermos uma campanha que tenta desqualificar a função de vereador, algumas pessoas precisam entender que nós fomos eleitos para representar a população e estamos fazendo o máximo para merecer esta confiança. Assim como temos que respeitar o Juiz, o Promotor e o Prefeito, temos também que respeitar o vereador.” Afirma.

Jácio Praxedes termina colocando que é um vereador que gosta de mostrar e visitar in loco onde os problemas existem, como no hospital, bairros e distritos. “Não sou tipo de vereador que fico falando desses problemas na tribuna da casa, eu gosto de levar pessoalmente esses problemas para cada secretário, sendo que esse é o meu modo de trabalhar. Se não der pra resolver, pelo menos amenizar”, afirmou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário