sexta-feira, 1 de novembro de 2013

CEARÁ-MIRIM
DIA DE FINADOS
PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM PREPARA CEMITÉRIOS PARA VISITAÇÃO DE DIA DE FINADOS NESTE SÁBADO 02 DE NOVEMBRO
 
A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo, intensificou durante toda esta semana os serviços de limpeza nos dois cemitérios da zona urbana - Parque e Santa Águeda - e nos demais cemitérios no interior do município, com capina, varrição e pintura nas áreas interna e externa para receber os visitantes que passarão por eles no próximo sábado 02/11, quando se celebra o Dia de Finados.
 
De acordo com o secretário de Urbanismo do município, Lindonor Torres, no sábado as visitas poderão ser feitas das 7h às 20h. "Queremos que todas as pessoas que visitarem os cemitérios para prestar homenagem a seus entes queridos sejam recebidos de forma organizada e tenham condições de identificar os túmulos, e circularem pelos espaços sem problemas", ressalta Lindonor.
 
As pessoas que passarem pelos cemitérios contarão com missa ao final da tarde na Igreja Matriz da Conceição e na Igreja São Geraldo, para homenagear familiares e entes queridos.
 
Durante todo o dia de visitas é esperada cerca de 10 a 15 mil pessoas nos dois cemitérios da zona urbana. A Guarda Municipal, a Polícia Militar e a Fiscalização do Trânsito darão apoio aos cemitérios.
 
Durante todo o ano, os cemitérios recebem capinação, pintura, podas de árvores, remarcação de quadras, roça, serviço de esgoto e limpeza geral. Mas com a aproximação da data de Finados, a Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria de Urbanismo intensifica os serviços de manutenção para receber a população.
 
Segundo o secretário Lindonor Torres, o prazo para limpeza, polimento, colocação de placas, fotos, inscrições, vasos e tampões de granito ou mármore nos túmulos, encerra-se às 19h desta sexta-feira 1º de novembro.
 
A administração dos cemitérios comunica a população, até mesmo por orientação da Vigilância Sanitária, que evite levar vasos envoltos em embalagem plástica. Essas embalagens deverão ser retiradas para evitar a formação de focos do mosquito transmissor da dengue. E as famílias que queiram localizar túmulos, devem procurar a administração do cemitério.
 
Como o Dia de Finados será no sábado 02/11, a Feira Livre da cidade foi antecipada por meio de Decreto Municipal para esta sexta-feira 1º de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário