sábado, 14 de setembro de 2013

DNIT anuncia duplicação de trecho de 110 km da BR-406

noticias

A BR-406 liga Natal ao município de Macau e tem um tráfego diário bastante intenso

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado (DNIT-RN) anunciou que a BR-406 será duplicada em um trecho de 110 km.  O encaminhamento da abertura de um estudo de viabilidade técnica para a duplicação já foi enviado ao DNIT. 

A estrada, que corta principalmente a região do Mato Grande, também é via de acesso a instalações petrolíferas, pólos pesqueiros, áreas de salina e mineração e parques eólicos. A obra foi orçada em R$ 480 milhões e o estudo de viabilidade em R$ 820 mil. Durante o seminário ficou definido que a prioridade será a construção dos contornos de João Câmara e Ceará Mirim.

O deputado federal João Maia (PR) vem lutando pela concretização da obra e esteve recentemente com o diretor-geral do DNIT, Jorge Ernesto Pinto Fraxe, a quem reiterou o pedido de duplicação da rodovia federal, assim como os problemas estruturais da Ponte de Igapó e construção das passarelas da Av. Tomaz Landim, no bairro de Igapó, além das passarelas do Complexo Viário do Gancho, para desafogar o trânsito da entrada de São Gonçalo do Amarante e dar maior fluidez ao trânsito na BR 406 naquelas áreas.

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) também vem lutando pela obra. Ela apresentou na Câmara dos Deputados um requerimento de indicação ao Ministério dos Transportes e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), su-gerindo a urbanização, sinalização e duplicação da BR-406, no trecho em que a rodovia corta a zona urbana do município de João Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário