sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Ceará Mirim terá Centro e Formação Profissional

noticias

Começaram a chegar os primeiros trabalhadores e as primeiras maquinas que irão edificar o Centro de Formação Profissional de Ceará-Mirim. A obra que será patrocinada pelo Governo do Estado, beneficiará a classe estudantil com capacitação técnica nas áreas de agropecuária, eletrotécnica, petróleo e gás, agroecologia, biocombustível, segurança do trabalho, edificação, desenho de construção civil, açúcar e álcool, comércio exterior, turismo, serviços de bar, restaurante e meio ambiente.

De acordo com a governadora Rosalba Ciarlini, cada município oferecerá cursos de acordo com a vocação e demanda profissional de cada região. O Centro de Formação será construído no Conjunto Planalto, na entrada da cidade dos verdes canaviais. 

As cidades de Natal, Mossoró, Alto do Rodrigues, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Parnamirim e Tibau do Sul também serão agraciadas com estas escolas profissionalizantes.

Todas as unidades têm como objetivo gerar emprego e renda para os moradores dos municípios beneficiados. Cursos técnicos e profissionalizantes serão implantados e ministrados por monitores, sempre buscando aproveitar as potencialidades da região gerando desenvolvimento, emprego e renda através da preparação de mão de obra especializada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário