quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Governo estuda reinserir a Ambev em incentivo

O governo do estado, que confirmou na última segunda-feira a intenção da Ambev de deixar o  Rio Grande do Norte, caso não seja contemplada com uma política de incentivos “mais flexível”, já analisa a reinserção da empresa no Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do RN (Proadi). O pedido de reinserção teria sido feito pela própria empresa, a maior fabricante de cervejas da América Latina, em reunião recente com o governo.  

Fábrica da Ambev no RN: Cervejaria ameaça deixar o Estado caso não receba incentivos fiscais 

A indústria teria atrelado sua permanência no estado à concessão de novos incentivos fiscais, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho. “Eles colocaram que, se não houvesse flexibilidade com relação a concessão de benefícios, dificilmente ficariam no estado”, afirmou em entrevista publicada ontem na TRIBUNA DO NORTE.

A reinserção da Ambev no Proadi, que financia até 75% do valor do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e  Serviços (ICMS) para indústrias instaladas no estado e é considerado a principal política de incentivo ao setor no RN, poderá se dar tão logo a lei que modifica o programa seja aprovada pela Assembleia Legislativa - o que pode ocorrer ainda esse ano, disse o secretário de Tributação, José Aírton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário