sábado, 6 de junho de 2015

CATEGORIAS DE BASE

imagem1_09
O Campeonato Metropolitano de Futebol União – O CMFU – na categoria Sub-19 é promovido pela UFRN e o Fusion Network-Mídia e Eventos Esportivos.
A final será neste sábado (6), às 15h, no campo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e colocará pela frente dois, vamos dizer assim, “estranhos no ninho” – Globo e Cruzeiro de Macaíba.
Na semana passada, o ABC com seu ônibus de luxo, uma comissão técnica completa e toda a condição, não conseguiu passar pelo Cruzeiro de Macaíba.
O time de Gaita, de onde surgiu Wallyson,e não conta com nenhuma mordomia, acabou eliminando o favoritíssimo ABC. É o futebol.
A melhor campanha fase de classificação deu a vantagem de jogar pelo empate.
O Globo, outra equipe finalista, passou pelo América. E também pelo empate, 1 a 1, e mesmo critério de melhor campanha.
A competição de 2015 teve a participação de faculdades como UNI-RN, IFRN, UFRN e UFRN 2, além de equipes convidadas para disputar com sua categoria sub-19 como ABC, América, Alecrim, Santa Cruz e os finalistas Globo e Cruzeiro de Macaíba.

AI TÁ CERTO ! ! !

Se votar mudasse algo, seria proibido!




REFORMA POLÍTICA

Câmara votará unificação de eleições na terça-feira

Câmara dos Deputados voltará a discutir a reforma política na terça-feira (09). Em pauta, o tempo dos mandatos e a unificação das eleições no país.


VISITAS SURPRESAS DO GOVERNADOR

IMG_5373

Governador Robinson: ‘São visitas surpresas com intenção de ouvir a população'

O governador Robinson Faria disse que as visitas que fez à CEASA e ao DETRAN têm como objetivo averiguar a prestação dos serviços públicos e ouvir a população usuária desses mesmos serviços.
“São visitas de surpresa com a intenção de ouvir a população, ouvir os servidores sobre a prestação de serviços, e a situação tanto da CEASA quanto do DETRAN”, afirmou o governador.
Robinson disse ainda que ficou muito satisfeito com a receptividade das pessoas e a sinceridade de levar até ele pleitos e reivindicações. “O governo está atento a melhorar a prestação de serviços”, frisou.


ATENÇÃO BEBUM


Capitão Styvenson garante material para milhares de testes de bafômetro no RN


Para quem está pensando em beber e dirigir nesse fim de semana com cara de feriadão, é bom tomar cuidado e desistir.
Coordenador da Lei Seca, o ex-tenente e agora Capitão Styvenson Valentim, está chegando de Fortaleza no começo da noite com material suficiente para realizar muitas blitzen.
São 40 equipamentos, aferidos hoje pelo Inmetro, na capital cearense, cada um com capacidade de fazer até 10 mil testes de bafômetro.
Na próxima semana mais 90 equipamentos receberão selo do Inmetro para garantir os testes no trânsito de Natal e áreas de praias nos arredores da capital.



EXPANSÃO DO TREM URBANO

O governador visitou o VLT: Nova linha deve tornar o estado mais atrativo para o hub, diz Robinson


CBTU quer levar ferrovia até o aeroporto do RN


Um projeto da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) deverá contemplar o Aeroporto Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, e poderá ajudar o estado na disputa pelo centro de conexões de voos - o hub, como é mais conhecido - que a companhia aérea TAM quem implantar no Nordeste. A análise foi divulgada ontem pelo governo do estado após apresentação do projeto. A proposta contempla a implantação de uma linha férrea de 17 km que interligará o aeroporto  ao sistema atual de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).


quinta-feira, 4 de junho de 2015

ATUAÇÃO PARLAMENTAR


ATUAÇÃO PARLAMENTAR DO VEREADOR JÁCIO PRAXEDES


Requeiro a Mesa Diretora nos termos do Art. 111 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, que seja enviado oficio ao Senhor Robinson Mesquita de Faria, Governador do Estado, com cópia à Senhora Maria Teresa Freire da Costa, Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres do Rio Grande do Norte, solicitando a construção e implantação da Delegacia da Mulher – DEAM – no Município de Ceará-Mirim/RN.


Requeiro a Mesa Diretora nos termos do Art. 111 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, a realização de Audiência Pública para discussão do Projeto de Lei nº 01 do Executivo, dispondo sobre a Licença de Funcionamento para o Exercício das Atividades não Residenciais no Município com agendamento para o dia 05 de maio no horário Regimental, sendo Sessão Ordinária transformada em Audiência.


Requeiro a Mesa Diretora nos termos do Art. 111 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, que seja enviado ofício ao Senhor Prefeito com cópia as Secretarias de Administração, a de Planejamento e Finanças e a Comissão Permanente de Licitação-CPL, solicitando as seguintes informações sobre a licitação de Vale Transporte:
Se existe e quais as despesas extras incluídas no objeto da licitação;
Qual a metodologia para base de cálculo dos custos de cada passagem;
Lista dos servidores residentes na capital com referido local de lotação e frequência dos dias de trabalho;
Transparência nos detalhes dessa licitação para prestação dos referidos serviços.


Requeiro a Mesa Diretora nos termos do Art. 111 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, que seja enviado oficio ao Senhor Robinson Mesquita de Faria, Governador do Estado, com cópia ao Senhor Jorge Ernesto Pinto Fraxe, Diretor do Departamento de Estrada e Rodagem do Rio Grande do Norte-DER/RN, solicitando a realização de operação tapa buracos em toda extensão da estrada RN 160, compreendendo Matas a Coqueiros e recapeamento asfáltico do perímetro Coqueiros a BR 101, na comunidade de Caiana.


Requeiro a Mesa Diretora nos termos do Art. 111 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, que seja enviado oficio de convocação ao representante legal da Empresa COENCO, para esclarecer assuntos relacionados ao abastecimento de água, no âmbito do município de Ceará-Mirim, nos termos do art. 12, inc. IX, da Lei Orgânica Municipal.
Outrossim, informa que o não comparecimento a Sessão no dia e hora aprazadas poderá ensejar procedimento de investigação, em Comissão Especial (CEI) a ser eventualmente instalada, observadas as prerrogativas da Câmara Municipal de Ceará-Mirim.


Indico nos termos do Art. 112 do Regimento Interno desta Casa legislativa, que seja encaminhado ofício ao Senhor Prefeito com cópia a Secretaria de Infraestrutura, Urbanismo e Obras, sugerindo a construção de uma lombada na Rua Inácio F. Barros nas imediações da Oficina de Magayva.


Indico nos termos do Art. 112 do Regimento Interno desta Casa legislativa, que seja encaminhado ofício ao Senhor Prefeito com cópia a Secretaria de Meio Ambiente, Turismo e Desenvolvimento Econômico, solicitando visita técnica de fiscalização no aterro sanitário, para identificar os motivos do aumento da fedentina causada pelos gases expelidos à noite.


Indico nos termos do Art. 112 do Regimento Interno desta Casa legislativa, que seja encaminhado ofício ao Senhor Prefeito com cópia a Secretaria de Infraestrutura, Urbanismo e Obras, sugerindo uma revisão para atualização da Lei Complementar nº 06 de 19 de dezembro de 2006, Dispondo sobre o Plano Diretor do Município de Ceará-Mirim.


Indico nos termos do Art. 112 do Regimento Interno desta Casa legislativa, que seja encaminhado ofício ao Senhor Prefeito com cópia a Secretaria de Infraestrutura, Urbanismo e Obras, sugerindo incluir na programação de obras de calçamento prevista para esse ano as Ruas Luci Varela e Oscar Cunha com trecho aproximadamente de 150 (cento e cinquenta) metros nas proximidades do Bar do Café.



SÓ LEMBRANÇAS . . .

ISTO É QUE ERA VIDA BOA ! ! !

Exibindo CAPA 01.jpg



NOTAS DO ESTADO

ESTÁVEL
O ex-secretário municipal de Educação Walter Fonseca negou que tivesse a intenção de assumir a presidência do PV. Ele disse que se mantém como colaborador da legenda, mas não buscava a presidência, cargo hoje com Rivaldo Fernandes.
XARADINHA
E nesse feriado uma xaradinha: qual é mesmo o partido que patenteou suas indicações no Executivo com pessoal de legisladora de outra legenda.
DEFINIDO
O único senador do Rio Grande do Norte que não assinou o pedido para CPI da CBF foi José Agripino Maia, presidente nacional do DEM.
APELIDO
O deputado federal Beto Rosado até que imprimiu o seu novo nome político na comunicação, antes ele era chamado por Betinho. No entanto, em Mossoró ninguém conhece Beto, todos o tratam como “Betinho”.

MINISTRO

O MINISTRO DO TURISMO HENRIQUE ALVES LIBEROU VERBA PARA 27 MUNICÍPIOS DO ESTADO E NADA VEIO PRA CEARÁ-MIRIM.

ESSE RAPAZ MINISTRO DE ESTADO, COM A CANETA CHEIA NÃO AJUDA NOSSA CIDADE, IMAGINA SE TIVESSE SIDO GOVERNADOR NESTA CRISE.

CEARÁ-MIRIM MAIS UMA VEZ ESQUECIDO POR QUEM SÓ VEM AQUI BUSCAR VOTOS.



ESCÂNDALO NA FIFA

A sustentação política de Del Nero está centrada nas federações


Del Nero já prepara sua sucessão na CBF e pode até renunciar


Pressionado no comando da CBF, Marco Polo Del Nero começa a preparar sua saída da CBF. Ele pode até anunciar sua renúncia na assembleia extraordinária que marcou para a próxima quinta-feira dia 11, no Rio de Janeiro. Para isso, costura um acordo para fazer o sucessor.

Oficialmente, a assembleia é para, entre outros itens, apresentar aos presidentes de federação a "reforma parcial do estatuto" da CBF. Uma das medidas seria limitar a uma reeleição o mandato do presidente, de quatro anos. Seria uma maneira de atender ao que diz a MP do Futebol. Mas se até lá estiver mais enfraquecido do que hoje, considera a hipótese de renunciar.


BRASILEIRÃO

Willian se movimentou bastante, mas teve pouco espaço para tentar jogadas devido a marcação


Luxemburgo se ‘vinga’ da demissão


O técnico Vanderlei Luxemburgo reestreou com o pé direito no comando do Cruzeiro, ajudando a Raposa a vencer a primeira partida no Campeonato Brasileiro. Os celestes receberam o Flamengo, ontem, no Mineirão, e, mesmo com futebol burocrático, triunfaram por 1 a 0, deixando a zona de rebaixamento da competição nacional.


quarta-feira, 3 de junho de 2015

JOGOS DE AZAR


Câmara Federal poderá aprovar o jogo do bicho e cassinos

Câmara dos Deputados vai discutir um projeto de lei apresentado há mais de 20 anos para descriminalizarjogos de azar como jogo do bicho e cassinos. A criação de uma comissão especial para discutir o assunto foi anunciada nesta terça-feira, 2, pelo presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA).
O requerimento de criação da comissão foi apresentado em março pelo deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), que disse querer discutir “todos os jogos do Brasil” para regularizá-los e tirá-los do “submundo”.


PARTIDO VERDE

rosalba

Rivaldo assume PV e poderá ceder comando a ex-governadora Rosalba


Considerado um “agitador ecológico”, Rivaldo Fernandes nem bem assumiu o Partido Verde no Rio Grande do Norte e já fala na possibilidade de deixar o cargo, substituído pela ex-governadora do RN, Rosalba Ciarlini, que deixou o DEM recentemente.
Em entrevista ao Jornal das Seis, da 96 FM, Rivaldo Fernandes afirmou que o ex-presidente do PV no Estado, o médico Paulo Davim, chegou a convidar oficialmente a ex-governadora para ocupar a presidência, mas como o processo se estendeu muito e ele precisou priorizar a carreira médica, abriu o espaço para Rivaldo Fernandes.
“Paulo Davim convidou formalmente Rosalba Ciarlini, mas esse processo não foi concluído”, revelou Rivaldo Fernandes. Rosalba deixou o DEM depois que o partido presidido por José Agripino impediu que ela fosse candidata a reeleição no ano passado.


PRÓXIMAS ELEIÇÕES


Prefeitos em 2016

A campanha para as prefeituras, em outubro de 2016, será a mais pobre das nossas últimas décadas. 

Razões: o refluxo na economia; mesmo que a situação possa mostrar sinais de melhoria no segundo semestre do próximo ano, faltarão recursos; retração por parte dos doadores: mesmo que seja aprovada a doação de empresas privadas, haverá receio de muitos patrocinadores de ligar seus nomes a partidos.

Fiscalização: o sistema de fiscalização e monitoramento de campanhas será mais forte. 

Racionalidade/enxugamento: as campanhas tendem a racionalizar custos e a diminuir despesas.

Discurso: os discursos deverão se inspirar nos valores, credibilidade, compromisso, prioridades, viabilidade, transparência, agilidade, ação.




FIFA


Renúncia de Blatter

A renúncia de Joseph Blatter à presidência da FIFA mostra, sobretudo, que ele quer evitar o pior: submeter-se ao intenso processo de investigação que cercará o mundo do futebol.

O ditado é popular: quem não deve não teme.
O renunciante deve temer e muito.

Vai presidir uma nova eleição, o que não o eximirá de culpa, se houver, quando o processo investigatório em curso nos EUA chegar ao seu final.

A renúncia serve como alerta a todos os presidentes de Confederações Nacionais, sob a crença de que poderemos ter de ver a caída, em série, de algumas (não todas) pedras do dominó.




SENADO


Fátima e Romário se solidarizam com professores da UERN


Durante a reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado (CE), a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) e o senador Romário (PSB-RJ) se solidarizam com aos professores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN),  que estão em greve desde a semana passada. A senadora destacou que a universidade presta relevantes serviços à população do estado.  “Estamos à disposição dos professores para ajudar nas mediações com o governador Robinson Faria, que tem demonstrado sensibilidade e compromisso com a educação. Creio que o processo de negociação vai avançar”, ressaltou.
O presidente da CE, senador Romário, afirmou que o governador com certeza irá resolver o impasse.

APREENSÃO DE DROGAS

PF flagra caminhão com quase 1 tonelada de maconha


Agentes da Polícia Federal no RN apreenderam nesta terça-feira um caminhão que transportava 900 kg de maconha prensada. O flagrante foi na cidade de Canguaretama, por dez agentes da PF, que encontraram a droga escondida entre a carga de telhas de amianto, vinda de São Paulo.
O motorista do caminhão foi levado para exames no Itep e depois encaminhado para a Superintendência da PF, onde foi interrogado para informar sobre o destino do produto ilegal.


FERIADO

CBTU

Feriado sem trens urbanos



Os trens da CBTU não vão funcionar durante esta quinta-feira (4), feriado nacional de Corpus Christi. O sistema volta a funcionar normalmente na sexta-feira (5), a partir das 5h20 na Linha Norte, no percurso Ceará-Mirim/Natal, e  às 5h40 na Linha Sul, no percurso Parnamirim/Natal.


NOTAS DO ESTADO

PREGO…
O grupo da ex-deputada federal Sandra Rosado bateu o martelo: permaencerá no PSB, mas sem a vice-prefeita Wilma de Faria no comando.
…BATIDO
Pela ala de Wilma de Faria, a vice-prefeita já afirmou que não aceita deixar a presidência estadual do partido.
VERDES
Na mudança de comando do Partido Verde no Rio Grande do Norte foi identificada um conflito familiar de dois dirigentes que buscavam o mesmo posto. Há quem diga, que o ex-secretário municipal de Educação da administração Micarla de Sousa, Walter Fonseca, estava almejando o posto de presidente da legenda.
PRB
O bispo Francisco de Assis (PSB) já confidenciou a alguns assessores próximos que não será mais candidato a vereador. A representação da “igreja” virá agora com um outro pastor, filiado ao PRB.
JOGO
Acompanhado de alguns assessores o governador Robinson Faria foi ontem ao estádio Frasqueirão torcer pelo ABC.

segunda-feira, 1 de junho de 2015

SABEDORIA POPULAR

A vida é um processo seletivo: se não te escolherem pelo que você é, vão te escolher pelo que você tem.


HUMOR




FERIADÃO

A fuga dos deputados e senadores no feriadão da semana

Com o feriado de Corpus Christi na próxima quinta-feira (4) a câmara dos deputados encurta os “pesados trabalhos” dos parlamentares. Muitos vão aproveitar a semana. Uma espécie de vapt-vupt. Também no senado.


EVENTO

assembleia vereadores




ACESSO

lago


Banho de lama no único acesso ao aeroporto por Natal



DE VOLTA A ROTINA

Ex-governadora Rosalba diz que voltará a trabalhar como médica em Mossoró.


NOTAS DO ESTADO

NEGATIVAS
A julgar pelas recentes declarações, o senador José Agripino Maia terá dificuldade para concretizar o seu projeto de reproduzir em 2016 o palanque de 2018. A primeira discordância veio do PSDB, de Rogério Marinho.
CANDIDATO
Entre os auxiliares de primeiro escalão do prefeito Carlos Eduardo, pelo menos um nome já está praticamente confirmado como candidato a vereador é Kleber Fernandes. Aliás, rastros de ciúme entre os auxiliares já foram detectados.
WILMA DE FARIA
Na disputa silenciosa pelo alto comando do PSB no Estado o que a vice-prefeita de Natal Wilma de Faria ainda não conseguiu enxergar foi a articulação “pró-oposição” que nos seus arredores mais pessoais.
BARRADOS
A desistência da fusão do DEM com o PTB colocou fim ao projeto de alguns vereadores filiados ao Democratas no Rio Grande do Norte que estavam só aguardando a fusão ser concretizada, a janela se abriria e eles deixariam o partido. No caso dos prefeitos não há problema pelo recente entendimento do STF que candidatos da majoritária não podem ser punidos por infidelidade partidária.
RIACHUELO
A deputada federal Zenaide Maia participou da festa religiosa promovida pela paróquia Sagrado Coração de Jesus, que compreende os municípios de Riachuelo e Bento Fernandes. A Santa Missa de abertura foi celebrada, em frente à capela da comunidade Imaculado Coração de Maria, no Bairro Nossa Senhora da Conceição, pelo o Padre Sávio, pároco da CNBB e o Padre Inácio Lopes, administrador paroquial da região.

INSTITUCIONAL

CEARÁ-MIRIM
PONTO FACULTATIVO
O PREFEITO ANTÔNIO PEIXOTO DECRETA PONTO FACULTATIVO NO EXPEDIENTE DAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS MUNICIPAIS DESTA SEXTA-FEIRA 5 DE JUNHO

O Prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto, assinou decreto pelo qual declara ponto facultativo no expediente das repartições públicas de âmbito municipal, desta sexta-feira 5 de junho.

O Decreto, nº 2.348 de 29 de maio de 2015, leva em consideração que o dia 5 de junho é uma data isolada posterior ao feriado de “Corpus Christi” e anterior ao fim de semana.

Conforme a publicação, a medida não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais à população como: Hospital Percílio Alves, Programa Estratégia Saúde da Família, coleta de lixo, Plantão do SAAE e Guarda Municipal.