quinta-feira, 21 de maio de 2015

SENADORA FATIMA

Exibindo IMG_0588.JPG


Parlamentares e ministro buscam

fortalecer a indústria do sal do país


A senadora Fátima Bezerra e os representantes da indústria salineira do Rio Grande do Norte estiveram reunidos, nesta quarta-feira (20), com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, para tratar do fortalecimento da indústria de sal do país.  O Rio Grande do Norte responde por 95% da produção nacional do sal.
Na ocasião, foram apresentadas as dificuldades do setor, bem como solicitado maior apoio do governo federal para a indústria salineira nacional que enfrenta dificuldades devido à concorrência do sal chileno, produzido pela empresa Alemã K+S. Segundo os empresários, o sal chileno tem como objetivo dominar o mercado doméstico. Na ocasião, também foi solicitado a regularização das multas  pendentes aplicadas pelo Inmetro, renovação da isenção do adicional de frete para renovação da marinha mercante  e  isenções tributárias ao sal que compõe a cesta básica.
O ministro sugeriu a criação de um grupo de trabalho, composto por representantes do Ministério, da Receita Federal e da indústria salineira, para que em um curto prazo,  seja criada uma agenda de trabalho para resolver os entraves que têm afetado toda a cadeia produtiva do sal do país.
Participaram também da reunião os deputados Beto Rosado, Fábio Faria e o prefeito do Mossoró, Francisco José Júnior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário