quarta-feira, 20 de maio de 2015

CULTURA

Guaraci Gabriel media produção de obra colaborativa em estêncil


Durante a 13ª Semana de Museus, o artista Guaraci Gabriel media a instalação “Container de Pandora”. O trabalho começou a ser produzido hoje (19) e será concluído na quinta-feira (21), na Pinacoteca Potiguar – Palácio Potengi.  Trata-se de uma instalação interativa, uma exposição viva, com a participação de artistas que aplicam estêncil.

Já confirmaram presença Felipe Bezerra e Lucas MDS, mas a atividade é aberta para outros profissionais. 

Na frente da Pinacoteca será exposto o Stencil Ecológico, um São Francisco de Assis, com sete metros de altura, feito de ferro. “Os meninos usam o estêncil como elemento para fazer a obra de arte. No meu caso, o estêncil é a obra, as nuances de cores são da natureza. Quem dá o spray é Deus”, diz o artista. 

Logo depois os materiais utilizados serão levados para a Havana Bienalle 2015, em Havana, Cuba. A apresentação será no dia 29 deste mês. Os estêncis brasileiros serão espalhados pelas ruas da cidade e dentro de um container que vai ser montado para a bienal na frente da Fortaleza de San Carlos de la Cabaña. Lá, Guaraci vai também participar da produção de um longa-metragem de mesmo nome.



Nenhum comentário:

Postar um comentário