sábado, 30 de maio de 2015

NOTAS DO ESTADO

TERRA
A tentativa do Tribunal de Contas do Estado de desapropriar uma área próxima a sua sede não será tão fácil quanto prometia. O imóvel pertence ao grupo de moradores do Condomínio Luciano Barros, que já está se mobilizando para evitar o que classificam como “ato autoritário” da presidência do Tribunal, já que o imóvel tem grande uso para estacionamento e garante a estrutura de serviço do condomínio.
SURPRESA
Ninguém se surpreenda. O grande puxador de voto do pleito de 2016 para vereador em Natal ainda não foi anunciado.
FIM
Fim da linha para fusão DEM-PTB. O senador José Agripino Maia já não demonstrava simpatia com o projeto. A Assessores próximos ele relatava diálogos pouco democráticos da presidente nacional do PTB, deputada federal Cristiane Brasil.
PARAÍBA
O deputado federal Rômulo Gouveia, do PSD da Paraíba, participou ontem do seminário sobre o Nordeste no Rio Grande do Norte. O parlamentar demonstra grande afinidade com o Estado potiguar e o correligionário Robinson Faria.

EX-CRAQUE


Casagrande sofre enfarte e passa por cirurgia em São Paulo



O ex-jogador Walter Casagrande Júnior sofreu um enfarte na manhã desta sexta-feira e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital TotalCor, em São Paulo. O comentarista da Rede Globo, de 52 anos, passou por uma angioplastia, procedimento cirúrgico para desobstrução de artérias.

Atleta profissional entre 1980 e 1996, Casagrande ganhou destaque no Corinthians, dentro e fora de campo. Ele foi parceiro de Sócrates nos gramados e no movimento Democracia Corintiana. Também teve passagens por Caldense, São Paulo, Porto Ascoli, Torino, Flamengo, Lousano Paulista, São Francisco-BA e pela seleção brasileira.


PRESÍDIO


Estado consegue liberar terreno


Três dias depois de determinar a paralisação das obras e desocupação do terreno no qual deverá ser erguida a Cadeia Pública de Ceará-Mirim, na Região Metropolitana de Natal, o juiz Cleudson de Araújo Vale revogou a sentença proferida em favor de Ivo Costa de Aquino, suposto proprietário da área, e  autorizou a expedição de “mandado de reintegração de posse em favor do Estado do Rio Grande do Norte”.

Com isto, a titularidade do terreno de 69 mil metros quadrados voltou ao Estado, que deverá, agora, garantir nas Secretarias Municipais de Infraestrutura e Meio Ambiente de Ceará-Mirim, a expedição de licenças ambientais para instalação do canteiro de obras e, com isto, reverter o embargo da Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim à obra. O prazo concedido pela União para início da construção do presídio vence em trinta dias, sob o risco de devolução de R$ 14,7 milhões. 


SÉRIE C


Desfalcado, América encara o ASA


A vida de treinador de Roberto Fernandes no América não tem sido fácil esse ano. Não dentro de campo, que o time vem rendendo bem, mas, fora de campo as complicações só aumentam de jogo para jogo. A cada partida, um time diferente, motivado por suspensões, contusões ou saída de atletas. E, para o duelo de hoje, às 19h30, contra o ASA, em Arapiraca, pela terceira rodada da série C do Brasileiro, a situação não vai ser diferente.


SÉRIE B

ABC vence a segunda fora de casa


O futebol certamente ficou longe daquilo que o treinador Gilmar Dal Pozzo pretende ver a equipe jogar, mas demonstrando muita determinação na marcação ao adversário, o ABC bateu o Santa Cruz por 1 a 0, no estádio do Arruda, mesmo tendo Ronaldo Mendes expulso na metade do segundo tempo. Com a segunda vitória como visitante, o alvinegro se recupera do tropeço diante da Luverdense, quando atuou como mandante, e na próxima terça-feira volta a campo para enfrentar o Bragantino, no Frasqueirão. Kayke marcou o único gol da partida, no dia em que a diretoria confirmou o acerto com atacante Edno.


sexta-feira, 29 de maio de 2015

NOVA IDENTIDADE

identidade_interna


Governo envia ao Congresso projeto para criar identidade única do cidadão


O governo encaminhou, nesta quinta-feira, ao Congresso Nacional, um projeto de lei que cria o Registro Civil Nacional, documento de identificação com chip que vai unificar informações de vários cadastros do cidadão. Ao assinar o projeto, em cerimônia no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff disse que o projeto vai permitir o ajuste de processos para que o “cidadão, na esfera individual,” seja tratado “como único que é”.
“Quem não sonha sair de casa carregando apenas um documento, em vez de ser obrigado sair carregando todos eles? Quem não sonha fazer uma transação comercial, abrir uma conta, ou até registrar imóvel apenas com a apresentação de um documento? É preciso descomplicar a vida das pessoas. O Estado tem o dever de ser mais eficiente, adotando todos os recursos tecnológicos disponíveis para atender bem a vida do cidadão”, disse.


HUMOR





INSTITUCIONAL

CEARÁ-MIRIM
MEIO AMBIENTE
PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM REALIZA A XIII SEMANA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE E O VII FÓRUM ECOLÓGICO

A Prefeitura de Ceará-Mirim, através da Secretaria Municipal de Educação e o setor de Educação Ambiental, realiza dias 2 e 3 de junho a “XIII Semana Municipal do Meio Ambiente” e o “VII Fórum Ecológico 2015”.
Este ano, o evento traz como tema, “Sustentabilidade Ambiental”.
A iniciativa conta com a parceria das secretarias municipais de Agricultura, Saúde, Meio Ambiente, Turismo e Desenvolvimento Econômico, além de outros órgãos do governo, promovendo várias atividades de reflexão e entretenimento em conjunto com entidades e sociedade civil.
Estão inclusas na programação, palestras, apresentações culturais e teatrais, cinema na praça e oficinas.



SALÁRIO DO SERVIDOR

Dinheiro-1

Pela primeira vez no ano, Governo do RN paga folha salarial sem utilizar Fundo Previdenciário

Um problema que vinha sendo recorrente em 2015 aparentemente foi resolvido pelo Governo do Rio Grande do Norte. Nesta sexta-feira (29), a administração confirmou o pagamento em dia de todos os servidores estaduais e, pela primeira vez na atual gestão, sem a necessidade de utilizar recursos do Fundo Previdenciário.



REFORMA POLÍTICA

Reforma: Câmara decide que partido sem representante no Congresso não terá mais recursos do fundo partidário


Seguindo com as votações da Reforma Política, a Câmara Federal aprovou já agora à noite a instituição de uma cláusula de barreira para limitar o acesso de partidos pequenos a recursos do fundo partidário e ao horário gratuito em cadeia nacional de rádio e televisão. 

Pelo que foi aprovado na Câmara, só terão direito a verba pública e tempo no rádio e TV, os partidos com representante no Congresso.

Senado ou Câmara, pelo menos uma vaga preenchida
A cláusula de barreira ou desempenho evita a proliferação de partidos que são criados somente com a intenção de receber recursos do fundo partidário, e a partir daí negociar alianças em troca de tempo a mais de televisão. 

Na realidade, vender o tempo de TV.

Quanto à propaganda política na TV e no rádio, a legislação prevê a distribuição igual de um terço do total de tempo disponível a todos os partidos que tenham candidato próprio a cargo eletivo. 
O restante é repartido de forma proporcional ao número de representantes na Câmara dos Deputados filiados ao partido.


NOTAS DO ESTADO

SEM PRESSA
O deputado José Dias, em entrevista ao programa RN Acontece, da Band Natal, disse não ter pressa para escolher o seu novo partido. Ele confirmou que deixará o PSD e descartou qualquer reaproximação com o governador Robinson Faria.
DECRETO
O governador Robinson Faria abriu crédito suplementar no valor de R$ 11,6 milhões para preservação do patrimônio público. Constituiu fonte deste crédito os recursos provenientes de excesso de arrecadação. A publicação do decreto foi feita hoje.
JUNTA
O contador Franklin Vasconcelos foi empossado na Junta Comercial como o chefe do setor de assessoria técnica. Ele assumiu a atividade ontem.

VIDA BOA

Sete políticos do RN recebem aposentadoria como deputado federal



Sete ex-deputados federais do Rio Grande do Norte conseguiram aposentadoria como deputado federal. A revelação veio com reportagem publicada pelo Congresso em Foco.
Esses parlamentares se aposentaram pelo extinto Instituto de Previdência dos Congressistas (IPC), ainda pagos pela Câmara.
A possibilidade de aposentadoria surgia porque o parlamentar que estava no mandato no momento da extinção do IPC pode continuar contribuindo para o Plano de Seguridade Social dos Congressistas. Quando deixa o Congresso, pode pedir a aposentadoria pelas convidativas regras do IPC. Além disso, todo reajuste dos salários de deputados e senadores é repassado para as aposentadorias. Neste ano, o aumento foi de 26,34%
Diz um trecho da matéria: Qualquer cidadão precisa trabalhar 30 ou 35 anos para se aposentar. Os políticos brasileiros, porém, não são cidadãos comuns e asseguram pensão especial com muito menos tempo. Para eles, não há nem fator previdenciário. No Congresso, cerca de 250 deputados e senadores (veja lista abaixo) conseguiram a aposentadoria a partir de oito anos de contribuição. A despesa é paga pelo contribuinte.
VEJA A LISTA:
Captura de Tela 2015-05-29 às 06.46.16 Captura de Tela 2015-05-29 às 06.47.12 Captura de Tela 2015-05-29 às 06.47.35 Captura de Tela 2015-05-29 às 06.47.51 Captura de Tela 2015-05-29 às 06.48.04 Captura de Tela 2015-05-29 às 06.48.20 Captura de Tela 2015-05-29 às 06.49.07

NÃO QUEREMOS ISTO EM CEARÁ-MIRIM

Em dez dias, presos escavaram túnel em cela do pavilhão 4


SEGURANÇA DE REFORMA EM XEQUE


Não foi preciso mais que dez dias para que os 226 presos do Pavilhão 4 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, colocassem em xeque a qualidade da reforma executada na unidade prisional. Soltos no pavilhão, os apenados escavaram mais um túnel para fuga em massa, mas não lograram êxito. Um alerta, porém, foi dado pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque), que vistoriou o cumprimento dos requisitos de segurança após a conclusão da reforma que se estendeu por 45 dias no pavilhão.

Os militares constataram que o piso poderia ser facilmente removido e, inclusive, gravaram um vídeo usando um pedaço de madeira para comprovar a fragilidade da estrutura. Além disso, apontaram que não somente o piso, mas muros e paredes haviam sido reerguidos com tijolos comuns e sem nenhuma proteção extra.


quinta-feira, 28 de maio de 2015

MÊS DAS SURPRESAS

CAUBY PEIXOTO
ASSUME QUE É GAY

JOSÉ MARIA MARÍN
É CORRUPTO E LADRÃO

LULA SABIA DE TUDO



MUNICIPALIDADE


Com a falta de recursos, prefeitos potiguares amargam desaprovação


A vida não está fácil para ninguém… Sem recursos para resolver as demandas dos seus munícipes, muitos prefeitos potiguares vão amargando a desaprovação popular.


NOVA CPI

Romário protocola requerimento para criação de CPI da CBF

O senador Romário (PSB-RJ) protocolou o requerimento para criação da Comissão Parlamentar de Inquérito da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), com 52 assinaturas de apoio dos colegas. Eram necessárias o número mínimo de 27 assinaturas.
A CPI da CBF foi motivada pela investigação do Departamento de Justiça dos Estados Unidos sobre a participação de dirigentes da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e empresários em uma fraude na escolha dos países-sede das duas próximas Copas do Mundo (Rússia, 2018, e Catar, 2022).
Segundo as autoridades norte-americanas, durante as investigações foram encontrados indícios de práticas ilícitas em outros países. No Brasil, as suspeitas recaem sobre contratos de patrocínio e de transmissão da Copa do Brasil assinados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


ESCÂNDALO NA FIFA





REELEIÇÃO

Fim da reeleição não impede Carlos Eduardo e Robinson Faria de disputarem 2º mandato


O fim da reeleição no Executivo, aprovada em 1º turno por uma esmagadora maioria, deverá ser aprovada em segundo, levando-se em consideração a alarmante maioria. No Senado não deverá ser diferente, considerando que os senadores ouvem o clamor das ruas.

Porém, se passar, a novidade não vale para 2016, e em Natal o prefeito Carlos Eduardo Alves está livre, leve e solto para disputar reeleição. Também não valerá para 2018, e o governador Robinson Faria já tem carta branca para começar a articular a reeleição.


DEPUTADO FELIPE MAIA


Felipe Maia participa da Marcha em Defesa dos Municípios


Presente na XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o deputado federal Felipe Maia (DEM) destacou, nesta quarta-feira (27), a necessidade de se revisar o pacto federativo e garantir mais recursos para as prefeituras. “Os prefeitos chegam à capital com a preocupação de estarem cheios de contas e compromissos para cumprirem, mas não têm recursos para garantir a governabilidade nas cidades, principalmente em um momento de cortes orçamentários. Revisar o pacto federativo significa aumentar a verba que chega aos municípios e garantir investimento e o desenvolvimento das cidades”, destacou o coordenador da bancada do Rio Grande do Norte.



NOTAS DO ESTADO

MACAÍBA
Pelos lados de Macaíba, há quem garanta que o ex-prefeito Luizinho poderá ressurgir como candidato de oposição. Uma ala onde já estão Marília Dias e Valério Mesquita.
RASTRO
Na atuação parlamentar em uma conhecida Casa Legislativa municipal é possível identificar a cabeça e a atuação direta de um envolvido na operação Assepsia.
ESTADUAL
O diretório do PSB estadual deverá ser convocado nos próximos dias para discutir a fusão do partido com o PPS. Debate com muitas opiniões, mas a definição virá mesmo da cúpula nacional das duas legendas.
HOLOFOTES
Em ano pré-eleitoral, as entrevistas nas rádios estão sendo muito usadas para uma conhecida estratégia: “mandar recado”, seja para tentar se valorizar, seja para “chamar para briga”. A sucessão de 2016 já em curso.

CELULARES

Números vão mudar no domingo


Os telefones celulares do Rio Grande do Norte ganharão um novo dígito neste domingo (29). Na prática, na hora de efetuar uma ligação – mesmo que seja a partir de um telefone fixo - ou enviar mensagem para um celular, será preciso inserir o  9 antes do número.

A mudança não terá custos, nem requer que o usuário procure a operadora. De acordo com a Anatel, a inclusão de mais um dígito nos celulares tem por objetivo aumentar a disponibilidade de números na telefonia e dar continuidade ao processo de padronização da marcação das chamadas.


Uma Resolução (nº 553/ 2010) da Anatel determinou a implementação do nono dígito em todo o Brasil. Quem iniciou a mudança foi a região metropolitana de São Paulo (DDD 11), em julho de 2012.


quarta-feira, 27 de maio de 2015

HUMOR



Dois advogados, sócios em um escritório, saem juntos e vão almoçar. 

Já no meio da refeição um vira para o outro e avisa: 
- Caralho! Esquecemos de trancar o escritório! 
E o outro responde: 
- Por que a preocupação, se estamos os dois aqui?



A LADRÃO ! ! ! KKKKKKKK


ABANDONO DO BARCO

José Dias deverá deixar o PSD de Robinson Faria

Rompido desde o início do mandato com o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, o deputado estadual José Dias ainda não sabe em que partido irá se filiar. Hoje ele está e foi eleito pelo PSD. Mesma sigla de Faria. Pode ser que ele faça uma opção pelo PROS.  


AS PIRÂMIDES

sann_01


Líder da Telexfree é preso nos Estados Unidos


O ex-líder da Telexfree Sanderley Rodrigues Vasconcelos foi preso nos Estados Unidos acusado de falsificar informações para morar no país. Sann é considerado um foragido da Justiça brasileira por comandar um suposto esquema de pirâmide financeira, a Ifreex, investigada pela Polícia Federal no Espírito Santo.
Segundo o jornal Gazeta do Povo, a prisão de Sann foi decretada em 7 de maio depois que ele saiu dos EUA rumo a Israel. Ele foi capturado no dia 18 de maio, em Nova Jersey, pelo Departamento de Segurança Interna.
Sanderley responde por suspeita de fraudes para obter o “green card”, documento que dá direito a moradia permanente ao imigrante. Ainda segundo a publicação, há suspeita de que é possível que a prisão tenha sido realizada a partir de pedido da Polícia Federal brasileira, para impedir que o ex-líder da Telexfree continue a conduzir esquemas de pirâmide.


CORRUPÇÃO LÁ É ASSIM

Operação na Suíça prende José Maria Marin e mais seis executivos da Fifa


A dois dias da eleição para a presidência, um terremoto sacode Fifa. Na madrugada desta quarta-feira, horário brasileiro, uma operação especial das autoridades suíças, sob liderança do FBI, prendeu sete executivos importantes da entidade sob a acusação de corrupção, entre eles José Maria Marin, ex-presidente da CBF.

O grupo dos detidos será extraditado para os Estados Unidos a fim de uma maior investigação sobre o assunto na federação mais importante do futebol mundial.

ESPN



NOTAS DO ESTADO

2016
Pelo plenário da Assembleia Legislativa, exatamente no decorrer das sessões, o olheiro do POLÍTICA EM FOCO garantiu que ouviu o acerto sobre uma campanha de 2016.
SÃO MIGUEL
O deputado estadual Raimundo Fernandes parece já ter batido o martelo. Apoiará a reeleição do prefeito Dario de São Miguel. Do outro lado estará Gaudêncio Torquato, irmão do deputado Galeno Torquato.
DISCORDO
O novo presidente do PSDB, vereador Dickson Nasser Júnior, já adiantou, em entrevista ao RN Acontece, que discorda da defesa feita pelo senador José Agripino para o palanque de 2014 se reproduzir em 2016. “Cada campanha com sua característica”, disse o vereador, em entrevista ao programa RN Acontece, da Band Natal.
OPOSIÇÃO
O presidente da Comissão de Finanças, deputado Ricardo Motta, entrará com requerimento para ouvir o secretário estadual de Planejamento, Gustavo Nogueira, sobre a venda da conta do Governo para o Banco do Brasil, negociação envolvendo quase R$ 150 milhões.
HORÁRIO
Para quem estava acostumado aos grandes atrasos no início das sessões da Assembleia Legislativa uma grande mudança ocorreu na gestão do deputado estadual Ezequiel Ferreira: o regimento agora é cumprido e as sessões começam às 10h30 (conforme horário regimental).

PRESÍDIO

Obra tinha sido embargada pela prefeitura na última sexta (22)


Juiz manda construtora parar obra


Após a Prefeitura de Ceará-Mirim embargar a obra da Cadeia Pública que o Governo do Estado começou a construir em terreno no município, a Justiça estadual  determinou que a empresa responsável pelo serviço, a M&K Comércio e Construção LTDA, paralise imediatamente a terraplanagem que estava  executando e desocupe o local em até cinco dias a partir da notificação judicial. Publicada ontem, 26, no portal eletrônico do Poder Judiciário, a decisão em ação reivindicatória ajuizada pelo proprietário da área, Ivo Costa de Aquino,com pedido de antecipação de tutela, é do Juiz de Direito em Substituição Legal Cleudson de Araújo Vale. 

De acordo com os autos, no último dia 20 de maio a M&K Comércio e Construção LTDA ocupou o terreno de forma clandestina, sem permissão do proprietário, e vem destruindo todas as plantações existentes e vegetação nativa, alegando ser a empresa responsável pelo presídio de Ceará-Mirim.

Consta no texto da decisão que Ivo Costa de Aquino é o proprietário do imóvel desde 2004 e nunca perdeu a posse do seu terreno, tudo comprovado pela juntada de documentos — escritura pública de compra e venda, certidão de registro de imóveis, etc.

O secretário de Infraestrutura do Rio Grande do Norte (SIN), Jader Torres, disse que sequer estava sabendo da decisão, mas adiantou que o Estado, através da Procuradoria-Geral, deverá recorrer, assim como a M&K  fez em relação ao embargo da obra, medida que a Prefeitura de Ceará-Mirim adotou na semana passada, alegando falta de licenças para a construção.  

Jader Torres entende que a terraplanagem caracteriza o início da construção, mas não garante que a paralisação do serviço, devido ao embargo e com mais esse novo impedimento imposto pela Justiça, resulte na perda dos R$ 14.745.048,09 a serem transferidos pela União para a construção da Cadeia Pública. 


DEPUTADO FELIPE MAIA

Exibindo Felipe Maia por Rafael Carvalho 03.jpg

Felipe Maia avalia cortes no Orçamento

O governo federal anunciou o corte de quase R$ 70 bilhões no Orçamento deste ano. Esse valor, de acordo com o deputado Felipe Maia (DEM), será cortado de investimentos e dos benefícios dos trabalhadores. “O fato é que a conta chega. E quem vai pagar essa conta? O governo federal, responsável pelo rombo, ou o povo brasileiro? A população, claro. A conta cai no colo do trabalhador, do pai e da mãe de família que terá a redução em seus direitos trabalhistas, como o seguro-desemprego, o auxílio-doença, a pensão por morte, e a diminuição das obras edificantes do Brasil. Esse é o presente que o governo do PT dá ao povo brasileiro”, disse o parlamentar, em discurso no plenário, nesta terça-feira (26).

O Poder Executivo reduzirá os repasses para programas e obras de todas as pastas. O ministério que apresentou o maior valor contingenciado foi o das Cidades, com cortes de R$ 17,23 bilhões (54,2%). O Ministério da Saúde terá R$ 11,77 bilhões a menos para investir e o da Educação teve redução de R$ 9,42 bilhões em seu orçamento. O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) sofreu corte de R$ 25,7 bilhões e o Programa Minha Casa, Minha Vida, de quase R$ 7 bilhões.

“O governo federal está cortando onde nós poderíamos voltar a crescer, que é no investimento do Brasil. Está cortando onde não poderíamos cortar, que são nas conquistas trabalhistas. Por causa da falta de planejamento e da irresponsabilidade do Executivo, a conta chegou e será paga pela população. Corte de Ministérios ou de cargos comissionados, nenhum. Já o trabalhador pagará a conta e terá seus benefícios reduzidos”, destacou.



RESPEITO À CLASSE

Defesa de prerrogativas

Cobrando respeito às prerrogativas da classe, a OAB enviou ofícios à CEF e ao BB para solicitar que as entidades financeiras alterem o procedimento de ligar para as partes quando há valores a serem sacados, sem informar ao advogado constituído. De acordo com a entidade, essa prática tem feito com que, em alguns casos, os causídicos não recebam seus honorários.



SEM AGILIDADE

Acabou a tinta da caneta ?

Dilma tem em seu gabinete uma pilha de 38 nomeações pendentes para TRFs, TREs e TRTs. As cúpulas dessas Cortes já mandaram recados ao governo pedindo agilidade para suprir a ausência dos magistrados.



FRASE DO DIA

"Os políticos não pretendem nunca realizar o que a política supõe."   
Lima Barreto



terça-feira, 26 de maio de 2015

HUMOR


O marido entra com muito cuidado na cama e sussurra, suave e apaixonadamente, no ouvido de sua mulher:

- Estou sem cueca... 
E a mulher lhe responde
- Amanhã eu lavo uma.



NOTAS DO ESTADO

VÔO
Durante a reunião  com a presidente nacional da TAM, na semana passada, o coordenador da bancada, deputado federal Felipe Maia, fez um pleito: a retomada do vôo Brasília-Natal, às 19h, na quinta-feira. Ele disse que estava falando em nome de toda bancada para retomada do vôo.
ADJUNTO
O empresário Fernando Bezerril deverá mesmo permanecer como adjunto de Turismo. O pedido foi feito pelo ex-senador Fernando Bezerra ao prefeito Carlos Eduardo, que indicou a Bezerra a cota ser do PMDB, partido do próprio ex-senador.
LANÇAMENTO
Hoje, às 19h, ocorrerá o lançamento da nova programação da TV Assembleia. Solenidade com homenagens a ex-servidores da emissora, ao governador Robinson Faria e ao deputado Ricardo Motta.
PASSADO
Algumas assessorias de auxiliares de primeiro escalão tem se superado: enviam a notícia com 72 horas de atraso. É o cochilo!

SENADORA FÁTIMA BEZERRA

Exibindo 16096573514_af5d98fc2f_k.jpg

Comissão de Educação discute formas de financiamento para o futebol feminino
  

Em 2015, o futebol feminino completa 120 anos e,  por iniciativa da senadora Fátima Bezerra (PT-RN), a Comissão de Educação, Cultura e Esporte vai realizar audiência pública sobre o tema, nesta quarta-feira (27), às 8h30.

A intenção é debater a atual situação do futebol feminino do Brasil e sua inserção no futebol mundial, além de debater formas de financiamento para o esporte. Os senadores Romário (presidente da CE), Regina Sousa, Simone Tebet e Vanessa Grazziotin também assinaram o requerimento para realização da audiência pública.