terça-feira, 15 de setembro de 2015

TESOURA NOS GASTOS PÚBLICOS


Prefeitura de Ceará-Mirim anuncia medidas para diminuir gastos

Diante da crise financeira que afeta as prefeituras brasileiras, Ceará-Mirim é mais um município do Rio Grande do Norte, que decide adotar medidas visando o corte de despesas na administração pública.

A informação foi transmitida ao secretariado, pelo prefeito do município Antônio Peixoto durante reunião institucional, realizada na sede da Prefeitura. Na oportunidade o prefeito solicitou da equipe administrativa um levantamento financeiro para identificar onde é possível conter gastos, o resultado desse estudo servirá de base para adoção de medidas que cumpram esse objetivo, porém a diminuição de gastos nos órgãos da administração direta e indireta do Município começa a valer a partir desta data até o dia 31 de dezembro de 2015.

 Algumas determinações implicam na redução de 25% nos salários do prefeito, vice-prefeito, secretários e cargos comissionado e de 20%, nos salários de funções gratificadas. Deverão ser reduzidos os consumos de combustível, energia elétrica, e telefones na maioria dos setores.  Exonerações de cargos comissionados também estão previstas.

“Os municípios vem sofrendo sucessivas quedas nas receitas, e neste momento se sentem obrigados a encontrar alternativas que ajudem a superar as dificuldades”, ressalta o prefeito Peixoto, afirmando que os serviços essenciais como saúde e educação, não serão comprometidos.
Informações à Imprensa

Jhancy Richelm (9159-1430)
Diretoria de Comunicação Social (3274-2557)
Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim



Nenhum comentário:

Postar um comentário