quinta-feira, 3 de setembro de 2015

ATUAÇÃO PARLAMENTAR


VEREADOR JÁCIO PRAXEDES

Proposição apresentada e aprovada na Câmara Municipal

Moção de Apoio

Requeremos nos termos do art. 111 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, que seja concedida Moção de Apoio ao Projeto de Lei n° 6.699/2013, do Deputado Federal Felipe Maia, que denomina “Ferrovia Doutor José Pacheco Dantas” o trecho ferroviário da Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU, estre os Municípios do Natal e Ceará-Mirim/RN.

Doutor José Pacheco Dantas nasceu no Município de Ceará-Mirim no ano de 1878, e sua história será sempre ligada ao desenvolvimento ferroviário do Estado do Rio Grande do Norte. Na época em que o trecho ferroviário entre Natal e Ceará-Mirim ainda estava em projeto pelo Ministério de Viação e Obras Públicas e pela Estrada de Ferro Central do Rio Grande do Norte, forças políticas ligadas à cultura algodoeira pretendiam alterar o trajeto inicial. Porém, graças aos fortes argumentos do Doutor José Pacheco Dantas sobre a necessidade de exportar os produtos do vale açucareiro, conseguiu-se a manutenção do projeto inicial, tendo este sido inaugurado em 13 de Junho de 1906 pelo então Presidente da República Afonso Penna.

Pelo elevado significado de reconhecimento de que se reveste o supramencionado Projeto de Lei, solicitamos o apoio dos Nobres Parlamentares da Câmara Federal para a sua aprovação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário