sábado, 5 de setembro de 2015

INSTITUCIONAL

Exibindo 08.JPG

CEARÁ-MIRIM
ESPORTE x EDUCAÇÃO
CEARÁ-MIRIM RECEBE CURSO DE EXTENSÃO DO ESPORTE DA ESCOLA

Em uma realização do Ministério dos Esportes, a Secretaria Municipal de Educação de Ceará-Mirim, recebeu dias 31/08 e 1º/09 um curso de extensão para monitores do programa “Mais Educação” dos municípios de: Ceará-Mirim, Maxaranguape, Touros, Caiçara do Norte, Jardim de Angicos, João Câmara e São Bento do Norte, que trabalham com alguma modalidade esportiva nas unidades.
As escolas que aderiram aos exercícios de recreação recebem do Ministério, além do recurso estrutural, uma capacitação extensiva para qualificar e democratizar o acesso à prática e a cultura do esporte educacional.

O encontro reuniu cerca de 150 monitores do sete municípios supra citados e aconteceu no auditório e dependências do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia-IFRN Campus de Ceará-Mirim.

Em Ceará-Mirim 40 escolas aderiram ao programa “Esporte na Escola” atendendo a todos os alunos regularmente matriculados nas referidas escolas que atuam com o programa Mais Educação.
A equipe que ministrou o curso contou com vários professores de educação física de outros estados do país,  e representantes do Ministério dos Esportes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário