terça-feira, 15 de setembro de 2015

DEPUTADA FÁTIMA BEZERRA


Correios define cronograma de instalação de Centro de Tratamento no RN

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos detalhou, por meio de ofício enviado à senadora Fátima Bezerra, o cronograma de criação do Centro de Correio Internacional (CEINT/RN), iniciativa que deverá ser ser instalada na área do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. A previsão é de que a estrutura entre em operação no final de 2016.

O CEINT/RN é considerado uma espécie de "hub" dos Correios e uma vez implantado consolidará o RN como referência logística, já que será o elo distribuidor da empresa nas regiões Norte-Nordeste. A senadora Fátima Bezerra ressaltou que além de uma importante conquista para o RN o CEINT fortalecerá o estado na luta pelo Hub da Tam.

A estimativa, segundo os Correios, é que as etapas burocráticas sejam concluídas em seis meses para, em seguida, ser dada largada a fase de obras.

“A instalação do centro de tratamento internacional dos Correios no Rio Grande do Norte, especificamente no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, vai colocá-lo no patamar de principal pólo logístico da região, permitindo a atração de outros tantos investimentos e a consolidação da infraestrutura necessária para que ampliemos as taxas de desenvolvimento do nordeste como um todo e, em especial, do RN”, assinalou Fátima.

A senadora disse ainda que vê com alegria mais uma luta do mandato prestes a render frutos para o estado. "Acreditei e lutei por esse projeto desde o início. Agora estamos esperando por mais essa conquista para o nosso RN". O mandato tem atuado em favor do chamado Hub dos Correios desde 2013, quando a ideia começou a ser discutida. 

Trâmite

De acordo com informações repassadas pelos Correios, a análise de viabilidade técnica do processo está concluída e o prosseguimento para execução das demais etapas de implantação já foi autorizado. O processo está agora na fase de aprovação pelas áreas de Engenharia e Segurança Patrimonial dos Correios.

Para que a etapa administrativa por parte dos Correios seja finalizada será necessária a aprovação orçamentária; aprovação do Projeto Básico realizado pela empresa Inframérica; negociação quanto ao preço pela locação e demais termos contratuais; aprovação do processo contratual e, por fim, assinatura do contrato.


Assessoria de Imprensa
Senadora Fátima Bezerra - PT/RN
3222.1313 / 3221.0217



Nenhum comentário:

Postar um comentário