terça-feira, 30 de setembro de 2014

PESQUISA IBOPE

Ibope


Henrique tem 38%

Robinson 31%

Wilma e Fátima com 35%


O Ibope - TV Cabugi.
Eis os números:


GOVERNO
Henrique Eduardo Alves (PMDB): 38%
Robinson Faria (PSD) – 31%
Professor Robério Paulino (PSOL) – 3%
Simone Dutra (PSTU) – 2%
Araken Farias (PSL) – 1%
Branco/nulo – 15%
Não sabe/não respondeu – 10%


O instituto fez uma projeção para segundo turno.
SEGUNDO TURNO
Henrique – 40%
Robinson – 40%
Branco/nulo – 5%
Não sabe/não respondeu – 15%


SENADO
Wlma de Faria (PSB) – 35%
Fátima Bezerra (PT) – 35%
Ana Célia (PSTU) – 1%
Professor Lailson (PSOL) – 1%
Roberto Ronconi (PSL) – 1%
Brancos e nulos – 13%
Não sabe ou não respondeu – 14%



CAMPANHA

De Rosalba Ciarlini:


“Vou votar e estou pedindo voto para Fátima Bezerra”


O que não era segredo, não é mais para ninguém.
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) declarou, em alto e bom tom: vota em Fátima Bezerra para o Senado.

Vota e pede voto para a candidata do PT.
"Por tudo que fez pela educação, vou votar e estou pedindo voto para Fátima Bezerra", declarou Rosalba.

A declaração da Rosa foi agora há pouco no sítio da cunhada Isaura Rosado, em Mossoró, onde aconteceu uma reunião da militância rosalbista.


PESQUISA EM MOSSORO

IMG_4209.PNG




segunda-feira, 29 de setembro de 2014

HUMOR

AUTO_myrria




NOTAS


PÉROLAS DE NOSSA POLÍTICA


PT acredita que chegará às urnas em seu momento de maior desgaste.


Bacuraus e bicudos casaram o voto de Henrique e Wilma.


“Precisamos eleger políticos que trabalhem pelo povo”, disse Laura Helena em Macau.



charge eleitoral


Ao declarar que vota nulo, Rosalba acaba com esperança de apoiar Fátima.


Henrique acredita em vitória no 1º turno.


Militância de Robinson acredita em 2º turno.




COLUNA

Oliveira Wanderley



WILMA DE FARIA – Uma eventual derrota da ex-governadora Wilma de Faria no pleito de 5 de outubro põe fim ao sonho da atual vice-prefeita de Natal de chegar ao Senado. É que em 2018 os senadores Garibaldi Filho e José Agripino serão candidatos à reeleição. E Wilma dificilmente teria condições eleitorais de concorrer em pé de igualdade com Garibaldi e Agripino. 

ROSALBA CIARLINI – Ninguém se engane: a governadora Rosalba Ciarlini não estará morta politicamente após deixar o Governo em janeiro de 2015. Rosalba deverá disputar a prefeitura de Mossoró em 2016 com grandes chances de governar Mossoró pela terceira vez. E sendo prefeita novamente, Rosalba reunirá condições estruturais e eleitorais para tentar voltar ao Senado em 2018. Ou disputar uma vaga na Câmara Federal.

PMDB – O PMDB deverá eleger o maior número deputados estaduais na eleição deste ano. Além dos deputados Hermano Morais, Nelter Queiroz, Ezequiel Ferreira e Gustavo Fernandes, que deverão ser reeleitos, o PMDB tem chances reais de eleger o ex-deputado Álvaro Dias. 

PROS – Outro partido que deverá eleger uma boa bancada na Assembleia Legislativa é o PROS. Já são tidos como reeleitos os deputados Ricardo Motta e Gustavo Carvalho. Também têm boas chances de reeleição os deputados Vivaldo Costa e Raimundo Fernandes. Outro nome que tem chances de chegar à ALRN pelo PROS é o vereador Albert Dickson. 

EDIVAN MARTINS – O ex-vereador Edivan Martins está animado com a possibilidade de chegar à Assembleia Legislativa. Edivan integra a coligação que reúne PV/PHS/PTN/PTB/PPS, que deverá um representante para o parlamento estadual. Edivan disputa a vaga com o ex-prefeito Souza, a filha do ex-deputado Wober Júnior, Laura Helena, e Francielle Lopes.

JOSÉ DIAS – Neste domingo o deputado José Dias vai passou o dia no município de Ceará-Mirim. Acompanhado do ex-vereador e ex-candidato a prefeito, Júlio César, Dias visitará vários distritos. Ao contrário da eleição de 2010, quando quase não é reeleito, José Dias confia que terá uma boa votação e renovará o seu mandato na ALRN. 

WILMISMO – Caso haja 2º turno na eleição para governador e Wilma de Faria perder a eleição para o Senado, o wilmismo vai se engajar na campanha de Henrique Alves? Difícil. “Henrique cuide de ganhar a eleição no 1º turno, pois se Wilma perder e houver 2º turno nem ela e tampouco os wilmistas irão se interessar pela candidatura dele”, disse à coluna um assessor da deputada Márcia Maia, filha de Wilma. Na opinião do assessor, Henrique e o PMDB serão responsabilizados por uma eventual derrota de Wilma. 

FALTA MERENDA – “Avisem ao prefeito Peixoto que está faltando merenda nas escolas municipais. E que por conta disso as crianças terão de largar mais cedo. Acho que ele ainda não sabe, inocente....!”. A postagem foi feita pela cantora e cidadã cearamirinense Samya Rafaela, na página “Dialoga”, no face. 

INTERVENÇÃO – Na mesma página, o também cidadão cearamirinense, Murilo Ferreira, mandou essa: “Intervenção federal em Ceará-Mirim! Prefeito e vereadores juntos e misturados, preocupados com a eleição de seus patrocinadores, esqueceram literalmente da cidade”.



BOATO MALDOSO ! ! !

Zap-zap


Informação repassada sobre morte do deputado Felipe Maia não passa de boato


Na onda de boatos do zap-zap dá conta de um acidente entre os municípios de Barcelona e Lagoa de Velhos e que teria matado o deputado federal Felipe Maia (DEM).

Felipe não sofreu acidente.


O boato diz que também morreram no acidente, Gilberto Braga, coordenador de campanha e Marcelo Pontes, fotógrafo.
Segundo a assessoria do deputado, Felipe não conta com pessoas com esses nomes em sua equipe.



PESQUISA

Nova pesquisa Ibope será divulgada hoje


Hoje será divulgada mais uma pesquisa Ibope sobre o pleito do Rio Grande do Norte. Encomendada pela InterTV Cabugi, a pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 36/2014.
Foram feitas 812 entrevistas.
A pesquisa será divulgada no RNTV segunda edição.


GLOBO FC

Jacuipense dominou a partida e abre vantagem na luta por vaga nas quartas de final da Série D


Globo perde para Jacuipense em jogo com atraso por falta de médico


O Globo FC perdeu em casa por 3 a 1 para Jacuipense pela partida de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo teve o início atrasado em mais de 30 minutos pelo árbitro por não haver um médico no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.

Nem o Globo, mandante da partida, nem o Jacuipense tinham médicos em suas comissões técnicas, assim, o árbitro Edmar Campos da Encarnação não autorizou o início do jogo, previsto para 16h. Somente após uma médica que estava no estádio ter se apresentado o juiz autorizou o início do confronto.

Em campo, logo aos três minutos do primeiro tempo, Edu aproveitou uma bobeira da defesa do Globo e abriu o placar para time baiano. Cinco minutos depois, pênalti para o Jacuipense. Flávio bateu e ampliou para 2 a 0. Aos 25 minutos, foi a vez da Águia anotar o seu. Nininho fez o cruzamento e Índio Oliveira marcou de voleio: 2 a 1.

Na volta do segundo tempo, time baiano voltou disposto a definir a partida. O árbitro marcou mais um pênalti para Jacuipense, que Naldo mandou para a redes.

Nos acréscimos, Globo ainda tentou diminuir, mas sem sucesso. Os times voltam a se enfrentar no próximo sábado (4), às 16h. O Jacuipense agora pode até perder por um gol de diferença que garante vaga nas quartas de final. A partida do próximo final de semana acontece no Estádio Joia da Princesa, em Jacuípe.


CAMAPANHA

Exibindo Carlson, D Anita, D Coeli, Geraldo Gomes, Senador JAgripino, Felipe Maia e Natalia Lagreca Maia.jpg

Nota de Esclarecimento


Comunicamos que o deputado federal Felipe Maia não sofreu qualquer acidente na estrada entre Barcelona e Lagoa Nova e que encontra-se em Natal, de onde sairá em breve para participar de movimentações em Currais Novos.
Refutamos o boato espalhado e agradecemos a preocupação e a atenção de todos.

Assessoria de Comunicação do Deputado Federal Felipe Maia




domingo, 28 de setembro de 2014

HUMOR

AUTO_frank



CAMPANHA

Exibindo Reunião em Ceará-Mirim.jpg

Exibindo Reunião em Ceará-Mirim 02.jpg

Exibindo Reunião em Ceará-Mirim 03.jpg

Felipe Maia visita CEARÁ-MIRIM


O deputado federal Felipe Maia cumpriu agenda na sexta-feira (26) no município de Ceará-Mirim. Na ocasião, o parlamentar democrata participou de reunião promovida por seus correligionários.

A comitiva democrata seguiu para Ceará-Mirim. O vice-prefeito José Praxedes e o vereador Jácio Praxedes realizaram reunião no Mucuripe Mall. No encontro, o deputado candidato à reeleição destacou a necessidade da geração de emprego e renda no estado e no país. “Precisamos eleger políticos que tenham compromisso com o crescimento do Brasil. Apresentei projeto de lei (PL) 7802/14 que estimula a contratação de recém-formados em troca da redução de 5% da alíquota de Imposta de Rendas das empresas que receberem esses jovens”, destacou Maia.







GLOBO FC

A experiência do zagueiro Róbson tem sido importante no time


Globo inicia fase das oitavas de final jogando no Barretão



A vitória diante do Porto, na última rodada da primeira fase da série D do Brasileiro, valeu a classificação do Globo para as oitavas de final da competição. E o mata-mata começa hoje, às 16h, no estádio Barretão, quando a equipe de Ceará-Mirim recebe o Jacuipense/BA, que terminou a fase anterior na primeira colocação do grupo A3. E, para evitar surpresas, a equipe potiguar sabe que um bom resultado jogando em casa, pode dar a tranquilidade necessária para decidir a vaga para as quartas de final jogando na Bahia.


OPINIÃO

João Paulo

O SECRETÁRIO RILTON JUNIOR DISSE EM ENTREVISTAS A MAIS OU MENOS 90 DIAS ATRAS QUE TRÂNSITO DE CEARÁ MIRIM ESTARIA MUNICIPALIZADO EM NO MÁXIMO 5 DIAS. NO ENTANTO O ANO SE ENCAMINHA PARA O SEU FINAL E NINGUÉM MAIS TOCA NO ASSUNTO, E POR ISSO TEMOS QUE CONVIVER COM OS QUE NÃO CUMPREM A LEI E O CAOS INSTALADO PELO SECRETÁRIO, QUE PODE SER BEM INTENCIONADO, MAS LHE FALTA COMPETÊNCIA E HUMILDADE. É UM TERROR DIRIGIR EM CEARÁ MIRIM.


PROJETO




sexta-feira, 26 de setembro de 2014

APRESENTAÇÃO DO CANDIDATO FELIPE MAIA

  

O GRUPO POLÍTICO FORMADO PELO VEREADOR JÁCIO PRAXEDES (DEM) E SEU PAI, O VICE PREFEITO DE CEARÁ-MIRIM JOSÉ PRAXEDES (DEM) APRESENTARÃO HOJE, 26.09, NO MUCURIPE MALL O CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL FELIPE MAIA DO DEMOCRATAS.

O EVENTO OCORRERÁ AS 18:00 HORAS NO SALÃO DE EVENTOS DO MUCURIPE MALL.

O EVENTO É EXTENSIVO A TODA A POPULAÇÃO DE CEARÁ-MIRIM

   


NÃO DÁ PRA ENTENDER ! ! !

Quem tá mentindo?

Ontem quem assistiu o programa eleitoral do candidato a governador, Henrique Alves, viu o diretor-presidente do Hospital Infantil Varela Santiago rasgar elogios ao deputado e candidato dizendo que Henrique Alves é o verdadeiro benemérito que com seu prestigio junto ao então ministro da Saúde, Alexandre Padilha, resolveu todos os problemas do hospital..
Hoje (24), o mesmo diretor, Dr. Paulo Xavier , procura a imprensa para avisar que o hospital vai suspender o atendimento pelo fato do hospital está em estado de penúria decorrente do atraso dos repasses da responsabilidade do governo do estado..
Cadê o prestigio de Henrique Alves?
BLOG DO PRIMO

DENÚNCIA

Jornalista denuncia farmácia clandestina para trocar remédios por votos para Wilma e Henrique Alves

O jornalista Ailton Medeiros denunciou através da sua conta no twitter na manhã nesta quinta-feira (25), a existência de uma casa servindo de farmácia clandestina para atender pedidos de remédios aos candidatos a governado, Henrique Alves e Wilma de Faria.


MUDANÇAS NO HORIZONTE

Polarização esvaziada

Mesmo que a candidata Dilma seja a vitoriosa no plano Federal e os tucanos ganhem importantes Estados, como SP, PR e GO, o PT e o PSDB sairão menores da eleição. A velha polarização entre petistas e tucanos está desgastada. Essa corrosão, fruto do tempo, pode ser comprovada pela tênue disputa entre os dois partidos nos 27 entes Federativos. Ambos estão em disputa direta somente no MS, com o senador Delcídio Amaral, pelo PT, e Reinaldo Azambuja, do PSDB, o segundo colocado. De oito governadores eleitos em 2010, o PSDB deverá baixar para cinco ou seis. O PT, que elegeu cinco, pode cair para quatro.



CARA DE PAU ! ! !


Episódio do óleo de peroba bombou no face de Robério Paulino


Além de propostas, debates e pesquisas, a repercussão do “óleo de peroba”, quando, no debate da TV Ponta Negra, ROBÉRIO PAULINO disse que gostaria que o copo de água que estava na mão fosse um vidro de óleo de peroba para dar de presente ao candidato Henrique Alves (PMDB).


No facebook do candidato foram mais de 5 mil compartilhamentos.



SILVIO SANTOS VEM AI ! ! !

APÓS LULA, SILVIO SANTOS VEM PARA REFORÇAR A CAMPANHA DE ROBSON E FÁBIO FARIA NO RIO GRANDE DO NORTE.

IMG_3290.PNG

Sílvio Santos no programa de Fábio Faria


E o apresentador Sílvio Santos, dono do SBT, entrou na campanha.
Do genro, deputado-candidato à reeleição, Fábio Faria (PSD).

Apareceu rapidamente no programa de Fábio.
O registro de uma foto numa visita ao neto Pedro, filho de Fábio e Patrícia, filha do apresentador famoso.

Quando Fábio se referiu ao nascimento do filho como uma das emoções da campanha, lá estava a foto do casal com o bebê, ao lado dos dois avôs: Sílvio Santos e o candidato a governador Robinson Faria (PSD), pai de Fábio.




Série D 2014: CHAMADA GLOBO x JACUIPENSE-BA




GLOBO FC

Globo faz promoção de ingressos para domingo


Para o primeiro tempo da decisão contra o Jacuipense, o Globo quer casa cheia no Barretão, domingo que vem. Ingressos antecipados a 10 inteira e  5 meia serão vendidos até sábado nos pontos já  tradicionais em Ceará-Mirim. No domingo, inteira por 20,00 e meia a 10,00 reais.



FUTEBOL DO RN

O goleiro Fernando Henrique assume a vaga de titular deixada por Andrey, que se contundiu


América quer aproveitar fator Arena das Dunas


O América vem sofrendo pressão por todos os lados, seja da torcida ou dos dirigentes. O clube não sabe o que é vencer na série B  a nove jogos e vai se aproximando, cada vez mais, da zona de rebaixamento. Atualmente, a equipe potiguar é a 16ª colocada, com 26 pontos. Para  deixar o clima no clube mais pesado ainda, o presidente Gustavo Carvalho revelou que existe conflito de interesses dentro do América, o que repercutiu mal entre os dirigentes. E é com esse ambiente que o time tenta espantar a má fase, hoje, contra o Vila Nova/GO, pela 26ª rodada da competição, às 19h30, na Arena das Dunas.

Ronaldo estava no Criciúma e chega para reforçar o meio de campo do ABC na Segunda Divisão


Ronaldo e Gil assinam com o ABC


Enfim os três reforços que vinham sendo solicitados à diretoria do ABC, desde a retomada da série B, no dia 15 de julho, chegaram aos 45 minutos do segundo tempo em relação ao prazo de encerramento de novas inscrições na competição. Com a confirmação do meia Ronaldo Menezes, o clube pretende ofertar condições ao técnico Moacir Júnior de acabar com as carências apresentadas pelo elenco. Antes do meio-campista o alvinegro já havia anunciado o atacante Zambi e o lateral Gleidson.


MAIS PESQUISAS




RESPEITO AO ADVOGADO


Prerrogativas

Em respeito às prerrogativas da advocacia, o juízo da vara da Fazenda Pública de Mogi das Cruzes/SP determinou a busca e apreensão de autos para garantir direito de causídicos. A administração municipal negava-se a entregar em carga alguns processos administrativos findos para instrução de ação judicial.



CAMPANHA



Quem subirá e quem cairá? Faltando 10 dias para as eleições.


CUIDADO COM SEU VOTO ! ! ! 



TIRIRICA


O palhaço e o rei


O juiz de Direito Márcio Teixeira Laranjo, da 21ª vara Cível de SP, deferiu tutela antecipada para que Tiririca e seu partido deixem de veicular propaganda na qual utilizam paródia da música "O Portão", de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. O pedido foi feito pela EMI, que alegou violação de direitos autorais.



CAMPANHA

Exibindo Reunião Mãe Luiza jpg.jpg

Felipe Maia: “É imprescindível investir em educação e infraestrutura”


Os moradores de Nova Descoberta, Morro Branco, Pirangi e Mãe Luiza, em Natal, se reuniram com o deputado federal Felipe Maia (DEM), nesta quinta-feira (25). O parlamentar participou de caminhadas e reuniões com lideranças na capital potiguar.

Em Morro Branco e Mãe Luiza, o deputado esteve em encontros e destacou os baixos números de crescimento do Rio Grande do Norte. De acordo com o parlamentar, a principal consequência da desaceleração da economia do estado é a dificuldade de criação de postos de trabalho.

“O RN tem um enorme potencial com a energia eólica e o turismo. Apesar disso, os investimentos ocorrem em ritmo mais lento que nos estados vizinhos. Ao compararmos com os demais estados do Nordeste percebemos que o RN está na lanterna da região. É imprescindível se investir mais em educação, em capacitação de mão-de-obra e, principalmente, infraestrutura”, alertou.

Caminhadas



Em Nova Descoberta, o parlamentar andou pelas ruas do bairro com a candidata ao senado Vilma de Faria e o ministro Garibaldi Alves. Em Pirangi, Felipe Maia caminhou ao lado do candidato a deputado estadual Carlson Gomes e da ex-prefeita de Pedro Avelino, Neide Suely.



CAMPANHA

Exibindo Potengi 24-09 (9).JPG

Deputado destaca necessidade de se atrair mais empresas para o estado

Felipe Maia (DEM), deputado federal candidato à reeleição, caminhou no conjunto Potengi, na Zona Norte de Natal, nesta quarta-feira (24). Nas ruas, o parlamentar comentou a necessidade de se trazer mais empresas para o Rio Grande do Norte e garantir a redução na taxa de desemprego do estado.

O parlamentar ainda lembrou que o candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves, pretende criar o programa “Nordeste Forte”, para promover investimentos nos potenciais locais e impulsionar o crescimento da região. “É preciso colocar o estado na rota de investimentos para atrair indústrias e aumentar as portas do mercado de trabalho. Afinal não há bem maior para a família que garantir seu emprego”, disse.

Durante a caminhada, também foram apontados os diversos benefícios deixados pela gestão José Agripino quando prefeito da capital. Os moradores lembraram os investimentos em educação feitos pelo senador no conjunto Potengi, como a criação de programas para oferecer cursos de alfabetização e capacitação profissional para adolescentes.



CAMPANHA

Exibindo Touros 23-09 (10).JPG

Em Touros e Natal, Felipe Maia destaca sua atuação parlamentar


Encontros nos municípios de Touros e Natal fizeram parte da agenda de campanha do deputado federal Felipe Maia (DEM), nesta terça-feira (23). No início da manhã, o parlamentar esteve na feira livre de Touros com o ex-prefeito Josemar França e os vereadores Diego França e Francisco Vieira. Em Natal, juntamente com a candidata ao senado Vilma de Faria, o deputado participou de caminhada na Zona Norte da cidade, passando por Nova Natal, Gramoré e Pajuçara I e II.

Felipe Maia ainda participou de duas reuniões na capital potiguar, em Igapó e Redinha. Nos encontros, os moradores destacaram a atuação do parlamentar considerada “Nota 10” pela revista Veja. “Tive uma grande satisfação ao ser considerado por uma revista de circulação nacional o deputado que mais se empenhou para construir um Brasil mais moderno e competitivo. Digo dessa satisfação por constatar que nossa atuação segue por uma direção que agrega, que soma para melhorar a qualidade de vida do cidadão. Afinal, sempre digo que não atuo sozinho. Meu mandato é feito a muitas mãos, pois transformo em projetos e cobranças o que escuto andando pelas ruas do Rio Grande do Norte”, disse.

Nas reuniões, o democrata também apontou suas atribuições enquanto deputado federal. Segundo ele, além de elaborar, revisar leis e fiscalizar as ações do Poder Executivo, os senadores e deputados têm uma cota anual para destinar emendas para os municípios do estado. “Dentro da minha competência parlamentar está o envio de recursos para o RN. Então destino verba para investir no desenvolvimento das cidades e cobro do prefeito a execução das obras. Homem público existe para tentar resolver os problemas da população. Sou eleito para trabalhar pelo povo do estado e para honrar a confiança dos eleitores”, afirmou.



terça-feira, 23 de setembro de 2014

HUMOR

duke



MENSALÃO DA PETROBRÁS ! ! !




BOMBA ! ! !

Jornalista afirma que Henrique Alves está trazendo nos aviões da FAB ” malas de dinheiro” para gastar na campanha

Em seu perfil no twitter o jornalista afirmou que o candidato a governador, Henrique Eduardo Alves, está usando os aviões da FAB – Força Aérea Brasileira, que tem direito de utilizar como presidente da Câmara dos Deputados para trazer “malas de dinheiro” que servirá para financiar sua campanha.


DENÚNCIA

Servidora do Gabinete de Henrique faz campanha para o Deputado no interior do RN


A informação e fotos são do Blog Lenilson do Agreste,
Segundo Lenilson, a servidora Ana Karla Cartaxo da Câmara dos Deputados em Brasília, lotada no Gabinete de Henrique foi flagrada fazendo campanha para o candidato Henrique Alves pelo interior do RN em horário de expediente.
Ana Karla Cartaxo é mulher do presidente do PMDB e Ex-Prefeito de Nova Cruz, Flávio Azevedo, estava em plena segunda-feira pedindo votos para o chefe no município de Nova Cruz.
Ana Karla é lotada no gabinete de Henrique em Brasília como assessora parlamentar e recebe salário de R$ 3.345,00.