sábado, 16 de novembro de 2013

HUMOR

Os homens

Os Homens são como...
... Contas bancárias - sem muito dinheiro, não tem vantagem nenhuma.
... Liquidificador - você precisa de um, mas não está bem certa por quê.
... Comerciais de televisão -ninguém acredita em uma palavra que eles falam.
... Copiadoras - servem pra reproduzir, mas somente para isto.
... Relações Governamentais - demoram muito para amadurecer.
... Vaga de estacionamento - geralmente as boas já foram ocupadas.

SÉRIE B

Vitória com requinte de crueldade

Antes da partida dessa sexta-feira, o ABC tinha enfrentado o ASA em 14 oportunidades e nunca tinha vencido a equipe alagoana. Mas, na noite de ontem, o time abecedista goleou o clube de Arapiraca/AL, por 4x1, pela 36ª rodada, chegou aos 42 pontos na série B e segue na luta contra o rebaixamento, agora na 14ª posição. Os gols foram marcados por Giovanni Augusto, Rodrigo Silva, Alvinho e Somália, para os donos da casa, enquanto Elionar Bombinha descontou para os visitantes. Com o resultado, o ASA é o primeiro time rebaixado para a série C do próximo ano. Agora, o alvinegro potiguar volta a campo no próximo sábado, contra o Avaí, novamente no Frasqueirão. 

 

América inicia batalha por 3 pontos

Mesmo atuando fora de casa diante do Avaí, a partir do confronto de hoje, às 16h20, no estádio Ressacada, a meta do América é correr atrás de mais três pontos. Este na visão do treinador Leandro Sena é o patamar suficiente para assegurar a presenta do clube potiguar na série B e, por isso, o alvirrubro terá de jogar com paciência e aproveitar melhor as chances de gol que surgirem para evitar surpresas.

 

MENSALÃO

Dirceu, Genoino, Valério e mais sete réus do mensalão se apresentam à Polícia Federal

Dez dos 12 réus condenados no julgamento do mensalão que tiveram mandados de prisão expedidos já se apresentaram à Polícia Federal.
São eles: José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil, condenado a dez anos e dez meses de prisão; José Genoino, ex-presidente do PT, condenado a seis anos e 11 meses; Marcos Valério, operador do esquema, condenado a 40 anos de prisão; Cristiano Paz, ex-sócio de Marcos Valério, condenado a 25 anos 11 meses; Ramon Hollerbach, outro ex-sócio de Valério, condenado a 29 anos e sete meses; Romeu Queiroz, ex-deputado pelo PTB-MG, condenado a seis anos e seis meses; Simone Vasconcelos, ex-diretora da agência publicitária SMPB, condenada a 12 anos e sete meses; Jacinto Lamas, ex-tesoureiro do PL, condenado a cinco anos; Kátia Rabello, ex-presidente do Banco Rural, condenada 16 anos e oito meses; e José Roberto Salgado, ex-vice-presidente do Banco Rural, condenado a 16 anos e oito meses de prisão.

Tipos de regime de cumprimento de pena

REGIME ABERTO: É aplicado para réus com penas menores que quatro anos e são convertidas em prestação de serviços  REGIME SEMIABERTO:É aplicado para réus condenados a penas entre quatro e oito anos. É executado em colônia agrícola ou similar. O condenado dorme na colônia e pode trabalhar fora da prisão REGIME FECHADO:É aplicado para réus condenados a mais de oito anos de prisão e é cumprido em estabelecimento de segurança máxima ou médi

Outros dois réus que tiveram a prisão decretada deverão se entregar neste sábado (16): Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, condenado a oito anos e 11 meses; e Henrique Pizzolatto, ex-direitor de marketing do Banco do Brasil, condenado a 12 anos e sete meses.
Os mandados de prisão foram expedidos nesta sexta-feira (15) pelo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa.

 

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

SEM COMPROMISSO

Virou rotina vereadores de Natal abandonarem sessão antes do final do expediente

Passados os momentos de auge da Câmara Municipal de Natal, com as votações do “Passe Livre” e da “Bilhetagem única”, muitos vereadores “esqueceram” que precisam continuar trabalhando para aprovar os projetos que estão na pauta da Casa.
Nesta semana, projetos de lei que estavam na ordem do dia deixaram de ser votados por falta de quórum. No início da sessão, até que os vereadores se fazem presentes. Mas, no final da tarde, mesmo a sessão ainda rolando e com projetos para serem votados, é difícil chegar ao quórum mínimo de 15 parlamentares.
Os vereadores Rafael Motta (PROS), Eudiane Macedo (SDD), Felipe Alves(PMDB) e Adão Eridan (PR) são dos poucos que ficam do início da sessão até o final. Os vereadores Luiz Almir (PV), Jacó Jácome (PMN), Albert Dickson, Paulinho Freire e Bertone Marinho (PMDB) são conhecidos pelas ausências em meados da sessão.
Cada vereador recebe de salário R$ 15 mil brutos por mês. Mesmo assim, muitos se dão ao luxo de abandonar a sessão no meio do expediente.

BLOG: Ceará-Mirim está na vanguarda, são raras as seções em que falte algum edil.

CADEIA NELES

José Dirceu vai se apresentar à polícia, diz advogado


Dirceu foi condenado a 10 anos e 10 meses de prisãoFoto: Ailton de Freitas / Arquivo O Globo
O advogado José Luiz de Oliveira Lima, defensor do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, afirmou na manhã desta quinta-feira que o seu cliente já voltou de Itacaré, na Bahia, onde estava, e está em São Paulo. Os dois devem se reunir ainda nesta manhã para discutir como ele vai se apresentar à polícia.
— Ele vai se apresentar, mas vamos esperar como vai ser a decisão (do Supremo Tribunal Federal) à tarde — disse Lima.
Dirceu foi condenado a 10 anos e 10 meses de prisão

NOS BASTIDORES . . .

Carlos Eduardo volta a figurar como opção para o governo

Após a declaração do prefeito Carlos Eduardo (PDT) de que não seria candidato a governador do estado, o nome dele passou a ser excluído das pesquisas de opinião e do noticiário político.
No entanto, com a dificuldade do PMDB de achar um nome para concorrer à sucessão da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), Carlos Eduardo, que não é do partido mas é da família Alves, voltou a ser cogitado.
De acordo com informações extraoficiais, Carlos Eduardo já olha para a ideia com simpatia. A composição ainda agregaria na chapa a deputada federal Fátima Bezerra (PT) como concorrente ao Senado.
A preferência maior dos peemedebistas pelo nome de Carlos é o fato de, concretizada sua candidatura, a vice-prefeita Wilma de Faria (PSB), que assumiria o Executivo, ficar de fora da disputa.
Wilma lidera todas as pesquisas de opinião pública para o governo. O PMDB não quer apoiá-la, mas sabe que concorrer contra ela, neste momento, é difícil. Por isso, o partido tenta viabilizar o nome de Carlos Eduardo para os Alves voltarem ao governo e a líder pessebista não atrapalhar os planos.
O xadrez eleitoral começa a se movimentar novamente.

CURTINHAS

Hoje tem a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Ceará-Mirim para o biênio 2015-2016, um ato casuístico e em desuso em nosso país.

Nos bastidores da câmara municipal o que se comenta é que a reeleição é uma prioridade do Prefeito Peixoto.

Dessa forma, cabe aqui alguns questionamentos:
Havia mesmo necessidade dessa antecipação?
Teria relação com as eleições do ano que vem?

Enquanto a cidade clama por leis e projetos, fiscalizações para a melhoria da cidade, os vereadores discutem algo em prol de seus interesses próprios.

E AGORA O QUE EU VOU DIZER EM MURIÚ

Dilma veta integralmente projeto que criaria novos municípios

A presidenta Dilma Rousseff vetou integralmente o Projeto de Lei 98/2002 que criava, incorporava, fundia e desmembrava municípios. No despacho presidencial ao Congresso, publicado hoje em edição extra no Diário Oficial da União, Dilma diz que a proposta de lei devolvida ao Congresso contraria “o interesse público”. A matéria foi devolvida hoje ao presidente do Legislativo, Renan Calheiros (PMDB-AL) que terá que colocar o veto para a análise dos deputados e senadores.
Segundo o despacho presidencial, o Ministério da Fazenda ponderou que a medida expandiria “a expansão expressiva do número de municípios” o que acarretaria no aumento das despesas do Estado com a manutenção da estrutura administrativa e representativa. O ministério ponderou, ainda, que o crescimento de despesas não será acompanhado por receitas que permitam a cobertura dos novos gastos, “o que impactará negativamente a sustentabilidade fiscal e a estabilidade macroeconômica”.
"O parlamento, donde sai a lei, é o cérebro da nação; mas o júri, que pronuncia a sentença, é o coração da sociedade."
José de Alencar

MAIS UM CASUÍSMO

20131114-090640.jpg

Fernanda Freire é nova presidente da Câmara de Poço Branco

O PROS continua crescendo no Rio Grande do Norte.A vereadora do PROS em Poço Branco, Fernanda Freire Candido, foi eleita Presidente do Legislativo municipal para o biênio 2015 a 2016.
Fernanda foi eleita por unanimidade dos votos da casa. Ela é filha do ex-prefeito Fernando Candido e vem de uma tradição política em Poço Branco, se projetando para ser a próxima prefeita do município. Dois primos são vereadores, o pai já foi prefeito e a sogra foi vice-prefeita a senhora Nilce.

LAZER

PARA OS INSATISFEITOS


PUBLICICDADE

Governo não pode ter marca e slogan

Kelps na sessão da CCJ

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, em segundo turno, os projetos do deputado Kelps Lima que extinguem o uso de marcas e slogans de governos de ocasião e fotos de governadores nas paredes das repartições públicas.
Com a aprovação da Lei, nenhum governador, a partir de 2015, poderá criar uma marca própria ou um slogan próprio, sugerindo que a sua imagem é a imagem do Estado. Pelas novas regras, a única marca do Estado será o seu brasão oficial e o único slogan será a frase Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

ESTADUAL 2014

Foto e informações de Marcos Trindade

Reunião definiu Estadual 

O Estadual de 2014 já tem formato definido. A Primeira Fase  será disputada em dois grupos de quatro times cada um com os clubes jogando entre si em jogos de ida e volta. Seis jogos para cada time. Com os três primeiros colocados se classificando para se juntar a América e Potiguar de Mossoró para a disputa do 1º e 2º Turnos, o que será denominada de Segunda Fase, sendo que o primeiro colocado de cada grupo decide uma vaga na Copa do Brasil de 2015 em dois jogos. Já o último colocado de cada grupo, os dois decidem, em duas partidas quem será o rebaixado.

O 1º Turno serão os jogos de ida, com sete jogos para cada time, e o 2º Turno,  os jogos de volta, também com sete jogos para cada time. Da Segunda Fase saem os outros dois classificados para a Copa do Brasil de 2015 e os classificados para a Copa do Nordeste e ainda o representante do estado na Série D de 2014.
A primeira parte do Estadual com ABC, Alecrim, Globo e Palmeira no grupo A. Baraúnas, Corintians, Santa Cruz e ASSU, no B.

Em rodada de protestos, Rogério Ceni questiona Globo por tabela

A rodada desta quarta-feira do Brasileirão contou com protestos do Bom Senso F.C. por parte de atletas de diferentes clubes em todas as partidas. O jogo entre São Paulo e Flamengo no Novelli Júnior, mais marcante, contou com a ameaça do árbitro Alício Pena Júnior de distribuir cartões amarelos a todos os 22 jogadores se estes parassem a partida por um minuto após o apito inicial. Passada a ameaça – driblada por Ceni e outros atletas – e acabado o jogo, com vitória tricolor por 2 a 0, o goleiro e capitão são-paulino falou sobre o tema e direcionou críticas à Rede Globo.
 
"Por que a Globo não pode ter jogo de segunda-feira? Futebol para o país, dá audiência todo dia. Os atletas se predispõem a ajudar, a jogar. Só não pode jogar quarta, domingo, quarta, domingo. Podemos desmembrar uma rodada no fim de semana. Campeonato Paulista não pode ter 23 rodadas. Isso não é encrenca, chama-se bom senso, que dá nome ao movimento. E não é nada político. Se tiver algo político nesse movimento um dia, eu sou o primeiro a ir embora", falou Ceni, após a partida, sobre a emissora que detém os direitos de transmissão dos principais torneios do Brasil.

 

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

CURTAS DO VALE

Foi aprovado na Câmara Municipal emenda ao Regimento Interno antecipando a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal.
Era preciso 1/3 dos votos dos vereadores para requerer a antecipação e 2/3 para aprovação do requerimento.
O Vereador Clécio Jr. fez o requerimento e de pronto foi aceito por toda a bancada situacionista.
Na seção não estiveram presentes os edis Luciano Morais (DEM) e Irmão Heriberto (PSB).
Jácio Praxedes (DEM) foi a única voz discordante na seção, afirmando que os edis tem mais problemas na cidade com que se preocupar e não poderiam estar votando um requerimento casuístico de antecipação de eleição de mesa diretora naquele dia. Ceará-Mirim não ganha nada com este ato.

Por que muitos vereadores, nos corredores, criticam o poder executivo, mas nas votações no plenário seguem fiel e obedientes a aprovação de mudanças tanto no Regimento Interno quanto na Lei Orgânica em nosso município.

O Blog pergunta: "Se você fosse um vereador, quem mandaria em sua opinião?"

Já tem chapa formada para eleição da mesa diretora da Câmara Municipal:
Renato Martins (DEM) - Presidente
Marcos Túlio (PTB) - Vice Presidente
Franquinho (DEM) - Primeiro Secretário
Clécio Jr. (PSDB) - Segundo Secretário
Poderia ser a chapa da prudência.
Mas alguns já chamam chapa da manobra.

Esta na hora da classe política de nossa cidade voltar à governadoria e cobrar as reivindicações feitas a Rosa, afinal U$ 360 milhões é muita grana.
Vamos ver se sobra alguma coisa para Ceará-Mirim. Se ela lembrar da vaia que tomou aqui, sei não.

Gostaria de saber se a Secretaria de Tributação não vai se manifestar sobre a cobrança da taxa cobrada no matadouro municipal.
Quem cobra ?
Como é feita a cobrança ?
Para onde vai os recursos ?
Ceará-Mirim aguarda respostas.

JÁCIO PRAXEDES - DEMOCRATAS



VEREADOR JÁCIO PRAXEDES

Em seu primeiro mandato, o Vereador Jácio Praxedes (DEM) já é reconhecido na cidade dos verdes canaviais como um dos mais atuantes na Câmara Municipal. Eleito com 1872 votos pelo sistema do atual prefeito Peixoto e sendo filho do vice-prefeito José Praxedes, o edil democrata já apresentou seis projetos de lei que foram aprovados no plenário da casa. Projetos que tratam de temas de fundamental importância para a população de Ceará-Mirim e para administração pública, tais como:

1. FIXA EXIGÊNCIAS MÍNIMAS DE SEGURANÇA PARA ESTABELECIMENTOS E/OU EVENTOS DE GRANDE CONCENTRAÇÃO PÚBLICA E REGULA A ATIVIDADE DE BOMBEIRO CIVIL, SALVA-VIDAS E SOCORRISTA.

2. CRIA A LEI DE RESPONSABILIDADE EDUCACIONAL.

3. DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DA CRIAÇÃO E IMPLANTAÇÃO DO GRUPAMENTO DE BOMBEIRO CIVIL NA CIDADE DE CEARÁ-MIRIM.

4. DISPÕE SOBRE A INSERÇÃO DO PROGRAMA DE TURISMO ESCOLAR NA GRADE CURRICULAR DE ENSINO NO MUNICÍPIO DE CEARÁ-MIRIM.

5. DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DO CONSERTO DOS BURACOS ABERTOS PELA AUTARQUIA MUNICIPAL, SAAE - SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO, NAS VIAS E PASSEIOS PÚBLICOS.

6. INSTITUI O PRÊMIO LITERÁRIO POETISA ADELE SOBRAL DE OLIVEIRA NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE CEARÁ-MIRIM.

Ainda tendo apresentado mais de 100 indicações e requerimento pedindo melhorias para a cidade Ceará-Mirim e seus diversos distritos, onde alguns carecem de alguns serviços públicos.
Mesmo sendo eleito em seu primeiro pleito, mas com uma excelente desenvoltura na tribuna e nos debates proferidos entre os edis, o Vereador Jácio Praxedes se mostra contente com as proposições da atual legislatura e o trabalho de toda edilidade.

Em relação ao seu trabalho como edil afirma que a Câmara Municipal é a caixa de ressonância da população, “é certo que os problemas da cidade acabam sendo discutido na tribuna da casa, que é formado por pessoas que possuem suas responsabilidades perante a comunidade. Até hoje todos os projetos do executivo foram aprovados, não existe barreiras para o trabalho do prefeito. O que não admitimos hoje é vermos uma campanha que tenta desqualificar a função de vereador, algumas pessoas precisam entender que nós fomos eleitos para representar a população e estamos fazendo o máximo para merecer esta confiança. Assim como temos que respeitar o Juiz, o Promotor e o Prefeito, temos também que respeitar o vereador.” Afirma.

Jácio Praxedes termina colocando que é um vereador que gosta de mostrar e visitar in loco onde os problemas existem, como no hospital, bairros e distritos. “Não sou tipo de vereador que fico falando desses problemas na tribuna da casa, eu gosto de levar pessoalmente esses problemas para cada secretário, sendo que esse é o meu modo de trabalhar. Se não der pra resolver, pelo menos amenizar”, afirmou o vereador.

PRESTANDO CONTAS DO MANDATO






Emendas do Vereador Jácio Praxedes (DEM) ao Orçamento

  • Construção de uma quadra poliesportiva (Rio dos Índios)
  • Construção de uma escola de ensino fundamental (Nova Ceara-Mirim)
  • Construção de uma escola de ensino fundamental (Assentamento Espírito Santo)
  • Construção de uma escola de ensino fundamental (Assentamento Manibu)
  • Construção de uma escola de ensino fundamental (Assentamento Rosário)
  • Construção da escola Antônio Ferreira da Silva e implantação de uma escola pólo de ensino 1 ao 9 ano (Ponta do Mato)
  • Construção de uma creche (Rio dos Índios)
  • Construção de um posto de saúde (Nova Ceará-Mirim)
  • Construção de um posto de saúde (Tamanduá)
  • Construção de um portal ou posto de fiscalização de trânsito (RN 307)
  • Reforma da Escola Municipal Conceição Marques (Rio dos Índios)
  • Reforma geral no prédio Biblioteca Municipal Dr. José Pacheco Dantas (Cidade)
  • Calçamento da Rua Joaquim Alves (Capela)
  • Calçamento da Travessa São Pedro (Capela)
  • Calçamento da Rua Luiz Varela dos Santos (Capela)
  • Calçamento da Rua Ari Alecrim Pacheco (Conjunto Paraíba)
  • Calçamento da Rua Antônio Pedro Barbosa (Conjunto Paraíba)
  • Calçamento da Rua Sebastião Marinho de Queiroz (Conjunto Paraíba)
  • Calçamento da Rua Manoel Pereira dos Santos (Conjunto Paraíba)
  • Calçamento da Rua Casa Grande (Novo Horizonte)
  • Complementação do calçamento da Rua João Paulo II (Novo Horizonte)
  • Asfaltamento da Rua Manoel Palhano (Centro)
  • Asfaltamento da Rua Presidente Vargas (Centro)
  • Asfaltamento da Rua Mussolino China (Centro)
  • Asfaltamento das Ruas no entorno da Praça Monsenhor Celso Cicco (Centro)
  • Asfaltamento da Rua Francisco Sobral (Centro)
  • Complementação do asfaltamento da Rua Elviro Carrilho (Centro)
  • Conclusão da Lagoa de Captação da Rua Presidente Vargas/Juvenal Antunes (Cinco Bocas)
  • Implantação do Horto Municipal (Cidade)
  • Criação dos Centros da Juventude (Cidade)
  • Convênios com entidades/instituições filantrópicas (APAE, Casa de Caridade São Vicente de Paula, Dependentes Químicos e de Idosos)