sábado, 9 de novembro de 2013

Recurso infringente
 
Enfim, uma boa notícia para os homens de bem:
A Sociedade Brasileira de Urologia subiu a idade mínima para exame de próstata de 45 para 50 anos.
Resta saber se quem tem 51 ou mais poderá cobrar na Justiça a devolução do valor das cinco primeiras consultas desnecessárias ao especialista, mais indenização por danos morais.

Tiririca rima com…
 
'Amor de Tiririca quando bate fica!' – diz o próximo slogan de campanha do recordista de votos do PR.
A permanência do ex-palhaço na política foi confirmada quinta-feira na propaganda oficial do partido na TV com o bordão "Sem o Tiririca, Brasília mica!"

Rejeição máxima
 
Pesquisa revela: 70% dos brasileiros não confiam na polícia. Os outros 30% têm medo de dizer a verdade e sofrer represálias.
"Nos monumentos escritos da história, ou da lei, um ponto, ou uma vírgula podem encerrar os destinos de um mandamento, de uma instituição, ou de uma verdade."
Rui Barbosa

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

DINHEIRO VOANDO


Contatos mantidos na Secretaria de Tributação, fui informado que aquela secretaria não faz a arrecadação das taxas do matadouro público municipal.
Mas segundo os açougueiros, eles pagam a taxa de R$ 42,00 a um funcionário da prefeitura municipal que faz a cobrança nos açougues de acordo com a quantidade de bois abatidos naquele estabelecimento.
A pergunta qua não quer calar: "qual funcionário faz a cobrança e pra onde vai este dinheiro?"
Fala-se a boca pequena que é uma boa grana por semana.

AGORA É A ROSA VERMELHA

Wilma confirma disputa na chapa majoritária

De Wilma de Faria sobre o resultado da pesquisa Consult:
“Nós vamos conversar com os partidos de oposição ao atual Governo e a nossa candidatura vai depender das alianças que serão formadas. Realmente é uma tendência, pelo apelo e pela vontade do povo, deveremos caminhar na majoritária”.

DE NOVO

“Porque sem o Tiririca, Brasília mica”

  
tiririca deputado

O Globo – Eleito deputado federal por São Paulo pelo PR com 1,3 milhão de votos, o palhaço Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, anunciou na noite desta quinta-feira, durante o programa partidário em rede nacional de TV e rádio, que será candidato a reeleição em 2014. O parlamentar, que chegou a dizer que abandonaria a política, falará no fim da exibição da peça. “Vocês têm que me aguentar. Galera tem que me aguentar. Porque sem o Tiririca, Brasília mica”, afirma o deputado.

Arena das Dunas tem 91% de obras concluídas e inauguração está próxima de acontecer

  
Arena-das-Dunas-WR-16

Jornal de Hoje informa que com 18 frentes de trabalho e cerca de 1,8 mil trabalhadores na obra, a Arena das Dunas, palco de Natal para a Copa 2014, atingiu a marca dos 91% de conclusão, segundo a OAS, construtora responsável pela construção do estádio. A inauguração oficial está prevista para 31 de dezembro deste ano. Antes, três eventos-teste devem ocorrer no local.
O gramado, que  começou a ser plantado mecanicamente em 14 de agosto deste ano, já deu uma cara de estádio à Arena das Dunas. a grama do tipo bermuda Tifway 419 já recebeu o primeiro corte, inclusive. Ela foi cultivada em uma fazenda de Touros, município localizado no litoral potiguar, distante 90 quilômetros de Natal, e possui certificação internacional quanto a pureza genética.
As cadeiras, todas em tons de azul, estão sendo colocadas e já alcançou o percentual de aproximadamente 30% dos 32 mil lugares. Para a Copa serão colocadas mais 10 mil cadeiras (arquibancada móvel) por trás dos gols, ampliando a capacidade para 42 mil. Na terça-feira (5) começou a montagem do primeiro telão. A estrutura, que tem 60 metros quadrados (12×5), tem telas em led e fica localizada na extremidade do setor Leste, próxima do Centro Administrativo. O segundo telão será instalado até o final desta semana, em uma linha diagonal ao primeiro, próximo à avenida Lima e Silva.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

MATADOURO MUNICIPAL

Amanhã teremos novidades sobre as contas do matadouro.
ai vem bomba.

VAI E VEM

Claudia Regina é mais uma vez cassada e presidente da Câmara assume novamente a prefeitura de Mossoró

Não é reprise. Pela segunda vez neste ano, a partir de 11h30 desta quinta-feira (7), Francisco José Lima da Silveira Junior (PSD), presidente da Câmara Municipal de Mossoró vai assumir, de forma interina, a prefeitura local. Ele assume o cargo após determinação judicial entregue no início desta manhã.
A solenidade de “posse” acontece na sede do Poder Legislativo. Recentemente, Francisco José Lima da Silveira Junior (PSD) ocupou o comando do executivo em Mossoró durante seis dias.
O Tribunal Regional Eleitoral havia entrado com vários recursos pela cassação da prefeita Cláudia Regina (DEM), e do vice, Wellington Filho (PMDB) e julga nesta quinta-feira a então prefeita em uma lista de processos.
Com o presidente da Câmara de posse, a determinação judicial,do juiz Herval Sampaio pede uma nova eleição no município, em prazo a ser definido. Resta agora esperar o martelo do TRE.
A sétima derrota de Claudia Regina na justiça eleitoral teve como peso as acusações de atos ilícitos e de abuso de poder na campanha.
CEARÁ-MIRIM
LUTO OFICIAL
PREFEITO ANTÔNIO PEIXOTO DECRETA LUTO OFICIAL DE TRÊS DIAS PELO FALECIMENTO DO PROFESSOR E EX-SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FRANCISCO DE ASSIS RODRIGUES
 
O Prefeito constitucional de Ceará-Mirim, Antônio Marcos de Abreu Peixoto, decretou Luto Oficial de três dias no Município, pelo falecimento do professor e ex-secretário municipal de educação FRANCISCO DE ASSIS RODRIGUES (Professor Assis), ocorrido nesta quinta-feira 7 de novembro.
A medida está oficializada do Decreto Municipal nº 2274 de 7 de novembro de 2013.
O Prefeito ressalta o importante e excelente trabalho que o professor Assis prestou com eficiência à educação e a cultura do município de Ceará-Mirim.
Antônio Peixoto lamenta a perda, considerando o homem público que o professor Assis foi e o seu legado como cidadão de contribuição para o desenvolvimento educacional do município. "Ele se empenhou por Ceará-Mirim como secretário, como professor, como cidadão, e sempre deu a sua parcela de contribuição para o crescimento de Ceará-Mirim", disse o prefeito Antônio Peixoto, destacando que o professor Assis sempre será lembrado como um batalhador, um exemplo e modelo de dignidade para Ceará-Mirim.

Quadrilha assalta Correios no RN e ainda atira em guarnição da PM durante fuga

A “farra” dos bandidos contra as agências dos Correios no Rio Grande do Norte segue a todo vapor. Na manhã desta quinta-feira (7), o alvo dessa vez foi o estabelecimento localizado no município de Jandaíra, situado a 116 km de Natal. Segundo a Polícia Militar, após levarem uma quantia não especificada, quatro homens fugiram em um veículo Hb20, da Hyundai.
Não bastasse o assalto aos Correios, durante a fuga, os bandidos ainda atiraram contra a guarnição da PM local. Por sorte, ninguém foi atingido. Diligências estão sendo realizadas pela região, mas até o momento não existem pistas dos acusados

HUMOR

Sobre advogados

O sujeito chega no escritório de seu advogado:
- Quero falar com meu advogado! 
A secretária responde:
- Seu advogado morreu!
No dia seguinte  o sujeito volta e diz novamente:
- Quero falar com meu advogado!  
- Já falei que seu advogado morreu! - responde a secretária.
No dia seguinte, a cena se repete e a secretária perde a paciência:
- Quantas vezes vou ter que dizer pro senhor que seu advogado morreu?
- Desculpe, mas a senhora não imagina o prazer que tenho em ouvir isso...


Num julgamento o juiz pergunta pro réu.
- Como o senhor matou sua esposa?
- A chifradas, meritíssimo. 
- Absolvido, por legítima defesa - sentenciou o togado.


Dois homens caminhavam por um cemitério no Dia de Finados quando se depararam com uma sepultura recente. 
Na lápide, lia-se: 'Aqui jaz um homem honesto e advogado competente'.
Ao terminar a leitura, um virou-se para o outro e disse:
- Desde quando estão enterrando duas pessoas na mesma cova?


O advogado, no leito da morte, pede uma Bíblia e começa a lê-la avidamente. 
Todos se surpreendem com a súbita conversão daquele homem ateu, e uma pessoa pergunta o motivo. 
O advogado doente responde: 
- Estou procurando brechas na lei.


Dois homens estavam caminhando pelo acostamento da Via Costeira, em Natal, voltando do trabalho, quando um advogado, que trafegava a toda velocidade no seu carro importado, atropela ambos. 
Um deles atravessou o parabrisa e caiu dentro do carro enquanto o outro voou longe, a uns dez metros do local do atropelamento.
Três  meses depois, eles saíram do Hospital Walfredo Gurgel e, para surpresa geral, foram direto para a cadeia: um por invasão de propriedade alheia e o outro por se evadir do local do acidente.

FRASE DO DIA


ALECRIM FC

Alecrim tem tudo para chegar forte no Estadual

Não vou entrar na discussão da qualidade técnica dos times que disputaram a Copa Ecohouse, cuja decisão acontece amanhã, a partir das oito da noite no Ninho do Periquito, entre Alecrim x América, de como esta competição foi realizada, dos problemas que aconteceram de jogos remarcados, e coisas assim.
Quero dizer que de todos os participantes da competição, o Alecrim está sendo o grande beneficiado, com a conquista do direito de disputar a final, e beneficiado no sentido do time ter mantido as atividades, do técnico Wassil Mendes ter observado jogadores que chegaram, sem contar que o Alecrim, acredito que pela primeira vez teve a possibilidade de trabalhar um planejamento de uma temporada para outra, com um grupo experiente como Ruy Cabeção, Gilberto Matuto, Rico e companhia limitada.
Se não acontecer nenhum tipo de atropelo, o Alecrim tem tudo para chegar forte no Estadual.

AMÉRICA FC

Leandro Sena merece sequência dentro do América

Presidente Alex Padang acertou na “mosca” ao efetivar Leandro Sena como técnico do América, e penso que deve ser mantido para a próxima temporada.
O futebol precisa de renovação não apenas em nível de dirigentes, mas também de treinadores. Os clubes precisam sair do círculo vicioso dos mesmos de sempre, de rodar rodar rodar e terminar nas séries A1, A2 e afins de São Paulo.
Leandro Sena vem fazendo um bom trabalho no América, organizou taticamente o time rubro nesta reta final do Brasileiro, tem a experiência como jogador de futebol, se preparou para a nova função, e merece ter uma sequencia de trabalho, iniciar uma temporada.

EM NOSSA FRONTEIRA

Governadora Rosalba em visita ao local onde será erguida a obra de acesso ao aeroporto de São Gonçalo

  A governadora Rosalba Ciarlini visitou o local onde será feita a obra de acesso ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

aeroporto 137
aeroporto 102
aeroporto 112

PRECATÓRIOS


TCE publica decisão que torna bens indisponíveis

 O Diário Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) trouxe ontem o teor da decisão dos conselheiros do TCE/RN, que tornou indisponível os bens  dos desembargadores aposentados Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro, além de outros envolvidos no escândalo dos Precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN).  O bloqueio será no mesmo patamar do dano ao erário imputado a cada participante do esquema, segundo considerações da Corte de Contas. A determinação fixou os mais expressivos montantes a Carla Ubarana (R$ 13.356.109,83), considerada a principal executora da fraude; e de R$ 13.356.109,83 a George Leal, marido da ex-servidora do TJ/RN, e braço direito no esquema.

Os ex-magistrados terão os bens indisponíveis nos valores de R$ 3.063.430,47 (Osvaldo Cruz) e de R$ 5.458.826,16 (Rafael Godeiro). Os demais envolvidos no esquema foram penalizados com a indisponibilidade dos bens nos montantes de R$ 8.243.361,05 (Alberto Fasanaro); R$ R$ 2.220.291,24 (Carlos Eduardo Cabral); R$ 1.364.492,16 (Cláudia Sueli); R$ 1.317.433,25 (Glex Empreendimentos e Serviços Exclusivos Ltda); R$ 3.518.019,3 (João Batista Pinheiro Cabral); R$ 330.180,08 (Tânia Maria da Silva); e R$ 6.219.659,51 (Wilza Dantas Targino). Os conselheiros acataram o pedido do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas (MpjTCE) e acompanharam inteiro teor do voto do relator, Carlos Thompson.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

TREM DA ALEGRIA

Deputados federais tentam retomar votação da PEC dos Cartórios

Parlamentares favoráveis à proposta de emenda à Constituição que efetiva sem concurso público cerca de 5 mil substitutos ou responsáveis por cartórios em todo o país retomaram a pressão para votar o texto, que tramita na Câmara há oito anos. A matéria foi analisada em primeiro turno no plenário em maio passado. Desde então, a chamada PEC dos Cartórios, também conhecida como “trem da alegria”, entra na pauta e recebe promessas de votação – como nesta semana -, mas esbarra na falta de acordo. Agora, o lobby será intensificado, inclusive por quem critica o projeto. De acordo com a Associação Nacional de Defesa dos Concursos para Cartórios (Andecc), 8 mil pessoas aprovadas em seleções públicas esperam a rejeição da PEC para assumir cargo no lugar de cartorários não concursados.

HENRIQUINHO PRESIDENTE

A presidente Dilma Rousseff vai ao Peru e o vice-presidente, Michel Temer, à China.
Henrique ficará presidente domingo e segunda, quando à noite Dilma estará de volta ao Brasil.

HOMENAGEM

A linha do trem ligando Natal a Ceará-Mirim deverá se chamar “Ferrovia Doutor José Pacheco Dantas”.
A proposta é do deputado federal Felipe Maia, que ontem apresentou projeto de lei nesse sentido.
Segundo Felipe, foi Dr. José Pacheco que conseguiu impedir que o trecho fosse alterado para Natal-Macaíba.
“Graças a iniciativa deste importante homem sobre a necessidade de exportar os produtos do vale açucareiro, conseguiu-se que o percurso não fosse modificado, e em junho de 1906, o então presidente Afonso Penna inaugurou a Estação de Ceará-Mirim”, justificou o deputado.
José Pacheco Dantas nasceu em 1878 no vale de Ceará-Mirim e, em 1900 foi para o Rio de Janeiro onde obteve os diplomas de Farmácia, Odontologia e Medicina. Na então capital federal escrevia artigos em vários jornais para cobrar a atenção da União para o Rio Grande do Norte e para a sua cidade natal. Faleceu no dia 29 de julho de 1961, e hoje é nome da Biblioteca Municipal e de uma rua em Ceará-Mirim.

BOM DE VISITAR

Foto: Acervo Comunicação Social do Comando do 3º Distrito Naval

Navio Laboratório Nacional Embarcado da Marinha atraca em Natal

    
O Navio Hidroceanográfico “Cruzeiro do Sul”, que saiu do Rio de Janeiro (RJ), já atracou no porto Natal e estará aberto à visitação pública nesta sexta (8) e sábado (9), entre 14h e 16h30. A próxima parada será em Salvador (BA).
Operado e mantido pela Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN) da Marinha do Brasil, o navio, com equipamentos de pesquisa, funciona como um laboratório para coleta de dados oceanográficos, incrementando o embarque de pesquisadores, professores e alunos, de forma sistemática e contínua.
Por ano, são disponibilizados 80 dias de mar à comunidade acadêmico-científica para a realização de atividades e projetos de pesquisa afins.
Construído na Noruega como navio-pesqueiro e lançado ao mar em 1º de março de 1986, foi convertido no ano de 1991 em navio de pesquisas sísmicas, com o comprimento aumentado de 59,7m para 65,7m.

ARTILHEIROS 2013

Série B domina a artilharia do Brasil em 2013

Dos cinco principais artilheiros do Brasil em 2013, quatro disputam a Série B

Os atacantes da Série B estão sendo mais eficientes nesta temporada do que os que atuam na Série A. Dos cinco maiores artilheiros do país em 2013, quatro disputam a segunda divisão nacional.
Com 31 gols marcados, o flamenguista Hernane é o intruso na lista liderada por Magno Alves que com a camisa do Ceará balançou as redes adversárias uma vez a mais do que o “Brocador”.

Artilheiros-2013 (2)

“Entro em campo para ajudar o Ceará e sei que a minha função principal é marcar gols, então, espero que a boa fase continue. Quem ganha com isso é o grupo da gente, que mantém vivo o nosso objetivo de levar o time para a Série A”, disse o atacante alvinegro.
Na terceira colocação está o artilheiro da Série B, Bruno Rangel, da Chapecoense, que tem 30 tentos no ano. Em seguida estão Rodrigo Silva, do ABC, e Marcos Aurélio, do Sport, ambos com 29 gols.
Como a Série A ainda tem uma rodada a mais para ser disputada em relação a B, o próprio Hernane, além de nomes como Walter (Goiás) e William (Ponte Preta), poderão ameaçar o domínio dos atacantes da Segundona na briga pela artilharia do Brasil em 2013.

HUMOR

netosilva

AMÉRICA - ABC

Agora é o América Mineiro

Depois da Chapecoense, o América volta para o Nazarenão para enfrentar o América Mineiro na próxima terça-feira, e sem o goleiro Andrey que levou o terceiro amarelo, e Adriano Pardal expulso ontem, em compensação voltam Fabinho, Wanderson e Max. Leandro Sena ganha um espaço maior para recuperar o time, e buscar a vitória contra o time mineiro, e vou acrescentar mais uma grande atuação do time rubro no comando dele: Paraná, Ceará, ABC e Chapecoense.
Jogou muito bem o América ontem em Chapecó, pecando na hora da conclusão.

Giovanni Augusto e Flávio Boaventura, punidos pelo STJD

Giovanni Augusto e Flávio Boaventura pegaram um jogo de suspensão cada, por causa daquela briga no jogo contra o Guaratinguetá.
Giovanni Augusto não foi expulso naquele jogo, mas os auditores utilizaram as imagens do lance para punir também o meia alvinegro, entendendo que houve agressão mútua.
O zagueiro já cumpriu a automática, mas ainda assim está fora do jogo contra o Icasa por ter recebido o terceiro amarelo no clássico.
Para Giovanni Augusto, o ABC, representado pelo advogado Osvaldo Sestário, vai tentar um efeito suspensivo para ter o meia no jogo de sábado.

AVANÇO NA IGREJA

Nomear cardeal mulher é 'em tese' possível, diz porta-voz de papa Francisco


O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, disse que teoricamente e teologicamente é possível a nomeação de uma mulher como cardeal pelo papa Francisco, mas que isso não está no horizonte --ao menos de curto prazo.
O próximo consistório (reunião para nomeação de cardeais) está marcado para fevereiro. "Não é uma possibilidade realista. Teológica e teoricamente, é possível [nomear uma mulher cardeal]: para alguém ser cardeal, em tese, não é preciso ter sido ordenado [padre]. Mas daí a sugerir que o papa nomeará mulheres cardeais no próximo consistório não é nem remotamente realista", declarou.
Ele não afirmou que isso nunca ocorrerá, porém, apenas que não na próxima leva de nomeações.
As especulações sobre o assunto começaram em setembro, quando o ex-padre Juan Arias, correspondente do jornal espanhol "El País" no Brasil, escreveu um artigo dizendo que Francisco cogitava elevar mulheres ao cardinalato.

 

BOLA PRA CIMA

Aécio: Bernardinho disputará o governo do Rio

Moacyr Lopes Jr./Folha

O presidenciável tucano Aécio Neves informou a um grupo de senadores que Bernardinho, técnico da seleção brasileira de vôlei, será o candidato do PSDB ao governo do Rio de Janeiro.
“No Rio está tudo muito embolado e dividido. Com Bernardinho, podemos ter pelo menos 9% dos 13 milhões de votos do terceiro maior colégio eleitoral”, disse Aécio segundo relato ouvido pela repórter Maria Lima.
Aécio almoçou nesta terça (6) com senadores de quatro partidos associados ao condomínio que dá suporte congressual à sua antagonista Dilma Rousseff: PTB, PR, PSC e PRB. Foi nesse encontro que ele mencionou Bernardinho.
Já era sabido que Aécio convidara o técnico de vôlei para representar o PSDB na sucessão de Sérgio Cabral. Sabia-se também que Bernardinho filiara-se ao partido dentro do prazo legal.
Confirmando-se a aceitação, Aécio passa a dispor de palanque numa praça em que o PSDB estava a pé. Liderado pelo senador Gim Argelo (PTB-DF), o grupo que dividiu a mesa com candidato tucano almoçara dias atrás com Lula.
Aécio brincou: “Semana passada, almoçaram com o ex-presidente. Quem sabe hoje não almoçam com o ….”. Ele preferiu não concluir a frase.

 

terça-feira, 5 de novembro de 2013

TRE - RN

Prefeito de Ielmo Marinho, Bruno Patriota, é cassado

O prefeito de Ielmo Marinho, Bruno Patriota, foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte. Por 4 votos a 2, a Corte decidiu pelo entendimento de que o gestor cometeu abuso de poder econômico.
Com isso, haverá nova eleição na cidade de Ielmo Marinho, já que Patriota teve mais de 50% dos votos válidos. Foram favoráveis a manutenção do prefeito no cargo o relator do processo, juiz Nilson Cavalcanti, e o desembargador João Batista Rebouças. Pela cassação do gestor votaram o juiz federal Eduardo Guimarães, o juiz Artur Cortez e os juízes Verlano Medeiros e Carlo Virgílio.

AGORA NA CÂMARA.

Prefeitura envia à Câmara Municipal projetos de lei nomeando ruas nos distritos de Muriú, Jacumã e Assentamento Espírito Santo.

O Vereador Jácio Praxedes apresenta diversas emendas ao orçamento municipal, como reforma e ampliação de escolas, calçamento e asfaltamento de ruas, convênios com entidades filantrópicas e de cunho social, dentre outros de grande importância para cidade.

  

BBOM é liberada pela Justiça Federal

A Embrasystem Tecnologia em Sistemas, Importação e Exportação Ltda. e a BBrasil Organizações e Métodos Ltda. — ambas responsáveis pela marca BBOM — poderão retomar suas atividades normalmente. Uma liminar expedida pelo Desembargador Federal Reynaldo Fonseca, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, suspende efeitos da decisão da Juíza da 4ª Vara Federal de Goiânia, que impedia a empresa de exercer suas atividades.
Ou seja, segundo o mais recente entendimento, a BBOM não pratica a fraude conhecida como pirâmide financeira, e sim marketing multinível legítimo. Com a decisão, a BBOM poderá voltar a efetuar vendas diretas e conceder bônus de vendas diretas aos seus divulgadores, além de ter liberado valor suficiente para o pagamento de seus compromissos, incluindo salários, impostos e fornecedores.

Ricardo Mota assume o governo se for confirmado Impeachment de Rosalba e Robinson

A propósito, na possibilidade de um possível Impeachment da governadora Rosalba Ciarlini e do vice-governador Robinson Faria quem assumiria o governo do Estado seria o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM
SECRETARIA MUNICIPAL DE GABINETE
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL


  Ceará-Mirim tem projeto de Esgotamento Sanitário aprovado

Depois de garantir a obra de Ampliação e Reformulação da Rede de Abastecimento de Água na sede do município, que está em execução, Ceará-Mirim, consegue a aprovação do projeto de implantação do Esgotamento Sanitário junto ao Ministério das Cidades, através da Secretaria Nacional de Saneamento, dentro da 4ª seleção de propostas
no âmbito do PAC 2.
No Rio Grande do Norte, além de Ceará-Mirim, ainda foram beneficiadas nesta etapa, a capital potiguar Natal, e os município de Mossoró e Parnamirim, que também entram no processo de finalização para captação de recursos.

A publicação foi feita no Diário Oficial, de acordo com a PORTARIA Nº 493, DE 23 DE OUTUBRO DE 2013, aprovando a liberação de recursos do Orçamento Geral da União para Elaboração de Projetos de Engenharia e execução de obras de Esgotamento Sanitário.
Conforme publicação: 1066.2.0504/2013 RN Município Ceará-Mirim Implantação do SES da sede e praias de Muriú, Jacumã e Porto Mirim Esgotamento Sanitário OGU. O convênio da ordem de 25 milhões,
possibilitará que o sistema contemple 90% da cidade, e o outros 10%, as praias.

O projeto de Ceará-Mirim começou a concorrer em abril deste ano, mediante iniciativa do  prefeito Antônio Peixoto (PR), que por diversas vezes foi a Brasília/DF, pessoalmente lutar pela aprovação do pleito, que também foi ratificado, por ocasião da solenidade de inauguração do IFRN, quando da vinda da presidenta Dilma Rousseff a cidade, no início de outubro deste ano.
 “Nossa cidade avançou bastante nos últimos quatro anos, mas somos conscientes de que ainda há muito a ser feito, por isso quando um projeto dessa significância é aprovado, temos a certeza de que nossa gestão está contribuindo para construção de um futuro mais promissor, que possibilitará melhorias na qualidade de vida da população”, afirmou o prefeito.

De acordo com a responsável técnico social, Rosângela Sá, o prefeito entende que o projeto é de vital importância, porque a estação de tratamento de Ceará-Mirim está saturada. “Não se trata de uma obra eleitoreira, mas sim, de saúde pública”, destacou Rosângela.
Segundo estatísticas do Ministério da Saúde, a cada R$ 1,00 real, investido em esgoto, se economizam R$ 3,00 reais no atendimento básico de saúde.
Esgotamento Sanitário: É um sistema de coleta, tratamento e destino final de esgotos sanitários. Os despejos são provenientes das diversas modalidades do uso da água, em comércios, indústrias, domicílios, de áreas agrícolas, de superfície, de infiltração, pluviais e etc.
Alguns dos benefícios gerados a população: diminui os danos à saúde pública, contribui para a redução da mortalidade provocada por doenças de veiculação hídrica e os impactos ao meio ambiente.

CURTAS DO VALE

Moradores do Assentamento Espírito Santo fazem protesto na BR 406 pedindo a instalação de redutores de velocidade nas imediações da comunidade.

As obras da Prefeitura Municipal (SAAE) aguentaram bem as fortes chuvas ocorridas na cidade esta semana, apesar de alguns casos excepcionais onde os buracos ainda estavam abertos e desceu areia pelas ruas em declive. Mas o que ocorreu é perfeitamente sanável, as máquinas já estão trabalhando para limpar as ruas.

Sargento Santos, mais conhecido como Galego da Marinha é o inativo mais ativo que a Marinha do Brasil tem em nossa cidade.
O evento capitaneado por ele será dia 13 de novembro, às 19 horas, no palácio dos esportes. Bandas de músicas das três forças armadas se apresentando para população de nossa cidade, a entrada será apenas um quilo de alimento não perecível ou um pacote de fralda geriátrica para doação na APAE e no Abrigo São Vicente de Paula.

LEILÃO UNIFICADO DAS VARAS DO TRABALHO DO RIO GRANDE DO NORTE

 Descrição do lote


Instalações p/ clube c/ piscinas, lanchonete, guarita, entre outras benefícios, terreno c/ aproximadamente 20.000m², Rua Oswaldo Montenegro, Rodovia RN-160.
Estrada sentido Caiana à Muriú.
(Processo 142200-32.2005.5.21.0006 – 6ª V; Natal)
(R$ 3.500.000,00)
CEARA-MIRIM/RN

Avaliação: R$ 3.500.000,00 
Lance Minimo: R$ 1.750.000,00

CRISE

https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/?ui=2&ik=070e3a23bb&view=att&th=14228f0153fe18f9&attid=0.1&disp=inline&safe=1&zw&saduie=AG9B_P86t_Nrqb251HuDma5-qPGX&sadet=1383669223870&sads=DzUn1BOUmmr67m41PEnL2ZyjNSU
CEARÁ-MIRIM
CRISE FINANCEIRA
PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM ADERE AO MOVIMENTO "SOS MUNICÍPIOS"
O Prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto-PR, aderiu ao Movimento "SOS Municípios", que tem como objetivo defender o pacto federativo, dar mais autonomia financeira aos municípios e buscar maior agilidade pelos parlamentares do Rio Grande do Norte no Congresso Nacional na apreciação e aprovação urgente da PEC 39/2013, pela ampliação de 2% nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios-FPM.
De 2009 para cá, os municípios do Rio Grande do Norte têm acumulados prejuizos com a política de desoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados-IPI.O Prefeito Antônio Peixoto entendeu ser necessário fechar as portas da Prefeitura por dois dias, a exemplo do que fez muitas prefeituras do Estado, dentro da Mobilização "SOS Municípios" como forma de expor a crise financeira enfrentada pelas prefeituras, em virtude das constantes reduções do FPM.
Ele acredita que essa seja uma forma de mostrar a indignação com o tratamento dispensado pelo Governo Federal, sem necessariamente inviabilizar o funcionamento da rede municipal. Desta forma, aderindo ao movimento, a Prefeitura fechará suas portas simbolicamente nestes dias 5 e 6 de novembro, terça e quarta-feiras, respectivamente, mas sem prejudicar os serviços e atividades considerados de naturêza essencial à população, especialmente na área de saúde com o Hospital Dr. Percílio Alves e todas as Unidades Básicas de Saúde, Limpeza Pública com a coleta de lixo urbano, SAAE, Guarda Municipal, além da Secretaria Municipal de Tributação.
No protesto, as prefeituras terão suas sedes administrativas fechadas e sinalizadas com faixas de cor preta e informações para que a população tome conhecimento do movimento.Também nos dias 5 e 6/11, uma comissão de prefeitos, liderada pelo presidente da FEMURN, prefeito Benes Leocádio, estará em Brasília onde pretende visitar todos os parlamentares federais do Estado.
Os prefeitos pretendem solicitar que deputados e senadores se comprometam em votar de acordo com os interesses dos municípios.
Os gestores também pretendem procurar os veículos de comunicação locais, para prestar esclarecimentos à população e conscientizar a respeito dos problemas decorrentes da falta de recursos financeiros.
É o caso do prefeito Antônio Peixoto, que concederá entrevista nesta quarta-feira 06/11 a partir das 9h na Rádio FM Comunitária 87,9 de Ceará-Mirim.

CADEIA NELE

Maluf, enfim, sofre um revés político 

Paulo Salim Maluf é daqueles exemplos que demonstram que é verdadeira a máxima popular de que os poderosos nada sofrem no Brasil. Prócer da ditadura, engalfinhado em múltiplas operações duvidosas no setor público e um dos maiores chefões das negociações eleitorais brasileiras, o velho governador e prefeito acaba de ser impedido de se candidatar novamente por força da lei da ficha limpa. Resta saber quais os efeitos políticos sobre o seu poder no PP paulista aquele que se associou ao jovem prefeito Fernando Haddad, que teve ainda o afago público de Maluf nos jardins de sua mansão paulistana. Outro aspecto a ser observado é a consequência que este impedimento terá sobre os processos em tramitação no STF onde Maluf responde por outros desvios de dinheiro da viúva. A Interpol parece que já tem a sua posição sobre Maluf.

LAZER

HUMOR

DITADOS ANTIGOS


Mais metido do que porco em bosta.
Mais enfeitado do que penteadeira de puta.
Mais perdido do que cebola em salada de fruta.
Mais constrangido do que padre em puteiro.
Mais perdido do que filho da puta em dia dos pais.

Nem uma e nem outra...

PT + PMDB

PT e PMDB discutem aliança e não “acordão”, garante Fátima Bezerra

A pessoas muito próximas, a deputada federal Fátima Bezerra tem mostrado insatisfação com o termo “acordão”, que já começa a fazer parte do discurso de alguns políticos para definir uma possível aliança estadual entre o PT e o PMDB.
Para a deputada federal e provável candidata ao Senado, não se trata de acordão mas da simples reprodução de uma aliança que já existe em nível nacional. São o PT e o PMDB os dois maiores partidos da base de apoio do governo da presidente Dilma Roussef.
“Quer dizer que se o PMDB resolver se compor com a ex-governadora Wilma de Faria é entendimento? Se resolver fazer aliança com Robinson Faria como candidato a governador é entendimento? E se resolver se aliar com o PT é acordão?”, perguntou a deputada em uma conversa política recente.
Para a deputada petista, o projeto eleitoral de Eduardo Campos, governador de Pernambuco, atrapalha o entendimento, no Estado, entre o PT e o PSB de Wilma de Faria. Fátima garante, entretanto, que as relações políticas entre os dois partidos, não vão se alterar.
Quanto ao PSD de Robinson Faria, a parlamentar do PT lembra que o vice-governador tem mantido conversas com o PMDB e com outros partidos que integram o bloco de oposição ao governo Rosalba Ciarlini.
Se está todo mundo conversando como é que o termo “acordão” só é usado para se criticar a possível  aliança eleitoral entre PMDB e PT?

HOMENAGEM

Blogueiros natalenses serão homenageados na Câmara Municipal

Nesta quarta-feira será realizada a sessão solene na Câmara Municipal de Natal em homenagem aos blogueiros. Proposta pelo vereador Rafael Motta, a homenagem será às 18h30, no plenário da Câmara.
“Essa sessão solene é o reconhecimento da importância desses profissionais. Em tempos de informação instantânea, eles têm papel fundamental na sociedade”, afirma Rafael Motta.

BLOG DO IRAN COSTA

GLOBO FUTEBOL CLUBE

GLOBO INICIA TRABALHO PARA 2014



Hoje a tarde aconteceu a apresentação dos jogadores do Globo Futebol Clube com vista ao campeonato estadual de futebol 2014, promovido pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol – FNF. Dos novos contratados 9 participaram de atividade física com preparador físico Adriano. Além do técnico Igor Cesar, presença do supervisor Ivanaldo, Vitor e do empresário Marcone Barretto que falou sobre a expectativa do time do ‘Ninho da Águia’ para a competição principal do futebol do Estado. 
 
 
Ainda está previsto algumas contratações para completar o elenco do Globo para temporada. Vários atletas das categorias de base serão aproveitados pelo rendimento nas competições que participaram este ano como os campeonatos Sub 17 e 20.   
 
 
Nunca é demais lembrar o novo estado do gramado do Barrettão. Comentarista Lauro Neto, em companhia do radialista Jony Som visitou hoje o Barrettão e fez elogios de como está o gramado.

EVANGÉLICOS

O deputado estadual Antônio Jácome, presidente do PMN, será candidato a deputado federal.
Prego batido, ponta virada.
Na reunião de hoje na Assembleia de Deus, o Pastor Alfredo, que dirige a comissão política da igreja, recebeu uma carta de Jácome, onde o deputado oficializava a disposição para a candidatura.

HOJE TEM MECÃO

Max, Fabinho e Wanderson, três desfalques de “peso” para Leandro Sena

Max, poupado por orientação do Departamento Médico, e Fabinho e Wanderson suspensos, técnico Leandro Sena está em Chapecó com o seguinte grupo, para o jogo de hoje contra a Chapecoense:
Goleiros: Andrey e Sílvio;
Zagueiros: Edson Rocha, Zé Antônio, Cléber e Edvânio;
Laterais: Norberto e Raí;
Volantes: Daniel, Márcio Passos, Adilson Goiano e Coutinho;
Meias: Régis, Cascata, Neto, Chiquinho Gaúcho e Vinícius Pacheco;
Atacantes: Rodrigo Pimpão, Adriano Pardal e Laércio.
Adilson Goiano deve mesmo entrar na vaga de Fabinho com Raí ocupando a ala esquerda. Na frente, sem nenhum atacante de referência, penso que Sena começa com Adriano Pardal, embora ele tenha as opções de Vinícius Pacheco e Laércio, e até mesmo de Cascata, recheando mais a intermediária e jogando só com Pimpão na frente, explorando o contra-ataque.

FUTEBOL DO RN

Copa do Nordeste começa dia 19 de janeiro

Reunião que aconteceu ontem na CBF, definiu que a Copa do Nordeste começa no dia 19 de janeiro, com América e Potiguar ocupando as vagas do RN. O América está no grupo A, ao lado de Vitória, Confiança e Sergipe. O Potiguar, caiu no grupo C, com Ceará, CRB e Treze.
Está definido também, que o Estadual do RN começa no dia 12 de janeiro, com a primeira fase sendo disputada por oito clubes, sem América e Potiguar.

PSB + PV

Direção do PSB se reúne com PV para discutir pleito 2014

O PSB e o PV do Rio Grande do Norte se reuniram ontem para discutir possíveis caminhos para as eleições de 2014. Liderados pela ex-governadora Wilma de Faria e pelo senador Paulo Davim, respectivamente, as legendas expuseram suas prioridades com relação ao próximo pleito, assim como chegaram à conclusão de que possuem em comum pontos importantes, como a insatisfação com a atual gestão estadual, além de identificação programática.

20131104-183435.jpg
Wilma observou que vem conversando com partidos que fazem oposição ao governo democrata e têm perspectivas de construir alianças. A líder pessebista enfatizou ainda as viagens ao interior para ouvir militantes e simpatizantes, na busca de informações para fazer uma oposição responsável e mais que isso: contribuir com um projeto para resgatar o Rio Grande do Norte do abandono administrativo atual.

SERÁ QUE A ROSA VAI RODAR

Assembleia fará a leitura hoje do pedido de impeachment da governadora

Na sessão de hoje da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte será lido o pedido do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde para o impeachment da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). O processo foi protocolado na semana passada e seguiu para a Procuradoria da Assembleia, que deverá hoje se pronunciar sobre o trâmite a ser seguido na Casa.
Após a leitura na sessão, o pedido é enviado para Comissão de Constituição e Justiça, que tem como integrantes os deputados Ezequiel Ferreira (PMDB), Agnelo Alves (PDT), Getúlio Rego (DEM), Kelps Lima (Solidariedade) e Hermano Morais (PMDB). Esse último preside a comissão.
O relatório da comissão é remetido para o plenário da Assembleia e, caso seja pela procedência do pedido, é instaurada uma comissão especial. Pelo regimento da Casa, a abertura dessa comissão pode também ensejar o pedido de afastamento da governadora por 180 dias.
No entanto, o que há de concreto neste momento é o pedido do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sindsaúde), que foi assinado também por dois vereadores de Natal, Amanda Gurgel (PSTU) e Sandro Pimentel (PSOL).