quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Participação popular

Em Ceará Mirim, como na maioria dos municípios brasileiros não existe ou ainda são tímidas as mobilizações para ampliar a participação popular visando superar a simples representação do EXECUTIVO (CORONEL) eleito a cada quatro anos e que quase sempre não representam as demandas dos eleitores. As ações sempre foram inconsequentes, porque desorganizadas e os conselhos municipais que poderiam controlar e fiscalizar as ações do EXECUTIVO municipal, não funcionam a contento, ou então funcionam sob o controle do EXECUTIVO.
O que se percebe é uma acomodação geral dos entes - partidos políticos, associações classistas, etc - que poderiam encetar uma campanha pela participação popular via Conselhos Municipais e Orçamento Participativo.
A sociedade de modo que quase em geral, não se manifesta de forma mais participativa, preferem ficar em calçadas de órgãos ou de suas casas, reclamando, mais sem criar atitudes que possam cobrar dos nossos representantes municipais, atitudes onde beneficie nossa terra.
Acorda Ceará Mirim, temos que mostrar o quanto somos fortes.

Leidilson Lira da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário