quarta-feira, 7 de agosto de 2013

CEARÁ-MIRIM
MAIS QUALIFICAÇÃO
 
PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM E SEBRAE ENTREGAM CERTIFICADOS À MULHERES MARISQUEIRAS DE MURIU E JACUMÃ QUE PARTICIPARAM DE CAPACITAÇÃO
 
A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico-SETMADE, e em parceria com o SEBRAE, realiza no próximo dia 16/08, a cerimônia de entrega dos certificados às 29 mulheres marisqueiras de Muriu e Jacumã, que participaram do 1º Módulo do curso de capacitação "Juntos Somos Fortes".
A solenidade será realizada a partir das 10h na sede da Colônia de Pescadores da Praia de Muriu, e contará com a presença do prefeito Antônio Peixoto, do secretário de turismo do município, Fernando Lessa, e do consultor do SEBRAE que ministrou o curso, Sebastião Carneiro de Almeida.
Também participará do evento como convidado e parceiro, o técnico Antonino de Freitas Bezerra, sub-coordenador da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte.
 
Ceará-Mirim participa de lançamento do Pró-Sertão. Município tem mão de obra qualificada 

O município de Ceará-Mirim esteve representando no lançamento do Pró-Sertão, programa do Governo do RN, que pretende gerar emprego e renda no interior do estado, prevendo a instalação de 360 fábricas de confecções de pequeno porte ao longo de quatro anos.
O secretário municipal de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Fernando Lessa, participou da solenidade ocorrida nesta segunda-feira (05), representando o prefeito Antônio Peixoto, onde se inteirou melhor sobre o projeto que tem como foco a qualificação da mão de obra produtiva e a melhoria da gestão empresarial, que será desenvolvido em parceria com as Prefeituras, Sebrae/RN, FIERN, Fecomércio e Banco do Nordeste.
“A formalização dessa proposta é muito importante para fortalecer e dar mais celeridade a uma prática que prefeito Peixoto instituiu no município desde o início da sua primeira gestão, oferecer ao cidadão, cursos de capacitação profissional, por meio das Secretárias Municipais de Turismo e de Trabalho, Habitação e Assistência Social, esperamos que o projeto funcione efetivamente” frisou Fernando.
De acordo com o secretário, Ceará-Mirim está bastante adiantada nesse processo, porque a administração tem proporcionando qualificação, preparando a população para oportunidades como esta que surge agora, além promover oficinas de empreendedorismo em parceria com o SEBRAE, para incentivar a criação de pequenas empresas com facções.
Durante o evento foi informado que a indústria Guararapes se prepara para fixar 300 pequenas facções têxteis, e que a Hering, outra empresa do setor, pretende instalar 60 unidades fabris no RN. O Pró-Sertão tem uma previsão inicial de gerar aproximadamente 20 mil empregos diretos, produzindo 150 mil peças por dia, aumentando a perspectiva dos municípios que estão buscando o desenvolvimento da economia local, na qual se enquadra Ceará-Mirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário