quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Dedos macabros

Por que as entidades médicas que criticam a contratação de estrangeiros também não se manifestam contra a prática contumaz de muitos médicos brasileiros de não assinar o ponto.
Imagine uma foto de dedos amputados. Essa foto existe, porém os dedos não são naturais, são de silicone. A foto causou uma sensação indefinida de asco, nojo ou repugnância.
Outra impressão que se pode ter desta foto é a que ela seria uma obra de arte. Impressão dada pela plasticidade: um dedo ao lado do outro. Isso dá uma imagem, para alguns, de muito mau gosto. Para outros, de uma obra de arte.
A foto era a reprodução de dedos (das digitais) de médicos, feitas para fraudar o ponto. Ou seja, eram as digitais de profissionais médicos que não iam trabalhar, mas, no entanto, davam presença no serviço e recebiam o salário no fim do mês. Que ética médica é essa, e onde aprenderem essa lição ética e moral. Será que estes médicos e tantos outros que agem de maneira semelhante não fazem parte do grupo que vai para as ruas protestar contra a contratação de médicos estrangeiros para trabalharem no Brasil. Será que fazem parte daqueles médicos que burlam o trabalho e protestam para os outros (estrangeiros) não trabalharem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário