segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Oliveira Wanderlei

oliveiravander@uol.com.br

 
 
Antecipação I - Nos bastidores da política de Ceará-Mirim circulam informações sobre a possível antecipação da eleição para a futura Mesa Diretora da Câmara Municipal. Para que isso ocorra, a Câmara terá de aprovar projeto mudando o Regimento Interno e permitindo que a eleição da futura Mesa Diretora seja antecipada. 


Antecipação II - Atualmente o Regimento Interno da Câmara Municipal de Ceará-Mirim estabelece que a eleição para a Mesa Diretora deva ocorrer a cada dois anos no dia 1º de janeiro. Com isso, o mandato da atual Mesa Diretora se encerrará no dia 31 de dezembro de 2014. Caso ocorra a antecipação, a futura Mesa Diretora seria eleita ainda este ano, mas só tomaria posse no final de dezembro de 2014. 


Sem necessidade - Não há nenhuma necessidade de antecipar a eleição para a futura Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ceará-Mirim. Isso não é bom para a democracia. O momento que vive o País - e Ceará-Mirim é Brasil - não permite mais esse tipo de manobra para beneficiar esse ou aquele vereador. 


Muriú - Depois de tantas cobranças da coluna, da imprensa e dos moradores de Muriú, finalmente a prefeitura de Ceará-Mirim caiu na real e iniciou as obras de desobstrução da rua que dá acesso ao Posto de Saúde da praia. A rua estava intransitável há bastante tempo devido aos estragos provocados pelas altas marés e pelas chuvas, que chegaram até a derrubar o calçadão da praia. Mas são serviços apenas paliativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário