sábado, 31 de agosto de 2013

Oliveira Wanderlei

oliveiravander@uol.com.br

 

  Avaliação - Instado pela coluna a fazer uma avaliação da passagem do prefeito Antônio Peixoto(PR) pela prefeitura de Ceará-Mirim, o advogado Ricardo Sobral assim se pronunciou: "Peixoto, que não é politico na essência, contraditoriamente será lembrado pelo legado politico, ao derrotar os dois grupos políticos tradicionais de Ceará-Mirim. Será, contudo, esquecido no aspecto administrativo. Ninguém saberá dizer o que fez". Os dois grupos tradicionais a que Sobral se refere são Melo e Varela.

 

BR-406 - Na internet o dentista cearamirinense Alexandre Leocádio fez a seguinte observação: "Porque nossos vereadores não se unem para lutarem a favor do possível prolongamento da duplicação da BR-406 até Ceará-Mirim? Eles não oferecem seus deputados ao povo da nossa cidade a cada eleição? Nada mais justo retribuir ao povo cobrando dos seus deputados federais uma coisa tão insignificante para eles e tão importante para o nosso povo. Ou não?".

Pertinente - A observação de Alexandre Leocádio é mais do que pertinente. Os deputados federais e os estaduais apoiados pelo prefeito e os vereadores de Ceará-Mirim quase nada fizeram pelo município. O que danado o deputado federal João Maia(PR) fez por Ceará-Mirim? João Maia obteve em Ceará-Mirim 7.884 votos. Voto demais e trabalho de menos. 

Outros - Outros deputados federais que obtiveram grande votação em Ceará-Mirim e pouco ou quase nada fizeram em favor do município: Rogério Marinho(PSDB): 3.248 votos. Henrique Alves:3.868 votos. Paulo Wagner: 3.428 votos. Fábio Faria(PSD): 3.308 votos e Betinho Rosado(DEM): 2.115 votos. 

Fátima Bezerra - Na realidade quem mais fez por Ceará-Mirim foi exatamente quem não teve o apoio de nenhum vereador e de nenhuma liderança expressiva do município. Trata-se da deputada federal Fátima Bezerra(PT). Fátima é a responsável pela implantação do IFRN em Ceará-Mirim e destinou recursos para a aquisição de 11 ônibus escolares e equipamentos para as escolas municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário