sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Bancários do RN fecham agências do Santander

logo-santander 

Em decisão tomada na assembléia ocorrida na noite desta quinta-feira, 15, os bancários do RN decidiram fechar todas as agências do Santander na capital potiguar nesta sexta-feira, 16. O protesto é um grito de socorro pela contratação de mais funcionários. Os trabalhadores daquele banco não agüentam mais a pressão, as metas exorbitantes e o pior: a carga de trabalho.
O Santander atende hoje em condições precárias. Há agências em que sequer há um caixa para atender os clientes. Em outras, uma pessoa faz o trabalho de três a quatro pessoas. O banco é um dos que mais demite e somente no último ano (em todo o Brasil) demitiu mais de 3.500 trabalhadores.  As demissões são decorrentes, principalmente do adoecimento. Os bancários do Santander são os que mais adoecem e por consequência os mais demitidos, uma vez que o Banco não tem a menor piedade. Não deu lucro, pede pra sair.
A assembléia ocorrida na noite de ontem no Sindicato dos Bancários chegou  a emocionar alguns dos mais experientes diretores do Sindicato. Primeiro pelo número de participantes, nunca visto em uma asssembleia específica de bancos privados. Segundo, pelo grau de emoção presente nos depoimentos dos bancários. “Nunca tinha visto algo como aquilo, as pessoas choravam contando suas histórias, algo muito triste”, contou Marta Turra, coordenadora-geral do SEEB RN.
As agências serão fechadas durante todo o dia de hoje. Há piquetes nas portas das principais agências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário