sábado, 17 de agosto de 2013

Prefeitura de Ceará-Mirim pretende urbanizar Baixa do Rato/ Vale do Amanhecer
Audiência Pública debate projeto 

Com a proposta de melhorar a qualidade de vida das famílias que habitam a Baixa do Rato, a Prefeitura de Ceará-Mirim está prestes a iniciar o projeto de urbanização da comunidade.
A elaboração do projeto já foi iniciada assim como a mobilização junto aos moradores. Nesta sexta-feira, o assunto foi amplamente discutido por meio de uma Audiência Pública, no CAIC do Bairro Novos Tempos. Na oportunidade a gestão municipal e a Planenge – Projetos e Construções LTDA, empresa responsável pelo projeto, ouviram as demandas, assegurando a participação dos habitantes da área no acompanhamento das obras e nas decisões. 
Para o prefeito do município Antônio Peixoto, a execução da urbanização será a concretização de uma meta, estabelecida ainda no seu primeiro mandato, mas é principalmente a realização de um sonho coletivo de uma das comunidades mais carentes da cidade. “Conhecemos a realidade das pessoas que moram na área, nos comprometemos, vamos buscar parcerias, recursos para realizar. O Futuro se constrói com vontade e a nossa administração tem lutado para oferecer qualidade de vida à população”, ressaltou.
Os recursos a serem investidos na obra são oriundos do Governo Federal, através do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), com a contrapartida do Município.  O Programa possibilita uma mudança relevante nos setores sócio, econômico e cultural das comunidades contempladas. Em Ceará-Mirim o benefício chegará para mais de 2000 mil famílias que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social.
Objetivo do Programa é promover ação de apoio à produção social e desenvolvimento de ações integradas e articuladas que resultem em acesso à moradia digna, situada em localidades urbanas ou rurais, voltada a famílias de baixa renda, como direito e vetor de inclusão social garantindo padrão mínimo de habitabilidade, infraestrutura, saneamento ambiental, mobilidade, transporte coletivo, equipamentos, serviços urbanos e sociais.
Com a urbanização o bairro sofrerá uma grande transformação, o cenário será totalmente alterado com a implantação da rede de estrutura, que agrega iluminação pública, abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem, pavimentação e paisagismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário