O que era para ser apenas uma reunião transformou-se num grande ato público dos membros do Partido Social Democrático em defesa de um projeto de reconstrução do Rio Grande do Norte. Mais de 50 municípios oriundos de todas as regiões do Estado estavam representados no auditório do Hotel Maine em Natal.
A reunião, que ocorreu no final da tarde desta sexta 16, foi coordenada pelo vice-governador e presidente do PSD estadual, Robinson Faria. O encontro contou com a participação do deputado federal Fábio Faria, deputados estaduais Gesane Marinho e José Dias, presidente da Câmara Municipal de Mossoró e presidente da Federação das Câmaras Municipais do RN, Francisco Silveira Júnior, além de dezenas de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, suplentes de vereador e líderes regionais.
O vice-governador Robinson Faria lembrou dos episódios que culminaram com a sua saída do atual governo: “O tempo é o senhor da razão e da verdade. Eu ganhei a eleição, mas desci a rampa do poder. Os que perderam subiram a rampa e depois vão ter que explicar ao povo as suas escolhas”.
Sobre o momento que vive atualmente na sua vida política Robinson declarou: “A minha caminhada é motivada pelas pessoas simples, que me procuram e dizem ‘vá em frente e não tenha medo de gente grande, nem de governo! Confie na sua história, na verdade e vá em frente!’ Estou vivo, motivado, alegre, feliz e pronto”.