segunda-feira, 8 de abril de 2013

  • Respeitando o quadro atual, uma pergunta que não quer calar: já comeu o seu tomate hoje? Afinal, com o quilo a US$ 5, não é mais pra qualquer um.
  A companhia aérea Samoa Air, de Samoa, país minúsculo do Pacífico, inicia um tempo de polêmica: passou a tarifar a passagem com base na soma do peso do passageiro e da sua bagagem, cobrando cerca de R$ 2 por quilo. O detalhe importante é que 70% da população de 190 mil habitantes do país são obesos. Enquanto outras companhias já estudam adotar a mesma política de passagens a peso, na Air France e na American Airlines, pessoas gordas que ocupem dois assentos são obrigadas a pagar dobrado. 
 
Daniela Mercury tem todo o direito de assumir o que bem entender em sua vida pessoal, com o faz agora ao anunciar sua nova relação amorosa com outra mulher. Tem todo o direito de ser feliz do jeito que melhor lhe convier. Ao assumir isso publicamente, coloca sua popularidade a serviço de outras pessoas que, sem sua visibilidade pública, sofrem os horrores da discriminação covarde pela opção sexual. Daniela cunhou uma frase definitiva: “Eu sou quem sou. Apenas comuniquei que casei com Malu”. 
 
Há pouco mais de um ano, Rita Lee anunciou que estava se aposentando dos shows e trabalharia somente em estúdio. Não cumpriu a promessa e ainda resolveu desmerecer a carreira lendária, mostrando as nádegas ao público de vez em quando. E resolve explicar com uma das suas surradas frases de efeito: “Mostrar é normal, envelhecer é que é tabu”. Como dizia a letra de Coisas da vida, uma de suas músicas, “Qual é a moral? Qual vai ser o final dessa história!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário