sexta-feira, 20 de maio de 2016

AGRADECIMENTO DO PROFISSIONAL CACAU



Quero agradecer a todos que votaram e me deram o título de segundo melhor treinador do mundo de clubes pelo Kairat Futsal e segundo melhor treinador de seleções representando o Casaquistão, me sinto muito gratificado com o reconhecimento daquilo que faço com muito amor, dedico esses títulos a minha comissão técnica que me dá um grande suporte e aos meus atletas.



CANDIDATURAS - AS PEÇAS SE MOVIMENTAM


Wilma disputará vaga na Câmara e Márcia Maia será o nome do PSDB para a Prefeitura de Natal

A ex-governadora será candidata à vereadora e seu PTdoB se aliará ao PSDB que terá como candidata à prefeita de Natal, a deputada Márcia Maia.

Como o Blog já havia divulgado.

As declarações meio sutis de Wilma foram dadas ontem em entrevista na 98FM.



GLOBO FC


O Globo trabalha sabendo que estreia na Série D será no dia 12 de junho, na Paraíba, mas ainda não sabe contra quem. Ontem o Pleno do STJD autorizou a continuidade do Campeonato Paraibano, que estava suspenso por uma ação movida pelo Treze que pedia a eliminação do Campinense. Pleno mandou seguir o barco com Campinense e CSP disputando uma das semifinais.



quinta-feira, 19 de maio de 2016

MEGAFONE


TEVE INÍCIO ESTA SEMANA, NUMA DAS RÁDIOS FM DA CIDADE, ENTREVISTAS COM OS PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO DA CIDADE.

ATÉ AGORA FORAM PRA BANCADA JÚLIO CÉSAR-PSD E MARCONE BARRETO-PSDB.

OS CANDIDATOS SÃO LISOS EM SUAS RESPOSTAS.

NÃO CRITICAM NADA NEM NINGUÉM.

FALAM SEMPRE QUE É A HORA DE SOMAR E CONVERSAR COM PARTIDOS E PESSOAS PARA COMPOSIÇÃO FUTURA.

MAS A METRALHADORA É SEMPRE VOLTADA PARA O PALÁCIO ANTUNES E A ATUAL GESTÃO.

QUANDO QUESTIONADOS SOBRE A GESTÃO ATUAL, A RESPOSTA É UMA SÓ: MÁ ADMINISTRAÇÃO.

AGUARDEMOS CENAS DOS PRÓXIMOS CANDIDATOS.

COMENTA-SE NOS BASTIDORES DA CÂMARA MUNICIPAL A APRESENTAÇÃO DO REQUERIMENTO PARA INSTALAÇÃO DE UMA CEI PARA APURAR O CONTRATO DA REALCE.

HOJE A OPOSIÇÃO TEM MAIORIA NA CASA, MAS SERÁ QUE ALGUNS QUE ONTEM ERAM SITUAÇÃO E HOJE SE INTITULAM OPOSIÇÃO, VOTARÃO PELA INSTALAÇÃO DA CEI.

MEU DEUS ! ! !


A MALDITA DROGA

drogac

Dois homens são presos com drogas em Ceará Mirim

Policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (11ºBPM) prenderam na manhã desta quinta-feira dois homens ao serem flagrados com drogas em uma parada de ônibus na cidade de Ceará-Mirim.

Em patrulhamento pelo local, os militares da Força Tática suspeitaram da atitude de Josimar Henrique da Silva, 22 anos, e Gileno Ferreira da Silva, 27 anos, que ao serem abordados encontravam-se de posse de maconha, crack e dinheiro fracionado. Diante do flagrante todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as devidas autuações.


MAIS PROTESTOS


Protesto ”Fora Temer” ocorre em Natal na tarde desta quinta-feira

O segundo protesto ”Fora Temer’ em Natal ocorre na tarde desta quinta-feira(19), às margens da rodovia BR-101 sul, no ponto final da linha circular UFRN.

O protesto está previsto para começar às 16 horas e deverá seguir caminhada até a frente do shopping Via Direta com o restante do percurso a se definir em plenário em na pista local da rodovia BR-101.



HORA DO DIREITO


O QUE É O INVENTÁRIO? E PARA QUE SERVE?

Quando uma pessoa morre, instantaneamente todo o seu patrimônio (bens, direitos e dívidas) passa a ser uma coisa só, em verdadeira universalidade, a qual é transmitida imediatamente aos herdeiros.

O inventário serve para formalizar a divisão e transferência dessa universalidade de bens aos herdeiros.

Pode ser judicial ou extrajudicial (feita em cartório, quando não há testamento, herdeiros menores ou incapazes e quanto todos estão de acordo).

PRAZO PARA ABRIR O INVENTÁRIO

ATENÇÃO, as informações sobre prazo e multa, indicados em algumas matérias, estão confusas.

De fato o prazo indicado pelo Código de Processo Civil, art. 983, é de 60 dias e o prazo de 30 dias do Código Civil, art. 1.796, foi ab-rogado por este.

Resumindo, vale o prazo de 60 dias.



DEPUTADO FELIPE MAIA

 

CEARÁ-MIRIM
CCJC aprova projeto de autoria de Felipe Maia

O projeto de lei (PL) 6.699/2013 de autoria do deputado federal Felipe Maia foi aprovado na reunião da quarta-feira da Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados. A iniciativa denomina a “Ferrovia Doutor José Pacheco Dantas” o trecho ferroviário da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), entre os municípios de Natal e Ceará-Mirim.

Para Felipe Maia, Dr. José Pacheco Dantas teve papel fundamental na manutenção do trecho da ferrovia, beneficiando a população das duas cidades. “Com este projeto estamos homenageando o potiguar Dr. José Pacheco Dantas e também honrando a sua memória como grande incentivador do desenvolvimento ferroviário da região, tendo em vista que a conclusão do trecho ferroviário nas cidades foi uma de suas lutas”, comentou o autor.

A proposição foi relatada pelo deputado federal Marcos Rogério (DEM- RO) e aprovada em caráter conclusivo. Após sua redação final, a matéria segue para apreciação no Senado.



quarta-feira, 18 de maio de 2016

FRASE DO DIA


"Eu acho Rosalba até uma pessoa boa, mas é muito gulosa por mandatos."

Renato Dantas - Blog do Primo


CHUPA COXINHA ! ! !


Refém de Cunha, Temer nomeia indicado de deputado afastado para seu líder na Câmara.



LUTO NA CIDADE


FAMÍLIA MOREIRA DE LUTO

Faleceu Dorian Moreira (da Farmácia). Pessoa bastante identificada na comunidade cearamirinense. Nos associamos com pesar a família enlutada, rogando ao Grande Arquiteto do Universo, que o acolha em Sua glória.



DICA ELEITORAL


5 – CONDIÇÕES DE ELEGIBILIDADE

São condições de elegibilidade, na forma da lei (Constituição Federal, art. 14, § 3º, incisos I a VI, alíneas c e d):

I - a nacionalidade brasileira;
II - o pleno exercício dos direitos políticos; (quitação eleitoral)
III - o alistamento eleitoral;
IV - o domicílio eleitoral na circunscrição;
V - a filiação partidária;
VI - a idade mínima de:
a) vinte e um anos para prefeito e vice-prefeito e
b) dezoito anos para vereador.

§ 2º A idade mínima constitucionalmente estabelecida como condição de elegibilidade é verificada tendo por referência a data da posse, salvo quando fixada em dezoito anos, hipótese em que será aferida no dia 15 de agosto de 2016 (Lei nº 9.504/1997, art. 11, § 2º, alterado pela Lei nº 13.165/2015).



terça-feira, 17 de maio de 2016

DENÚNCIA NAS REDES SOCIAIS




Olha em que condições os alunos de Ponta do Mato estão indo pro colégio, em um ônibus super lotado, dese jeito que muito mal da pra entrar, tudo na porta, isso é um perigo um absurdo.

Josy Silva
Facebook



DEMOROU, MAS CHEGOU A HORA


Demorou, mas recebeu

A não-entrega de produto na data prevista é mero descumprimento contratual que, por si só, não gera o dever de indenizar. O entendimento é da 4ª turma Recursal Cível do RS, que negou pedido de consumidora que adquiriu produto pela internet e demorou a recebê-lo.



FRASE DO DIA


"A responsabilidade não se abdica."

Joaquim Nabuco



JUSTIÇA ANTES QUE TARDIA . . .


Liberdade, liberdade...

Em 1882, no Recife/PE, o escravo Simplício Manoel, representado pelo advogado Tobias Barreto, pleiteou por meio de ação judicial um sonho áureo: sua liberdade.

Após um processo tormentoso, ele a conquistou. A garantia de liberdade, no entanto, só viria com a promulgação da lei Áurea. Em comemoração aos 128 anos da abolição da escravatura.



NOTA DO BLOG


PEDIMOS DESCULPAS AOS NOSSOS LEITORES PELO BREVE MOMENTO SEM ATUALIZAÇÕES.

ESTÁVAMOS INSERINDO UMA NOVA ROUPAGEM NO BLOG.

AGRADECEMOS A COMPREENSÃO.