segunda-feira, 23 de maio de 2016

FUTEBOL DO RN


Série C: América vence na estreia

O gol de Gustavo aos 47 minutos de jogo fez justiça ao time mais acesso, mais esperto, o América, mesmo considerando, e como tem que considerar, a falta de entrosamento do time de Sérgio China que entrou com nove estreias, e fez, diante das circunstâncias um bom primeiro tempo.

O ABC sentiu a expulsão do zagueiro Gustavo Bastos aos 9 minutos de jogo, depois de empurrar Thiago Potiguar, na meia lua da área, e penso que Geninho errou quando fez a substituição. Ele colocou Anderson Pedra mas tirou Erivelton, que pela fase que vem atravessando seria muito mais útil. Time alvinegro dificuldade de criação no setor de meio, e a bola pouco chegou ao ataque, e quando chegou, a mais clara do jogo,Jones Carioca desperdiçou.

Na segunda etapa, a partir dos 10 minutos, o time de Geninho apertou na marcação, cresceu e foi superior até o final, jogou em cima do adversário, tendo criado as melhores oportunidades de gols, que pararam em pelo menos três defesas de Daniel, e nitidamente prevaleceu no ABC o conjunto e a manutenção da base.

Vitória importante do América, mas que não conseguiu apresentar um futebol equilibrado. Bem no primeiro tempo, mas no segundo, mesmo com um homem a menos desde os nove minutos de jogo, o ABC foi melhor.


MARCOS LOPES



Nenhum comentário:

Postar um comentário