quarta-feira, 11 de maio de 2016

MUDANÇA DE ENDEREÇO


Agência do INSS em Ceará-Mirim está funcionando em novo endereço

A  Agência da Previdência Social de Ceará-Mirim, está funcionando em novo endereço: na Rua Bemildes Dantas, centro, próximo ao terminal rodoviário da cidade.

A nova Agência  de Ceará-Mirim tem uma área de 330m², e foi construída em um local de fácil acesso aos segurados, nas proximidade do terminal rodoviário. A unidade dispõe de equipamentos modernos, dispositivo de segurança e acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência, devidamente sinalizada. A agência conta com três guichês, além de duas salas para a realização de perícia médica e serviço social. 

Contando com seis servidores, incluindo um perito médico, a unidade atende a população dos municípios de Ceará-Mirim e Pureza, representando, aproximadamente, 75 mil habitantes e  tem uma demanda de 16.495 benefícios mantidos, proporcionando mais comodidade e segurança. Para o gerente executivo do INSS em Natal, André Paulino Santos de Azevedo, “a sociedade brasileira exige a melhoria da qualidade na prestação do serviço público em todas as esferas, seja ela federal, estadual e municipal, e a Previdência Social, atendendo ao clamor do cidadão e da cidadã de Ceará-Mirim e região, entrega uma agência com mais comodidade e conforto a todos que procuram nossos benefícios e serviços diariamente”. 

Para André Paulino, “apesar do momento difícil pelo qual todos nós passamos, foi possível garantir que essa obra fosse concluída e melhor ainda, entregue. De parabéns todos que fazem parte desse processo: Previdência, trabalhadores, trabalhadoras e servidores, enfim a sociedade de um modo geral, por mais essa conquista, que começou de um sonho e finalmente torna-se realidade”.

 Mensalmente, são injetados na economia desses municípios o corresponde a  R$ 13,5 milhões pagos, mensalmente, aos segurados e pensionistas da Previdência Social. Em geral, esse dinheiro repassado pela Previdência Social é que movimenta a economia das cidades do interior. A importância da renda recebida do INSS todos os meses, é visível nos municípios onde o comércio sobrevive em função da venda de seus produtos aos aposentados e pensionistas.

Para o prefeito do município, Antonio Peixoto, que fez a doação do terreno da agência, “a nova agência do INSS na cidade representa uma grande importância, não só para Ceará-Mirim mas, para toda a população da região,  facilitando o acesso dos segurados a esta moderna agência que está localizada na área central da cidade”, declarou.


Por José Alves
Comunicação Social do INSS/RN
(84) 3216-5171 / 3216-5020



Nenhum comentário:

Postar um comentário