sexta-feira, 13 de maio de 2016

LÁ VEM AS PANCADAS



Henrique Meirelles diz que vai mexer na aposentadoria

No Bom Dia Brasil, Henrique Meirelles prometeu cortar os subsídios para as empresas:
“Vamos mexer nos privilégios daqueles que não precisam”.

Ele prometeu também instituir uma idade mínima para as aposentadorias.

NEO-LIBERALISMO EM AÇÃO.



E AGORA JOSÉ ! ! !


Governo Temer não descarta recriar o CPMF, diz ministro Meireles do Bom Dia Brasil.

ESTÁ MEDIDA É DE ORDEM OU DE PROGRESSO.


OLHO NO TEMER, MAS NÃO VAMOS EXAGERAR



DESVIO DE FINALIDADE





COPA DO BRASIL


América definido para a estreia na Copa do Brasil

Com pouco tempo de trabalho, o treinador Sérgio China estreia amanhã contra o Gama, com uma formação mais forte do meio para frente e vai de Pantera, Gabriel, Zé Antônio, Gustavo e Bruno; Pedro Ivo, Felipe Macena, João Gabriel e Cascata; Thiago Potiguar é Luiz Eduardo.

China falou sobre a formação: ”Eu fui meia ofensivo e gosto que minha equipe tenha essa qualidade. O que a gente puder colocar de atacantes, a gente vai colocar. Independente de ser meia ou atacante, o importante é a função que o jogador vai exercer. A gente olha muito no jogo “esse é um volante”, mas pode ser que um volante esteja jogando em uma função ofensiva de um setor do campo. Ele deixa de ser volante para ser um meia mais ofensivo e o jogo é que vai me dizer, mas eu gosto de jogar mais do meio para frente “.

Gama x América, neste sábado, cinco da tarde.



HORA DO DIREITO



Ainda desconhecida por muita gente, a rescisão indireta do contrato de trabalho (também chamada de justa causa aplicada pelo empregado) se constitui em importante mecanismo de defesa dos trabalhadores, tendo em vista que por meio dela é possível ao empregado encerrar o vínculo empregatício sem deixar de receber as verbas trabalhistas a que teria direito em caso de demissão sem justa causa por iniciativa do empregador.

Por meio dessa modalidade de cessação do vínculo empregatício, o trabalhador poderá sacar seu FGTS e a multa de 40%, receberá as férias vencidas e proporcionais acrescidas de 1/3, o 13º salário, o aviso prévio indenizado e ainda poderá dar entrada no seguro desemprego.

Contudo, para exercer esse direito não basta a vontade do empregado de deixar a empresa. Isso porque a legislação prevê algumas situações em que esse tipo de rescisão é possível. Como exemplo, podemos citar casos em que o empregador atrasa constantemente o pagamento dos salários, não deposita o FGTS, ou casos de assédio moral, ou, ainda, quando o empregado se encontra em situação de risco devido às condições de trabalho.



quinta-feira, 12 de maio de 2016

MEGAFONE PEGANDO FOGO . . .



O VICE PREFEITO PRAXEDES VAI À RÁDIO E EXPÕE SEUS MOTIVOS PARA NÃO ACOMPANHAR O PREFEITO PEIXOTO E LANÇAR SEU NOME NA ELEIÇÃO QUE SE AVIZINHA.


FOI ENFÁTICO QUANDO AFIRMOU QUE PEIXOTO LHE PEDIRA PARA SE PREPARAR QUE SÓ GOVERNARIA POR DOIS ANOS.

O PERÍODO RESTANTE SERIA ENTÃO COMANDADO PELO VICE PREFEITO, DO DEMOCRATAS.

APESAR DE NUNCA TER COBRADO A PROMESSA DO CHEFE DO EXECUTIVO, ACHOU ESTRANHO PEIXOTO E RENATO MARTINS IREM À BRASÍLIA PEDIR A DESFILIAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DO DEM, PASSANDO ESTE A INTEGRAR OS QUADROS DO PR.

A PARTIR DESTE MOMENTO, SEUS PLEITOS, JUNTO AO PODER PÚBLICO, PASSOU A SER DIFICULTADO PELA ADMINISTRAÇÃO.

FOI ATÉ O MANDATÁRIO DO PALÁCIO ANTUNES E EXIGIU A DEFINIÇÃO DE SEU APOIO A UM CANDIDATO, POIS PEIXOTO AFIRMAVA QUE TERIA DOIS PRÉ-CANDIDATOS, SENDO PRAXEDES E RENATO MARTINS.

EM SUA DECISÃO DE APOIAR O PRESIDENTE DO LEGISLATIVO MUNICIPAL, O VICE PREFEITO NÃO TEVE MAIS NADA A FAZER, SENÃO PULAR FORA DO BARCO E VIABILIZAR SUA CANDIDATURA, JUNTAMENTE COM SEU GRUPO POLÍTICO.
_________________

O QUE VOCÊS ACHAM DE RECEBER 30 MIL ABRAÇOS PARA ANIMAR PALANQUES EM CAMPANHAS POLÍTICAS.


POIS É, PARECE QUE É BOM SER ANIMADOR DE PALANQUES EM CAMPANHAS POLÍTICAS.

SE NÃO CONSEGUIR VOTOS, PELOS MENOS 30 MIL ABRAÇOS SERÃO BEM VINDOS.

MEUS DEUS ! ! !


SEMPRE ENTRANDO PELA PORTA DOS FUNDOS

jose-sarney-itamar-franco-e-michel-temer-1462920793571_615x300

Sem ganhar nenhuma eleição, PMDB emplaca terceiro presidente em 30 anos.



NOTA DO DETRAN-RN

Styvenson grava vídeo elogiando gestão do Detran




SEGURANÇA PÚBLICA


General que comandou ocupação da Maré no RJ assumirá Secretaria de Segurança do RN

O general Ronaldo Pierre Cavalcanti Lundgren, que comandou a ocupação do Complexo da Maré, no estado do Rio de Janeiro, assumirá a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do RN.

O genral Lundgren é natura do Recife e possui graduação pela Academia Militar das Agulhas Negras. Mestre em Estudos Estratégicos pelo US Army War College e doutor em Ciências Militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército.

Além de comandar a invasão do Complexo da Maré, o general foi observador militar da ONU em Angola; comandou o 22º Batalhão de Infantaria, em Palmas; o Batalhão Brasileiro no Haiti; a 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, em Goiás. O general participou do planejamento e da condução de operações de segurança como a Copa das Confederações da FIFA 2013, a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro em 2013; e a Copa do Mundo da FIFA em 2014. Foi transferido para a reserva em março de 2015.



FRASE DO DIA


"O Brasil dispõe de dois presidentes. Mas não tem nenhum."

Iniciativa Popular



ATERRO SANITÁRIO


IMG-20160512-WA0009

IMG-20160512-WA0011

Aterro sanitário não está recebendo lixo de Natal por falta de pagamento

Desde ontem, 11 de maio, a secretaria de Meio Ambiente de Ceará-Mirim vem bloqueando a entrada de carros de lixo no aterro sanitário. Além de uns pontos técnicos ambientais, um ponto chama a atenção: um débito milionário da Prefeitura  de Natal, que ultrapassa R$ 20 milhões, e que inviabiliza a funcionalidade técnica do aterro.



DILMA FICA


Os direitos de Dilma que continuará morando no Palácio da Alvorada

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), informou após o resultado da votação, os direitos de Dilma como presidente afastada.

Continuará na residência oficial do Palácio da Alvorada e terá segurança pessoal, assistência saúde, remuneração, transporte aéreo e terrestre e equipe a serviço do gabinete pessoal da Presidência.



GLOBO NO MERCADO NACIONAL


Volante deixa Globo FC com destino ao Rio de Janeiro 

Enquanto o elenco do Globo FC realiza Inter-temporada para o início da série D, a diretoria da águia de Ceará-Mirim confirmou na manhã desta quarta-feira, a saída do volante Cicero Mateus (Farinha), o atleta tinha contrato até novembro de 2016 com a equipe ceará-mirinense, nesta semana a diretoria do Globo FC procurou o atleta para renovação mas, o jogador confirmou um pré-contrato com o Botafogo do Rio de Janeiro.

Cicero Mateus, de 19 anos, chegou ao Globo FC no início de 2013, se tornou atleta profissional e teve sua primeira oportunidade na equipe principal da águia de Ceará-Mirim em 2014, quando participou do elenco vice campeão potiguar daquele ano. Cicero teve uma reunião com a diretoria e acertou sua rescisão de forma amigável.

Com a saída de Cicero Mateus, o também volante João Victor será integrado à equipe principal do Globo FC.



HORA DO DIREITO


Descomplicando o Direito

1. Ao se divorciar, o que deve ser observado para que os cônjuges saibam seus direitos?

O regime de bens no qual o casal é casado.

2. O cônjuge que não trabalha ou que sofrerá uma perda na divisão dos bens, tem direito à reparação?

Sim, através dos alimentos transitórios, compensatórios ou vitalícia.

3. O que são alimentos transitórios?

São aqueles destinados à manutenção daquele que não possui condições de se manter sozinho. Possuem tempo determinado.

4. O que são alimentos compensatórios?

São alimentos que visam estabelecer equilíbrio patrimonial entre os cônjuges, devido à possível alteração no estilo de vida (social e econômica).

5. Há possibilidade de manutenção vitalícia das pensões?

Sim, mas são raros os casos atualmente.

6. Quem pode pedir esta reparação?

Mulheres e homens.




quarta-feira, 11 de maio de 2016

CURTAS


Manda quem pode

A partir de hoje, o antagonista passa a dirigir o país.

Obedece quem tem juízo

Sobre a nota anterior, refiro-me a Michel Temer.
Por que, leitor, imaginou que fosse outra coisa ???

Temeroso

Ninguém duvide, num governo que não tem a legitimidade das urnas, quem vai mandar mesmo será a mídia. É ela quem conduz os parlamentares, os quais são muito frágeis diante das letras de forma.

Crematório presidencial

O estilo Temer de trabalhar vai ficando cada vez mais nítido. O nome do escolhido para um cargo é colocado na mídia, como se fosse uma batata, adaptando com os novos tempos, como se fosse uma esfiha deixada ao forno. Vai assando aos poucos. Se não torrar, sobrevive.
No entanto, experiente como é, já prevê, de antemão, quem será cozido ou frito. De modo que ao abrir o boquelho já sela o destino do indicado.



GOVERNO PEIXOTO PERDE SUA BASE


DEPOIS DA SAÍDA DE VÁRIOS VEREADORES DE SUA BASE DE APOIO NA CÂMARA MUNICIPAL, AGORA É A VEZ DO VEREADOR JÁCIO PRAXEDES SAIR DA SITUAÇÃO E INICIAR SUA ATUAÇÃO AO LADO DA OPOSIÇÃO, QUE JÁ SE ENCONTRA COM MAIORIA NAQUELA CASA LEGISLATIVA.

JÁCIO EXPÔS VÁRIOS MOTIVOS PARA NÃO MAIS FAZER PARTE DA BASE DE APOIO AO GOVERNO PEIXOTO. SEMPRE ATUOU COMO UM VEREADOR QUE TRATOU OS PROJETOS COM TOTAL INDEPENDÊNCIA, NÃO SE SUBJUGANDO AS ORDENS DO EXECUTIVO MUNICIPAL, VOTANDO EM SINTONIA COM OS ANSEIOS DA POPULAÇÃO DE SUA CIDADE.

NO CAMPO POLÍTICO, INFORMA O EDIL QUE O PREFEITO PEIXOTO DESCUMPRIU ACORDOS FEITOS COM SEU GRUPO POLÍTICO E O DO SEU PAI, O VICE-PREFEITO PRAXEDES.



MUDANÇA DE ENDEREÇO


Agência do INSS em Ceará-Mirim está funcionando em novo endereço

A  Agência da Previdência Social de Ceará-Mirim, está funcionando em novo endereço: na Rua Bemildes Dantas, centro, próximo ao terminal rodoviário da cidade.

A nova Agência  de Ceará-Mirim tem uma área de 330m², e foi construída em um local de fácil acesso aos segurados, nas proximidade do terminal rodoviário. A unidade dispõe de equipamentos modernos, dispositivo de segurança e acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência, devidamente sinalizada. A agência conta com três guichês, além de duas salas para a realização de perícia médica e serviço social. 

Contando com seis servidores, incluindo um perito médico, a unidade atende a população dos municípios de Ceará-Mirim e Pureza, representando, aproximadamente, 75 mil habitantes e  tem uma demanda de 16.495 benefícios mantidos, proporcionando mais comodidade e segurança. Para o gerente executivo do INSS em Natal, André Paulino Santos de Azevedo, “a sociedade brasileira exige a melhoria da qualidade na prestação do serviço público em todas as esferas, seja ela federal, estadual e municipal, e a Previdência Social, atendendo ao clamor do cidadão e da cidadã de Ceará-Mirim e região, entrega uma agência com mais comodidade e conforto a todos que procuram nossos benefícios e serviços diariamente”. 

Para André Paulino, “apesar do momento difícil pelo qual todos nós passamos, foi possível garantir que essa obra fosse concluída e melhor ainda, entregue. De parabéns todos que fazem parte desse processo: Previdência, trabalhadores, trabalhadoras e servidores, enfim a sociedade de um modo geral, por mais essa conquista, que começou de um sonho e finalmente torna-se realidade”.

 Mensalmente, são injetados na economia desses municípios o corresponde a  R$ 13,5 milhões pagos, mensalmente, aos segurados e pensionistas da Previdência Social. Em geral, esse dinheiro repassado pela Previdência Social é que movimenta a economia das cidades do interior. A importância da renda recebida do INSS todos os meses, é visível nos municípios onde o comércio sobrevive em função da venda de seus produtos aos aposentados e pensionistas.

Para o prefeito do município, Antonio Peixoto, que fez a doação do terreno da agência, “a nova agência do INSS na cidade representa uma grande importância, não só para Ceará-Mirim mas, para toda a população da região,  facilitando o acesso dos segurados a esta moderna agência que está localizada na área central da cidade”, declarou.


Por José Alves
Comunicação Social do INSS/RN
(84) 3216-5171 / 3216-5020



VÃO ESCANTEAR A CRIANÇA


Henrique Alves ainda não é nome certo no ministério de Michel Temer

O vice-presidente Michel Temer pretende assumir o governo, nesta quinta-feira, com pelo menos 22 ministros.

Tido no Rio Grande do Norte como um nome certo para a equipe, o ex-ministro ainda não está certo para assumir cargo.

Ainda há pendências nas decisões em torno da sua volta ao Ministério do Turismo que continua sem indicado.



DENÚNCIAS


Beto Santos: ”Cheiro de podridão no vestiário do América”

Em entrevista à TV VP , o presidente do América refutou qualquer possibilidade de que os 4×0 impostos pelo ABC ao América na final do Potiguar 2016 fosse fruto exclusivamente da ausência de um técnico definitivo no comando da equipe.

Segundo o presidente, “forças externas” atuaram no Frasqueirão e era possível sentir “o cheiro de podridão no vestiário do América” ainda no intervalo.

Beto disse que os bastidores da decisão ficarão mais evidentes com as notícias dos próximos dias.
O presidente não quis ser mais direto sobre que forças externas seriam essas, o que dá margem a todo tipo de interpretação.



DO FUNDO DO BAÚ


DAS ANTIGAS

Há 68 anos, no dia 10 de maio de 1948, o presidente Eurico Gaspar Dutra enviou ao Congresso o plano SALTE, que tinha como objetivo estimular o desenvolvimento de setores como saúde, alimentação, transporte e energia.

NA ATUAL SITUAÇÃO DO PAÍS, O GOVERNO TEMER (QUE SE AVIZINHA), PEDIRÁ PARA O BRASILEIRO PULAR, CORRER E SE DESESPERAR . . .



DECISÃO


Sorria, você está sendo filmado

Monitorar o ambiente de trabalho sem divulgar ou expor o trabalhador a tratamento vexatório não configura prejuízo, mesmo o empregado não tendo ciência do sistema de câmeras. O entendimento foi adotado pela 5ª turma do TST ao absolver o Corinthians de indenizar uma assistente de tesouraria que alegou ter tido o direto à intimidade violado com a presença de câmeras escondidas na sede do clube.



FRASE DO DIA


"Em política, como em legislação, a oportunidade é tudo."

Joaquim Nabuco



PROBLEMAS EM CEARÁ-MIRIM


O século é 21, mas os PROBLEMAS são antigos! 
A única rua no centro da cidade que liga a avenida principal e não é pavimentada, infelizmente o problema prejudica os moradores, que se sentem abandonados pelo PODER PÚBLICO MUNICIPAL.

Jackson Bezerra



segunda-feira, 9 de maio de 2016

IMPEACHMENT ANULADO NA CÂMARA


MAIS UM IMPASSE NA GUERRA DIREITA E ESQUERDA

Presidente interino da Câmara decide anular tramitação do impeachment

O presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), assinou uma decisão nesta segunda-feira para anular a tramitação do impeachment da presidente Dilma Rousseff no Congresso.

Ainda não há detalhes completos da decisão, que será publicada na edição do Diário da Câmara desta terça, mas ela derruba as sessões que trataram do processo na Casa entre os dias 15 e 17 de abril.

Maranhão pede que o processo volte à Câmara. O impeachment já avançou ao Senado, tendo relatório aprovado por comissão especial, e a votação é prevista para quarta-feira, quando os senadores decidirão sobre o afastamento por 180 dias de Dilma. Não está certo se esse calendário será mantido.

Um dos motivos para a decisão de anular o processo é que houve orientação de bancada, o que fere a liberdade de voto dos deputados. Há ainda uma alegação técnica de que o resultado da votação teria que ser encaminhado ao Senado por resolução e não por ofício, como teria ocorrido.

Maranhão acolheu recurso da AGU (Advocacia-Geral da União) questionando a votação do processo de impeachment de Dilma, no dia 17 de abril. O impeachment foi aprovado por 367 votos contra 137, pela abertura do processo de impeachment.

Maranhão é aliado do governador Flávio Dino (PC do B-MA), um dos principais correligionários de Dilma, e votou contra a autorização da Câmara para abertura do processo de impeachment.

Vice-presidente da Câmara, Maranhão chegou ao comando da Casa na semana passada após o STF (Supremo Tribunal Federal) determinar a suspensão de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do mandato e da Presidência da Câmara, que foi o principal fiador do impeachment no Congresso.

Na ação, a AGU apontou ilegalidades como orientação de voto feita pelos líderes partidários, motivações de voto alheias ao tema em questão (os que votaram "pela família", por exemplo), manifestação do relator no dia da votação, não abertura de espaço à defesa após essa fala e falta da aprovação de uma resolução materializando a decisão do plenário.

A Mesa da Câmara diz não haver possibilidade de recurso contra a decisão soberana do plenário nem previsão regimental para esse tipo de petição. 



DENÚNCIA


A COBRA ESTÁ FUMANDO NESTA CAMPANHA QUE SE AVIZINHA.

HÁ MAIS SEGREDOS ENTRE O CÉU E A TERRA (NA CAMPANHA DE CEARÁ-MIRIM) DO QUE IMAGINA NOSSA VÃ INOCÊNCIA.

MEU DEUS ! ! !



CURTAS


Câmara prefere garantir mordomias a Cunha do que analisar a sua cassação.

Lula: jogo não acaba na quarta-feira.

Depois de sucateamento com FHC, empregos no setor de petróleo cresceram 68% a partir de 2003.

Renan Calheiros tem de ser afastado imediatamente.

A Caixa teve uma queda de 45,9% no lucro do primeiro trimestre, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Portos e Aviação Civil irão para o Ministério dos Transportes. E Cultura irá para o Ministério da Educação, segundo Andréia Sadi. As fusões, porém, não significarão redução de recursos.


NOVO RESTAURANTE EM CEARÁ-MIRIM


Ontem dia das mãe a casa grande do Engenho São Leopoldo, transformou-se em restaurante e em sua inauguração recebeu muitas famílias Cearamirinenses e visitantes de nossa cidade.

Sucesso total, nossos agradecimentos a todos os clientes, colaboradores e ao músico Sigiak que nos abrilhantou com seu magnífico repertório. Lembrando que passará a funcionar todos os domingos apartir das 11 horas.



ASSALTO EM MAXARANGUAPE


Bandidos fazem arrastão e sequestro relâmpago em Barra de Maxaranguape

Um casal viveu momentos de terror na manhã deste domingo após terem sua residência invadida por bandidos na Praia de Barra de Maxaranguape, no litoral norte do Estado. Segundo informações de populares, três bandidos invadiram a residência, fizeram o arrastão e colocaram o casal em seu veículo por mais de três horas como reféns até sacarem dinheiro em uma agência bancária.

Após o saque, o casal foi liberado em uma estrada carroçável e os criminosos fugiram com o veículo, dinheiro, e objetos que estavam na residência, como eletrônicos e bebidas.

A Polícia Militar foi acionada e durante diligências na zona norte de Natal, os militares do 4º batalhão localizaram o veículo roubado já abandonado na Rua Antônio baracho da costa, no bairro Lagoa Azul.

190rn.com



ASSALTO A BANCO


Bandidos desligam energia e roubam armas do Banco do Brasil de Igapó

A Polícia Militar registrou na madrugada desta segunda-feira mais uma violação em caixas eletrônicos na capital potiguar. Desta vez, o caixa foi o do Banco do Brasil, no bairro do Igapó, na zona norte da cidade.

Segundo a PM ao 190rn, os militares foram informados que o prédio teria ficado sem energia e ao chegar ao local foi verificado que dois caixas teriam sido violados. Contudo, os bandidos não conseguiram levar o dinheiro. Na ocasião, três revólveres e dois coletes balísticos foram furtados do interior da agência.



ESSE É PIOR QUE O OUTRO

Deputado Waldir Maranhão  Foto: Agência Câmara

FILHO DO ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL É MÉDICO EM SÃO PAULO E LOTADO NO TCE-MA

Presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA) tem um filho nomeado no gabinete de um conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, o aliado Edmar Cutrim. Apesar de a função comissionada prever expediente diário em São Luís, o médico Thiago Augusto trabalha em hospitais em São Paulo e cursa pós-graduação na mesma cidade. Cutrim disse à coluna que o funcionário vai ao TCE “todo mês”. Depois mudou: “Duas, três, quatro vezes por semana”. E não atendeu mais às ligações.

A informação de que Thiago Augusto trabalha em São Paulo consta de seu currículo acadêmico. Ele já era lotado no Tribunal de Contas do Maranhão quando fez residência médica no Rio de Janeiro.

A assessoria do presidente da Câmara confirmou que o filho trabalha no TCE, mas não fez outros comentários. Apesar do pedido, a equipe do deputado disse que não poderia contatar Thiago Augusto.

O filho de Maranhão já foi condenado ao pagamento de multa pela Justiça Eleitoral por ter doado ao pai mais que o permitido em lei na disputa de 2010.

Coluna Painel – Folha de S.Paulo



ESTADUAL 2016


O América precisa urgentemente repensar a gestão no futebol e definir de uma vez por todas o treinador. Não acredito que Beto Santos ainda pensa em disputar a Copa do Brasil, fazer a estreia contra o Gama com o trio de interinos, se insistir com Moura, Severo Júnior e Vereador, passa de todos os limites do tolerável.
Até quando o América vai continuar sem treinador ?



Campeão Estadual pela 53ª vez o ABC ainda não definiu o jogo das “faixas”. O próximo compromisso do time comandado por Geninho, é na estreia do Brasileiro da Série C, dia 22 na Arena das Dunas, contra o América.