sábado, 11 de outubro de 2014

HUMOR

jb




É ASSIM QUE ELES AGEM

Preconceituosa e elitista, mulher de Henrique Alves menospreza Faculdade de Direito de Souza na Paraíba.



PESQUISA

intertv


Inter TV Cabugi divulgará pesquisa Ibope no dia 15


Inter TV Cabugi divulgará na próxima quarta-feira (15), no RN TV 2ª edição, primeira pesquisa do segundo turno, registrada hoje (10) sob o protocolo RN 00043/2014, encomendada ao Ibope. O trabalho custará R$ 50.327,76 e ouvirá 812 pessoas entre esta sexta (10) e a quarta-feira (15).



COMPARE VOCÊ MESMO


COMPARAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2014/2010


DEPUTADO ESTADUAL - 2014

EZEQUIEL FERREIRA - 5.196
GUSTAVO CARVALHO - 2.430
GUSTAVO FERNANDES - 2.316
AGUINELO ALVES - 2.202
JOSÉ DIAS 1.682
HERMANO MORAIS - 1.388
KELPS LIMA - 1.322
ALVARO DIAS - 1.342
MÁRCIA MAIA - 1.114
ALBERT DICKSON - 647
CRISTIANE DANTAS - 502
FERNANDO MINEIRO - 483
JOSÉ ADÉCIO - 448
CARLOS AUGUSTO - 386
TOMBA - 385
GALENO - 363
RICARDO MOTTA - 248
RAIMUNDO FERNANDES - 237
JACÓ JÁCOME - 185
GEORGE SOARES - 138
GETÚLIO REGO - 133
NELTER QUEIROZ - 123
DISSON LISBOA - 64
SOUZA - 22

TOTAL - 23.356


DEPUTADO ESTADUAL - 2010

EZEQUIEL FERREIRA – 4.036
GUSTAVO FERNANDES – 3.192
GUSTAVO CARVALHO - 2.625
GILSON MOURA – 2.103
JOSÉ ADÉCIO – 2013
ANTÔNIO JÁCOME – 1.296
MÁRCIA MAIA – 1.169
FÁBIO DANTAS 1.134
HERMANO MORAIS – 988
JOSÉ DIAS – 802
KELPS LIMA – 654
VIVALDO COSTA – 554
RICARDO MOTA – 479
TOMBA FARIAS – 396
WALTER ALVES – 356
FERNANDO MINEIRO – 343
NELTER QUEIROZ – 252
LARISSA ROSADO – 231
GETÚLIO REGO – 222
GESANE MARINHO – 219
GEORGE SOARES – 174
LEONARDO NOGUEIRA – 111
AGUINELO ALVES – 72
RAIMUNDO FERNANDES – 57

TOTAL - 25.893





COLUNA

Oliveira Wanderley


MOSSORÓ – As urnas foram implacáveis com os representantes de Mossoró na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. Os dois deputados mossoroenses na AL, Leonardo Nogueira e Larissa Rosado, não foram reeleitos. Já a deputada federal Sandra Rosado também não renovou seu mandato. Para completar a desgraça eleitoral de Mossoró, a ex-prefeita Fafá Rosado não conseguiu êxito no seu intento de chegar à Câmara Federal.

BETINHO SEGUNDO – Quem salvou Mossoró foi Betinho Rosado Segundo, que foi eleito para a Câmara Federal com o apoio da governadora Rosalba Ciarlini. Ele vai substituir o pai, deputado federal Betinho Rosado. Ou seja: pela primeira em muitos anos Mossoró não terá nenhum representante na Assembleia Legislativa. 

PAU DOS FERROS – O prefeito Fabrício Torquato vai apoiar a candidatura de Robinson Faria ao Governo do Estado no segundo turno. Fabrício queria ter apoiado Robinson já no primeiro turno, mas decidiu acompanhar o deputado estadual Getúlio Rêgo para não atrapalhar o projeto de reeleição de Getúlio. Os dois pertencem ao DEM. Com a reeleição de Getúlio assegurada, o prefeito de Pau dos Ferros decidiu apoiar Robinson no segundo turno. 

CIÇÃO – Na última coluna antes do pleito de 5 de outubro, escrevi que o fenômeno da eleição deste ano poderia ser Cícero Vale da Silva, conhecido popularmente como “Cição Bandido”. E foi o que aconteceu. Cição obteve para deputado federal 20.313 votos. Somente em Caicó, onde mora, Cição obteve 11.320 votos. Desbancou Walter Alves, Rafael Motta e Zenaide Maia, candidatos apoiados pelas principais lideranças políticas de Caicó. Cição deverá ser candidato a vereador de Caicó na eleição de 2016. 

CEARÁ-MIRIM – O grande vitorioso com o resultado do pleito de 5 de outubro em Ceará-Mirim foi o advogado e ex-candidato a prefeito Júlio César. Os candidatos apoiados por Júlio para o Governo e para o Senado, Robinson Faria e Fátima Bezerra, conseguiram votações expressivas. 

PEQUENA MAIORIA - Apesar do apoio da família Melo, do prefeito Antônio Peixoto, de Marcílio Dantas, do ex-prefeito José Sally e de 12 dos 13 vereadores cearamirinenses, Henrique teve uma maioria sobre Robinson de apenas 1.616 votos. Os vários grupos que apoiaram Henrique esperavam que o candidato do PMDB tivesse uma maioria acima de 10 mil votos.

SENADO – A votação de Fátima Bezerra em Ceará-Mirim foi ainda mais espetacular. Ela teve uma maioria sobre Wilma de Faria de 4.656 votos. Igualmente a Henrique, Wilma tinha o apoio da família Melo, do prefeito Peixoto, de Marcílio Dantas, de José Sally e de 12 dos 13 vereadores da Câmara Municipal de Ceará-Mirim. Tanto Robinson quanto Fátima tinha o apoio apenas de Júlio César e do PT. 

NÃO FUNCIONOU – Trocando em miúdos: a união da família Melo, do prefeito Peixoto, de Marcílio Dantas e de José Sally – políticos rivais na terra dos belos verdes vales – não funcionou para Henrique e nem para Wilma. 

DERROTADO – Tendo em vista ser o prefeito da cidade, contando com 12 dos 13 vereadores da Câmara Municipal e com a máquina da prefeitura, o prefeito Peixoto pode ser considerado o grande derrotado na eleição de 5 de outubro. Além de não ter ajudado muito a Henrique e Wilma, o apoio do grupo de Peixoto à reeleição do deputado estadual Ezequiel Ferreira só acrescentou menos de 1.000 votos em relação votação obtida por Ezequiel em 2010. 

ACRESCENTOU POUCO - Em 2010 Ezequiel somente com o apoio do grupo de Sally obteve mais de 4 mil votos. Agora em 2014, mesmo com o apoio de Peixoto, Ezequiel obteve 5.196 votos. Resumo: o grupo de Peixoto só conseguiu acrescentar algo em torno de mil votos à votação obtida por Ezequiel há quatro anos.





sexta-feira, 10 de outubro de 2014

INSTITUTOS DE PESQUISA


HOJE É SEXTA-FEIRA, MAS SEGUNDO A MARGEM DE ERRO PODE SER QUINTA OU SÁBADO.



SEM FORÇA

Falhou: Henrique Alves não conseguiu juntar os 19 deputados para tirar uma foto.



MEDO DA CHUVA

2º Turno – Eleições RN: Sem registro de pesquisas até o momento



Após uma série de críticas aos resultados divergentes, até agora nenhum instituto de pesquisa registrou junto ao Tribunal Regional Eleitoral a vontade de sondar as intenções de voto neste segunda turno das eleições.
Para que uma nova pesquisa seja realizada, antes de sair às ruas com os questionários, os institutos precisam registrar os detalhes, metodologia, universo da amostragem, mas se estranha que ninguém tenha feito nada até agora, faltando 18 dias para as eleições. Seria medo do “efeito pesquisa” que tanto atrapalhou no primeiro turno?




DEBATE NA BAND

Em debate, Robinson Faria convoca “eleitorado de Robério Paulino e Simone Dutra”

Na fase das considerações finais do debate da Band, o candidato Robinson Faria afirmou: “convoco quem votou em Robério, Simone, que tenhamos agora para termos uma união, vamos sepultar as famílias que levaram nosso estado a falência. Se alimente do mesmo sonho que eu me alimentei. Vamos unir as mãos. É uma grande mudança, o povo que está aí é o mesmo povo que levou o Estado a falência”.

Em debate, Henrique Alves pede para eleitor comparar os candidatos e convoca indecisos

Na fase das considerações finais do debate da Band, o candidato Henrique Alves afirmou: “agradeço aqueles que fizeram nossa vitória, com maioria de 80 mil votos. E convoco aqueles que votaram em outros candidatos, aqueles que estão indecisos. Convoco você, é o voto por você, pela sua família, pelo seu Estado. Compare, você viu que o custo de Robinson Faria como vice-governador é de R$ 10 milhões”.

ANNA RUTH DANTAS

JUSTIÇA FEDERAL

TRF5 aprova instalação de Vara Federal no Rio Grande do Norte

O Pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 aprovou, na tarde de quarta-feira (08/10/2014), a instalação da 15ª Vara Federal na Seção Judiciária do Rio Grande do Norte (SJRN), no município de Ceará Mirim.

De acordo com a Resolução nº 0020/2014, assinada pelo presidente do TRF5, desembargador federal Francisco Wildo, a Vara terá, em seu âmbito territorial de ação, competência de Vara Comum com Juizado Especial Federal adjunto.

Jurisdição

A competência territorial da 15ª Vara Federal (Ceará Mirim/RN) abrange os municípios de Bento Fernandes, Caiçara do Norte, Ceará-Mirim, Ielmo Marinho, Jandaíra, Jardim de Angicos, João Câmara, Maxaranguape, Parazinho, Pedra Grande, Pedra Preta, Poço Branco, Pureza, Rio do Fogo, São Bento do Norte, São Miguel de Touros, Taipu e Touros.


Enviado pelo servidor Jean Moreira



SEM EXPEDIENTE

TRT-RN: Varas de Natal, Goianinha, Ceará-mirim, Caicó e Currais Novos fecham nesta sexta (10)

Ato do presidente José Rêgo Júnior (Ato Nº 727/2014) suspendeu os prazos e o atendimento ao público nas Varas do Trabalho de Natal, Goianinha, Ceará-Mirim, Caicó e Currais Novos nesta sexta-feira (10).

Os prazos que se vencerem neste dia ficam prorrogados até o primeiro dia útil seguinte.

Nessa data, o TRT-RN reunirá magistrados e servidores no Hotel Vila do Mar, na Via Costeira, em Natal, com uma programação de palestras e atividades dentro do Dia da Conscientização da Saúde.



NOTAS

Congresso conservador

O Congresso será mais conservador, bastando ver os números:
de 220, o número de empresários passará para 280;
os sindicalistas diminuem de 83 para 46;
os ruralistas sobem de 130 para 160.
46% - esse é o índice de renovação na Câmara, mas não significa compromisso com a "nova política", eis que muitos pertencem aos quadros tradicionais da política regional. A religiosidade também se expande: pastores e bispos aumentam para 20.


Pesquisas erram ?

Em nove Estados, as pesquisas apresentaram índices diferentes dos resultados: CE, PE, BA, RS, MG, DF, RJ, SP e PR. Alguns furos: Garotinho não vai ao segundo turno, conforme os Institutos de Pesquisa anunciavam; Camilo Santana, do PT do CE, teve quatro pontos a mais que os índices de pesquisas; Padilha, em SP, também teve cinco pontos a mais; Rui Costa, na BA, idem, com cinco pontos a mais. Os Institutos precisam aumentar suas amostras e fazer controles mais rígidos.


Posições radicais

Posições radicais deram alta visibilidade a seus porta-vozes, que ganharam uma montanha de votos.
Jair Bolsonaro teve 465 mil votos;
Delegado Eder Mauro teve 266 mil votos no PR;
No RS, Luiz Carlos Heinze teve 162 mil votos;
Em GO, o delegado Waldir foi o mais votado, com 275 mil votos;
O coronel da reserva, Alberto Fraga, no DF, ganhou 155 mil votos.


Midiáticos e religiosos

Celso Russomano, do PRB, liderou com 1.524.361 votos; Tiririca, do PR, abocanhou 1.016.796; pastor Eurico, do PSB, 233.762; pastor Marco Feliciano, 398.087; Paulinho da Força, do SD, 227.186.


Maior perda

A maior perda absoluta na Câmara é do PT: 18 deputados. PT fica com 70 (tinha 88) e o PMDB terá 66 (tinha 71). A terceira bancada será a do PSDB, com 54 deputados (tinha 44); a quarta bancada será a do PSD, com 37 (tinha 45) e a quinta será a do PP, com 36 (tinha 40).


Um voto

Alguns candidatos não tiveram um voto sequer, como acabo de ver na lista de deputados estaduais do RN. Mas Selma Silva, do PHS, teve um voto. Um. Donde se conclui que deve ter sido o dela. Merece destaque. Os outros podem até ter desistido. Selma, não.



terça-feira, 7 de outubro de 2014

HUMOR

nani2



EITA ! ! !

Carlos Eduardo Alves quer aderir, mas, Robinson não quer e disse que vai derrotar os Alves juntos.


Adeus acordão: Wilma de Faria distribuiu nota e não citou nem agradeceu a seu aliado de acordão, Henrique Alves.




DEBATE

Na próxima quinta-feira, Band fará o primeiro debate deste segundo turno com os candidatos a governador do RN


O primeiro confronto direto entre os candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte neste segundo turno acontecerá na próxima quinta-feira e será produzido pela Rede Bandeirantes de Televisão, em Natal.
O programa, mediado pelo jornalista Diógenes Dantas, começará às 22h.


GLOBO FC

Atacante Ricardo Lopes no Fortaleza



O atacante Ricardo Lopes, artilheiro do Globo, foi para o Fortaleza com contrato de empréstimo por três meses, para a disputa do restante da Série C do Brasileiro.

Ricardo “Urubu” Lopes que tem contrato com o Globo até 2017, e interessou ao ABC e América para a Série B, mas como o Globo ainda disputava a Série D e estava vivo, a negociação – América tinha prioridade – não avançou.

O atacante marcou 24 gols na temporada.



GREVE TERMINA

Bancários estavam em greve desde o dia 30 de setembro


Bancários retomam o trabalho hoje



Em assembleia realizada na noite desta segunda-feira, os bancários do Rio Grande do Norte decidiram encerrar a greve que teve início no dia 30 de setembro. A decisão é válida para as agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e para os bancos privados de todo o Estado, com exceção do Banco do Nordeste, que realizará uma nova assembleia nesta terça-feira para definir a manutenção ou fim da paralisação das atividades. 



CAMPANHA

Exibindo IMG-20141006-WA0008.jpg

Felipe Maia agradece votação e pede voto para Henrique e Aécio 


Milhares de potiguares foram às urnas neste domingo para escolher seus representantes no estado e em nível federal.

O deputado Felipe Maia (DEM) foi reeleito com mais de 113 mil votos. “Aos potiguares que depositaram o seu voto de reconhecimento em meu trabalho na Câmara dos Deputados, o meu muito obrigado. Na certeza de que precisamos trabalhar pelo desenvolvimento do Rio Grande do Norte e do Brasil, reafirmo o compromisso de continuar lutando em prol de dias melhores.

A luta agora é para ratificar o voto em Henrique Alves governador e Aécio Neves para presidente”, comentou o parlamentar reeleito.



FGV

"Cantinho do amor"

O diretório acadêmico da FGV-EAESP foi condenado a indenizar em R$ 50 mil uma estudante que foi fotografada em momentos íntimos com o namorado durante uma festa de recepção de calouros. A decisão é da 5ª câmara de Direito Privado do TJ/SP. Em 2002, o caso ficou famoso. Os estudantes presentes na festa eram convidados a visitar um chamado "cantinho do amor". Mal sabiam os incautos acadêmicos que ali, à sorrelfa, eles eram saborosamente fotografados e filmados. Como já pode imaginar o leitor novidadeiro, as imagens de diversos estudantes, sobretudo dos mais acalorados, caíram na rede. De acordo com o desembargador Ênio Santarelli Zuliani, autor do voto divergente, a festa teve o pretexto de recepcionar calouros, mas, na verdade, constituiu "cenário montado para captação ilícita de imagens de sexo de convidados". Para Zuliani, a FGV deveria ser condenada solidariamente, pois "não fosse a sua culpa, nos quesitos negligência e imprudência, não existiria a festa com o ambiente propício para o malefício que se perpetrou". Neste ponto, o magistrado ficou vencido, prevalecendo entendimento do relator, desembargador Carlos Henrique Miguel Trevisan, que entendeu não existir ligação alguma entre a faculdade e a organização da festa, a qual ficou integralmente a cargo do diretório acadêmico, inclusive no aspecto financeiro.



segunda-feira, 6 de outubro de 2014

COLUNA

Oliveira Wanderley

O grande fortalecido com os resultados das urnas em Ceará-Mirim foi Júlio César. Sozinho contra todo mundo ele conseguiu que Fátima Bezerra obtivesse uma vitória extraordinária em Ceará-Mirim. E que Robinson Faria perdesse por pouco. Em Ceará-Mirim, como em outros municípios, o ajuntamento dos que recentemente se digladiavam e se acusavam mutuamente não deu certo. Fica a lição.



ELEIÇÃO

NA TERRA DE JOÃO MALA, ROBINSON FARIA VENCE ELEIÇÃO.



SEGUNDO TURNO

segundo turno RN



ELEIÇÃO

CEARÁ-MIRIM NA URNA


PRESIDENTE

DILMA - 26.127
AÉCIO NEVES - 4.893
MARINA - 4.291

GOVERNADOR

HENRIQUE ALVES - 16.002
ROBINSON FARIA - 14.386

SENADOR

FÁTIMA BEZERRA - 18.351
WILMA DE FARIA - 13.695

DEPUTADO ESTADUAL

EZEQUIEL FERREIRA - 5.196
GUSTAVO CARVALHO - 2.430
GUSTAVO FERNANDES - 2.316
AGUINELO ALVES - 2.202
JOSÉ DIAS 1.682
HERMANO MORAIS - 1.388
KELPS LIMA - 1.322
ALVARO DIAS - 1.342
MÁRCIA MAIA - 1.114
ALBERT DICKSON - 647
CRISTIANE DANTAS - 502
MINEIRO - 483
JOSÉ ADÉCIO - 448
CARLOS AUGUSTO - 386
TOMBA - 385
GALENO - 363
RICARDO MOTTA - 248
RAIMUNDO FERNANDES - 237
JACÓ JÁCOME - 185
GEORGE SOARES - 138
GETÚLIO REGO - 133
NELTER QUEIROZ - 123
DISSON LISBOA - 64
SOUZA - 22

TOTAL - 23.356

DEPUTADO FEDERAL

DRA. ZENAIDE MAIS - 7.542
FÁBIO FARIA - 6.531
RAFAEL MOTA - 4.451
ROGÉRIO MARINHO - 3.383
FELIPE MAIS - 2.254
WALTER ALVES - 1.045
JACÓ JÁCOME - 678
BETINHO ROSADO - 314

TOTAL 26.198

AGORA VAMOS AGUARDAR PRA SABER O QUE ESTES SENHORES FARÃO POR NOSSA CIDADE.



VEREADOR

Joanilson Rego saiu ganhando com a eleição deste ano

O advogado Joanilson de Paulo Rêgo não ganhou a vaga de deputado federal. Mas saiu com uma vitória no processo eleitoral desse ano. É que ele o primeiro suplente da coligação que elegeu Jacó Jacome vereador em Natal. Jacome foi candidato a deputado estadual e venceu a disputa, abrindo a vaga na Câmara Municipal.


ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Caras novas na Câmara e ALRN


A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte terá oito caras novas no próximo ano. O médico Galeno Torquato, cuja base eleitoral é o Alto Oeste, foi a  grande surpresa do pleito deste ano. Com 63.286 votos ele ficou em segundo lugar, perdendo apenas para o atual presidente do legislativo, deputado Ricardo Motta, que teve 80.249. Das caras novas, um já foi presidente da Assembleia – Álvaro Dias – dois são vereadores em Natal (Albert Dickson e Jacó Jácome), um vereador em Parnamirim (Carlos Augusto Maia), dois ex-prefeitos – Souza e Rudson Lisboa. Cristiane Dantas, mulher do candidato a vice, Fábio Dantas, ocupará a cadeira do marido na Assembleia.

No final da noite de ontem, a lista foi feita e depois refeita. Isso em consequência de uma decisão judicial que determinação a apuração dos votos de Souza, cuja candidatura estava sob análise pela Justiça Eleitoral. Com a entrada de Souza, o ex-governador, ex-prefeito de Caicó e deputado de muitas legislaturas, Vivaldo Costa, ficou na suplência.

Candidatos já experientes, como José Dias, Getúlio Rego, Agnelo Alves, José Adécio e Raimundo Fernandes conseguiram renovar o mandato. Márcia Maia, filha da ex-governadora Wilma Maia também foi reeleita, com 36.997 votos.

deputados a
deputados b
deputados c


DEPUTADOS FEDERAIS

Maioria dos deputados federais vai para o 1º mandato



Entre eleitos no Rio Grande do Norte para a Câmara dos Deputados, apenas dois preservam os mandatos: Fábio Faria (PSD) e Felipe Maia (DEM). A renovação será, portanto, de 75%. Portanto, após o pleito deste domingo, ficou definido que o Legislativo federal terá seis novos parlamentares do Estado. O mais votado para deputado federal foi Walter Alves (PMDB), com 191.064. Em segundo lugar, o vereador Rafael Motta (PROS) somou 176.239, seguido pro  166.427 de Fábio Faria (PMN), 134.558 de Zenaide Maia (PR) e 113.722 de Felipe Maia (DEM). 



Rogério Marinho (PSDB) conquistou o direito de retornar à Câmara dos Deputados, onde esteve como suplente entre períodos entre 2011 e 2014. O tucano ficou com 81.534, seguido por Antônio Jácome (PMN), que teve 71.555 votos, e Betinho Rosado Segundo (PP), que somou 64.445. Com esse resultado, não haverá partido hegemônico na bancada federal do Rio Grande do Norte. Entre oito deputados, cada um pertence a uma legenda diferente. Em termos de coligação, a União pela Mudança foi amplamente vitoriosa.

Walter Alves
Rafael Motta
Zenaide Maia
Rogério Marinho
Felipe Maia
Antônio Jácome
Fábio Faria
Betinho Segundo


.

ELEIÇÃO

Eleições 2014

Presidente

votos% válidos
DILMA43.267.43841,59 %
AÉCIO34.897.19633,55 %
MARINA22.176.61321,32 %

Governador

Votos% válidos
HENRIQUE702.19647,34 %
ROBINSON623.61442,04 %
ROBÉRIO129.6168,74 %
SIMONE14.5490,98 %
ARAKEN13.3960,90 %

Senador

Votos% válidos
FÁTIMA808.05554,84 %
VILMA636.89643,23 %
LAILSON15.1641,03 %
ANA13.2530,90 %
ROBERTO0.0000,00 %