quarta-feira, 1 de outubro de 2014

INSTITUCIONAL

Exibindo 01.jpg

CEARÁ-MIRIM
EDUCAÇÃO PROMOVE AÇÕES PARA A ALIMENTAÇÃO DOS ALUNOS
NUTRICIONISTAS EMÍLIA E ROSEANNY REALIZAM PALESTRAS SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NA INFÂNCIA

A Secretaria Municipal de Educação vem realizando palestras com alunos das escolas da rede municipal de ensino, sobre alimentação saudável.
O trabalho é realizado pelas nutricionistas do município Emília Caroline e Roseanny Cristina.
O objetivo da ação é abordar a importância de uma alimentação equilibrada voltada especialmente a esta fase da vida que é a infância, ajudando às crianças a seguir um caminho para um coração saudável.
Nesta terça-feira 30/09, o trabalho foi direcionado aos alunos de educação infantil do turno matutino da Escola Municipal Rafael Fernandes Sobral, na zona urbana do município.
Com técnicas visuais facilitando a aprendizagem não só alimentar, mas também a importância da hidratação e a higienização das mãos, as profissionais em nutrição Emília e Roseanny, além da palestra sobre alimentos saudáveis e ofensivos, apresentam também, vídeos educativos sobre a alimentação infantil, bem como, oficina de nutrição com produção de sanduiche natural.
Entre os objetivos específicos da ação, podemos destacar o incentivo aos bons hábitos alimentares, conscientizando as crianças sobre a importância e os motivos pelos quais nos alimentamos; identificar as preferências alimentares dos alunos; conhecer os alimentos que fazem bem à saúde.
Responsáveis pelo cardápio servido aos alunos nas escolas da rede municipal, as nutricionistas Emília Caroline e Roseanny Cristina, também destacaram durante a palestra, os alimentos não saudáveis para a saúde das crianças e mostraram os alimentos que devem ser consumidos com moderação, bem como, explicaram para os alunos e pais presentes que a higiene também é necessária para se ter uma boa saúde.
As escolas interessadas em oferecer a palestra aos seus alunos, devem procurar as nutricionistas Emília Caroline e Roseanny Cristina, no setor de nutrição da Secretaria Municipal de Educação, à avenida Gal. João Varela, no prédio onde funcionou o antigo Bandern - centro de Ceará-Mirim, no horário de 8h às 14h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário