sábado, 18 de outubro de 2014

COLUNA

Oliveira Wanderley



ACIMA DOS 100 MIL – Apenas 5 candidatos obtiveram votação superior a 100 mil votos no RN para a Câmara Federal. Foram eles: Walter Alves, Rafael Motta, Fábio Faria, Zenaide Maia e Felipe Maia. E nenhum deles ultrapassou os 200 mil votos. 

ACIMA DOS 50 MIL – Já para a Assembleia Legislativa, apenas 8 candidatos conseguiram vencer a barreira dos 50 mil votos: Ricardo Motta, Galeno Torquato, Hermano Morais, Kelps Lima, Gustavo Carvalho, Ezequiel Ferreira, Getúlio Rego e Nélter Queiroz. 

CADEIA E CEDUC – A construção de uma cadeia pública em Ceará-Mirim não tem nada a ver com o vice-governador Robinson Faria, como andam dizendo alguns correligionários de Henrique Alves no município. Foi uma decisão da governadora Rosalba Ciarlini com a concordância do prefeito Antônio Peixoto. A mesma coisa acontece com a construção do CEDUC. E tanto a cadeia quanto o CEDUC são necessários. 

FRUSTRAÇÃO – As mais recentes pesquisas de intenção de voto para presidente da República divulgadas pelo Ibope e pelo Datafolha de certa forma frustraram o candidato do PSDB Aécio Neves. Ele e seus apoiadores esperavam uma vantagem de no mínimo 6 pontos sobre Dilma Rousseff, candidata do PT. E as duas pesquisas mostraram um empate técnico. Ou seja: a disputa pela presidência está apertada e tanto Aécio quanto Dilma podem se eleger presidente do Brasil. 

JÚLIO CÉSAR – No caso de vitória do candidato do PSD, Robinson Faria, o político forte de Ceará-Mirim passa a ser o advogado e ex-candidato a prefeito Júlio César. Caberá a ele, num eventual governo de Robinson, a indicação dos cargos comissionados existentes no município. Júlio também fortalecerá o seu nome para a disputa municipal de 2016.

ÁLVARO DIAS – O deputado estadual eleito, Álvaro Dias, acredita que Henrique Alves ganha a eleição, mesmo com o Ibope dando uma vantagem de 7 pontos a favor de Robinson Faria. “Pesquisa retrata um momento. Faltam ainda 10 dias para a eleição e Henrique reúne muito mais condições de vencer o pleito. Não será fácil para Robinson tirar uma maioria de quase 80 mil votos obtida por Henrique no 1º turno”, afirma Álvaro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário