sábado, 22 de fevereiro de 2014

ELEIÇÕES 2010



TOTAL DE VOTOS DOS DEPUTADOS ELEITOS DADOS PELOS CIDADÃOS CEARAMIRINENSES NAS ELEIÇÕES DE 2010

1.        GUSTAVO CARVALHO – 2.625 VOTOS

2.        MÁRCIA MAIA – 1.169 VOTOS

3.        GUSTAVO FERNANDES – 3.192 VOTOS

4.        JOSÉ DIAS – 802 VOTOS

5.        LEONARDO NOGUEIRA - 111 VOTOS

6.        EZEQUIEL FERREIRA – 4.036 VOTOS

7.        GETÚLIO RÊGO – 222 VOTOS

8.        GESANE MARINHO – 219 VOTOS

9.        GILSON MOURA – 2.103 VOTOS

10.   RAIMUNDO FERNANDES – 57 VOTOS

11.   VIVALDO COSTA – 554 VOTOS

12.   DIBSON NASSER – 932 VOTOS

13.   JOSÉ ADÉCIO – 2.013 VOTOS

14.   ANTÔNIO JÁCOME – 1.296 VOTOS

15.   RICARDO MOTA – 479 VOTOS

16.   WALTER ALVES – 356 VOTOS

17.   HEMANO MORAIS 988 VOTOS

18.   LARISSA ROSADO – 231 VOTOS

19.   GEORGE SOARES – 174 VOTOS

20.   POTI JÚNIOR – 1.456 VOTOS

21.   KÉLEPS LIMA – 654 VOTOS

22.   NÉLTERN QUEIROZ – 252 VOTOS

23.   TOMBA – 396 VOTOS

24.   FERNANDO MINEIRO – 343 VOTOS

25.   AGUINELO ALVES – 72 VOTOS

26.   FÁBIO DANTAS – 1.134 VOTOS



25.893 VOTOS

TEMOS QUE REPENSAR NOSSOS CONCEITOS


CIDADE ÓRFÃ


ESTA CIDADE CHAMA-SE CEARÁ-MIRIM.
FICA APENAS 25 km DA CAPITAL NATAL.
PENA QUE ALÉM DAS FRONTEIRAS DE NOSSA TERRA, NÃO TEMOS NINGUÉM QUE OLHE E DEFENDA POLITICAMENTE ESTA LINDA TERRA.

QUANDO O HINO O DE NOSSA TERRA AFIRMA QUE É UMA:
"TERRA ABENÇOADA/IDOLATRADA"
FICO TRISTE E PENSANDO QUEM IDOLATRA NOSSA TERRA NOS DIAS DE HOJE.

TEMOS QUE SER BAIRRISTA E AFIRMAR: "CEARÁ-MIRIM DO MEU CORAÇÃO"

VAMOS DIZER NÃO AOS FORASTEIROS.




HUMOR

dum

ESSA BRIGA É BOA

PREFEITURA

CORTE DE ENERGIA

No dia 20 de fevereiro uma equipe da COSERN cortou a energia que fazia funcionar a bomba do poço de Lagoa do Cosmo deixando toda comunidade sem água, mostrando o completo desrespeito para com os moradores da comunidade.

INFORMAÇÃO DO MORADOR FRANCISCO MUNIZ 


 

FRASE DO DIA

“Só Deus pode me  julgar”

 Tupac  Shakur

VAI E VÉM, TUDO PELO PODER

Deputados federias Henrique Eduardo Alves e Fátima Bezerra terão nova reunião terça-feira em Brasília


Para discutir o pleito deste ano e as possíveis alianças, os deputados federais Henrique Eduardo Alves e Fátima Bezerra terão reunião na próxima terça-feira, em Brasília.
Fátima quer ser candidata ao Senado com o apoio do PMDB. Já Henrique, presidente peemedebista, mostra-se muito próximo da vice-prefeita Wilma de Faria, que será candidata ao Senado pelo PSB.



FORA ADVOGADO CIDADÃO

MPF recorre a tribunal federal para afastar Gilson

O processo em que o Ministério Público Federal pede, liminarmente, a indisponibilidade dos bens e o afastamento do deputado estadual Gilson Moura chega ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região. O MPF recorreu da decisão do juiz federal Ivan Lira de Carvalho, que negou o pedido liminar. As acusações feitas pelo procurador da República Rodrigo Teles, que assina a ação, apontam que  a partir do primeiro semestre de 2007, durante o segundo mandato da governadora Wilma de Faria, o “controle informal” do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem/RN) foi entregue ao deputado Estadual Gilson Moura, como aparente moeda de troca pelo apoio político prestado ao governo.

 

 

INSTITUCIONAL

Exibindo 5º Fórum de Turismo do RN.jpeg

CEARÁ-MIRIM
OPORTUNIDADES
O MUNICÍPIO DE CEARÁ-MIRIM ESTEVE PRESENTE NO 5º FÓRUM DE TURISMO DO RIO GRANDE DO NORTE
O 5º Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte, foi realizado dias 19 e 20 últimos, deste mês de fevereiro, no Centro de Convenções de Natal, reunindo cerca de mais de duas mil pessoas.
O município de Ceará-Mirim esteve presente com a participação do secretário de turismo, Fernando Lessa, acompanhado de uma equipe de auxiliares técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Este ano, o evento trouxe como tema central, "Oportunidades e Negócios da Cadeia Produtiva", e atraiu nomes de relevância nacional envolvidos nas atividades econômica e do turismo.
Para o secretário Fernando Lessa, a participação de Ceará-Mirim foi de grande importância no evento, por se tratar de mais uma oportunidade para divulgar os potenciais turísticos e econômicos do município, bem como, estabelecer contatos para possíveis investimentos no município.
O 5º Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte, reuniu durante os dois dias, profissionais dos diversos segmentos empresariais e institucionais do setor turístico no Rio Grande do Norte, entre eles, a representação turística e econômica do município de Ceará-Mirim.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

VAI E VEM

Créditos de celulares terão validade mínima de 30 dias, determina Anatel

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) determinou que os créditos de celulares pré-pagos tenham validade mínima de 30 dias. A obrigação está em um regulamento aprovado nesta quinta-feira (20) pela agência reguladora.
As operadoras têm prazo de 120 dias, contados a partir da publicação do regulamento, para implementar a validade de 30 dias para os créditos pré-pagos. A publicação das novas regras no Diário Oficial da União deve ocorrer nos próximos dias.
De acordo com o relator da matéria, conselheiro Rodrigo Zerbone, a facilidade de compra de créditos de pré-pago faz com que, muitas vezes, o consumidor não seja informado sobre a validade do serviço, que, em alguns casos, expira em sete ou dez dias.



FUTEBOL DO RN

Domingo de clássicos pelo Estadual


Além de  América x ABC  que jogam na Arena das Dunas, a rodada deste domingo do Estadual, tem o clássico mossoroense, Potiguar x Baraúnas no Nogueirão.
No Marizão, o emergente Corintians recebe o lanterna Santa Cruz, e no Ninho do Periquito, o confronto dos líderes da competição, Alecrim x Globo.
No último confronto entre as duas equipes, lá mesmo no Ninho, pela Copa FNF, presidente do Globo, Marcone Barretto reclamou do tratamento que o Alecrim dispensou aos torcedores de Ceará-Mirim, retardando a abertura do portão de acesso ao estádio, e denunciou que ao final do jogo, os ônibus com torcedores do Globo apedrejados por torcedores do Verdão.



JOÃO MALA SE SAFOU

image_thumb

TRE julga improcedente acusação contra o deputado João Maia


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte julgou improcedente a acusação do Ministério Público Eleitoral contra o deputado federal João Maia, denunciado por excesso de doação.
O mérito do processo, onde era pedida a cassação do mandato, não chegou nem mesmo a ser apreciado. Por 3 votos a 1, os juízes do TRE acolheram a preliminar de incompetência para a quebra de sigilo bancária do parlamentar.
O argumento apresentado pelos advogados de defesa do deputado João Maia foi a incompetência da Justiça Eleitoral do Distrito Federal ter decretado a quebra do sigilo bancário do deputado.
O relator do processo, juiz Verlano Medeiros, e os juízes Carlo Virgílio e Artur Cortez acolheram a tese. Contrário apenas o juiz Eduardo Guimarães. O magistrado Nilson Cavalcanti não participou do julgamento porque na primeira sessão, quando a análise foi iniciada, ele não estava presente na Corte.



DOIS PESOS E DUAS DECISÕES

Proibido para menores...

Estudante de 16 anos aprovado no Enem não consegue certidão de conclusão do ensino médio. Decisão é do TJ/RN, que negou a expedição de documento substitutivo, por entender que só é possível fornecê-lo a maiores de 18 anos. 

...mas nem tanto

Decisão em sentido contrário foi prolatada pelo juízo da 2ª vara de Presidente Venceslau/SP, que determinou a concessão do certificado a um estudante de 15 anos. Se tudo correu como esperado, agora ele é o mais novo estudante de Direito da UFMS.


CRIME CONTRA PESSOA

Peça íntima - Desfile privado

A fabricante de roupas íntimas Hope foi condenada a indenizar uma funcionária por obrigá-la a se despir em cabines na frente de fiscais para mostrar a marca de sua lingerie e provar que não estava furtando peças. Para a 7ª turma do TST, esse tipo de revista pessoal viola a dignidade da pessoa humana e a intimidade do trabalhador.


OAB

Água mole em pedra dura, tanto bate até que cunha

Autor de projetos e iniciativas contra o exame de Ordem, o deputado Eduardo Cunha incluiu o fim da taxa de cobrança do exame em uma MP - da qual é relator - que altera questões tributárias.


OBRA NA CIDADE

LIBERAÇÃO DE VERBA PARA OBRA DE MELHORIA DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA DE NOSSA CIDADE.

Número Convênio: 672281
Objeto: AMPLIACAO DO SAAE COM ESTACOES ELEVATORIAS CAPTACOES ADUTORA RESERVACAO REDE E LIGACOES PREDIAS CONDOMINIAIS
 
Órgão Superior: MINISTERIO DAS CIDADES
Convenente: MUNICIPIO DE CEARA MIRIM
 
Valor Total: R$ 10.346.026,54
Data da Última Liberação: 14/02/2014
Valor da Última Liberação: R$ 702.372,26

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

AGORA VAI SER ASSIM

SE PARNAMIRIM DIZ QUE VOTA SIM PRA QUEM DIZ SIM A PARNAMIRIM.

VAMOS DIZER NÃO AOS DEPUTADOS QUE DIZEM NÃO A CEARÁ-MIRIM.

ESTES SENHORES QUE ESTÃO SENTADOS EM SEUS GABINETES NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, NÃO ESTÃO COMPROMETIDOS E ALGUNS NÃO SABEM NEM ONDE FICA A CIDADE DE CEARÁ-MIRIM. PRECISAMOS SER BAIRRISTAS E PARAR DE VOTAR EM CANDIDATOS QUE VEM A NOSSA CIDADE RECOLHEM SEU BEM MAIS PRECIOSO, O VOTO, E VOLTAM PARA SEUS SUNTUOSOS PALÁCIOS E GABINETES E ESQUECEM QUE EXISTIMOS.



VAI OU FICA

PMDB tem quatro nomes, mas nenhum candidato ao governo


O PMDB terá candidato ao governo do estado. Certo? E tem quatro nomes para escolher: ex-senador Fernando Bezerra, deputado Henrique Alves, ministro Garibaldi Filho e o deputado estadual Walter Alves. Só que nenhum deles conseguiu o consenso das bases ou, de fato, se coloca como o indicado da legenda para a disputa. Embora na confortável condição de armar todas as jogadas no xadrez político para o pleito deste ano.


HUMOR

pater

DukeBarbarie



FRASE DO DIA

“Pecar pelo silêncio, quando se deveria protestar, transforma homens em covardes.”

Abraham  Lincoln

RESSACA

Maria alerta nova previsão de altas ondas nos mares do RN


A Marinha do Brasil alerta aos navegantes dos mares potiguares mais uma previsão de Aviso de Mar Grosso com ondas de NE/N de 3,0/3,5 metros, até à meia-noite de sexta-feira (21).
“A Capitania dos Portos recomenda que as embarcações de pequeno porte evitem navegar no mar nestes dias e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança”.



GLOBO, GLOBO, GLOBO . . .

Globo vence o América e é líder

Em uma noite inspirada do atacante Romarinho, ex-ABC, o Globo derrotou o América por 2x1, nessa quarta-feira, no estádio Barrettão, com dois gols do atacante, um em cada tempo, e assumiu a liderança do primeiro turno do Estadual, com nove pontos. O gol americano foi marcado por Adriano Pardal, no primeiro tempo. Agora, o alvirrubro, que está na quinta colocação do campeonato,  se prepara para enfrentar o ABC, domingo na Arena das Dunas, enquanto a equipe de Ceará-Mirim faz o jogo dos líderes, contra o Alecrim.

 


TECNOLOGIA

Facebook anuncia compra do Whatsapp por US$ 16 bi

O Facebook anunciou ontem que adquiriu o serviço de mensagens instantâneas Whatsapp por US$ 16 bilhões - US$ 12 bilhões em ações e US$ 4 bilhões em dinheiro. A notícia foi divulgada a partir de um documento entregue pela empresa de Mark Zuckerberg à SEC (Securites and Exchange Comission), comissão responsável por fiscalizar as atividades das companhias abertas dos Estados Unidos. “Estou animado em anunciar que concordamos em adquirir o WhatsApp e que toda a sua equipe vai se juntar a nós no Facebook”, disse  Zuckerberg, por meio de seu perfil na rede social.

 

 

ARTIGO


 
 
O acidente de Roberto Carlos
Enviado por Eudes Mamedio




Tudo aconteceu no fatídico dia de São Pedro (29 de junho de 1947), padroeiro da Cidade de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, onde Roberto Carlos nasceu. Portanto, era festa na cidade e como toda data comemorativa naquela época, tinha bandas tocando e muita agitação. E, claro, Zunga (apelido de Roberto na infância) não perderia oportunidade de ir prestigiar os festejo.

Roberto Carlos
Fifinha (Eunice Solino) era a melhor amiga do Rei, moravam na mesma rua e costumava ir à escola juntos. Nesse dia, ela foi recrutada por Roberto para ver os desfiles que agitavam a cidade.

Naqueles tempos, Cachoeiro era entrecortado por ferrovias e, portanto, era comum acidentes acontecerem. Lá, próximo ao centro, entre a rua e a linha de ferro, encontrava-se as duas crianças. Enquanto aguardavam um desfile escolar, uma professora temeu pela segurança de Zunga e Fifinha, pois elas não perceberam a aproximação de um trem que se aproximava. Mesmo gritando e sinalizando para as crianças saírem dali, a professora correu e puxou a menina, enquanto um assustado Zunga recuou e tropeçou, caindo na linha férrea – ele estava de costas para a ferrovia. Como não dava mais tempo, a professora tentou avisar o maquinista, mas já era tarde demais. A locomotiva avançou e a perna direita de Roberto Carlos ficou presa debaixo do vagão entre as rodas de metal.

Logo, uma multidão se aglomerava para ver o que aconteceu. Afinal era dia de festa e provavelmente o socorro demoraria – naqueles tempos poucas pessoas tinham automóveis na cidade. Mesmo assim, populares tentaram tirar a perna da criança, o que conseguiram com muito custo. Graças a um rapaz que trabalhava no Banco de Crédito Real, vendo que não dava para esperar a ambulância, ele mesmo estancou a hemorragia com seu paletó de linho branco. Roberto Carlos nunca esqueceu dessa cena e a registrou em uma de suas mais comoventes canções, O Divã: “Relembro bem a festa, o apito/ e na multidão um grito/ o sangue no linho branco…”.

O mesmo rapaz do “linho branco” chamado Renato Spíndola levou Zunga para o hospital (Santa Casa de Misericórdia). Dizem que a festa perdeu a graça naquele dia. Tudo bem, que era comum acidentes, mas geralmente eram bêbados que se acidentavam, nunca até então acontecera com uma criança – o Zunga da Rua da Biquinha.

Roberto Carlos foi atendido pelo médico Romildo Coelho, que se tornara amigo do cantor. O acidente fez com que a perna direita perdesse a sensibilidade, pois fora esmagada arrancando todos os nervos, por isso a criança não chorava muito. Zunga, ao ser atendido, estava muito mais preocupado com os sapatos novos que tinha ganhado para ir à festa do que com a sua perna, a qual ele não tinha noção da gravidade.

Na verdade, Roberto Carlos teve muita sorte, porque era comum nestes casos amputar a perna. Mas o Dr. Romildo era um sujeito moderno e havia lido um artigo médico que dizia que se devia cortar o mínimo possível os membros acidentados. Portanto, apenas entre o terço médio e o superior da canela foi amputado e um pouco abaixo colocaram uma roda de metal, o que impediu Roberto de perder os movimentos do joelho direito. Roberto Carlos passou o resto da infância andando de muleta, e apenas aos 15 anos colocaria a primeira prótese, quando já morava no Rio de Janeiro.