quinta-feira, 2 de maio de 2013

América estreará no Barretão contra o Atlético/PR, pela Copa do Brasil

Estádio receberá vistoria da CBF nesta sexta-feira e alvirrubro já adiantou que se despedirá do Nazarenão neste domingo
 
Por Diego Hervani
América estreia no Barretão na próxima semana
(Foto: Wellington Rocha)

O torcedor do América já sabe quando poderá conhecer sua nova “casa”. O clube confirmou que a partida contra o Atlético/PR, no dia 09 de maio (quinta-feira), às 19h30, acontecerá no estádio Barretão, em Ceará-Mirim.
Assim, o duelo deste domingo, contra o Potiguar, pela primeira partida da final do segundo turno do Campeonato Potiguar, será o último do alvirrubro no Nazarenão, em Goianinha.
De acordo com o emrpesário Marconi Barreto, só falta a aprovação da entidade máxima do futebol brasileiro para que o estádio seja liberado para competições nacional, mas isso não deve ser problema, já que todos os laudos estaduais para a liberação da praça esportiva foram conseguidos e a CBF estará nesta sexta-feira, no local para fazer uma vistoria.
“Conversamos e será acertado até esta noite a liberação da Polícia Militar, já que o Corpo de Bombeiros e o CREA, que são os mais exigentes, já liberaram o estádio. Aí tem a CBF, que iremos liberar até no máximo segunda-feira”, afirmou Marconi.
De acordo com o presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol, José Vanildo, a vistoria da CBF é puramente técnica. “O que libera o estádio são os laudos de segurança, que o Barretão já tem. A CBF só vem olhar questões técnicas. Gramado e essas coisas. Com os laudos de segurança aprovado, não existe motivo para a CBF vetar”, destacou.
adnael
CEARÁ-MIRIM
EDUCAÇÃO
COMUNIDADE ESCOLAR DA PRAIA DE MURIU VAI GANHAR ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO EM TERRENO CEDIDO PELA PREFEITURA
Uma reivindicação antiga da comunidade escolar da Praia de Muriu, no litoral de Ceará-Mirim, está virando uma realidade.
https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/?ui=2&ik=070e3a23bb&view=att&th=13e657ed2f746c81&attid=0.3&disp=inline&safe=1&zw&saduie=AG9B_P86t_Nrqb251HuDma5-qPGX&sadet=1367506755761&sads=qSzCBwmc0o-TLdGGq2IhPKLSf9w
Até o final deste ano de 2013 estará sendo iniciada a construção de uma escola de ensino médio com capacidade para atender a demanda de alunos da localidade e adjacências.
Para tanto, recentemente aconteceu um encontro de discussão para viabilidade de elaboração de um projeto arquitetônico da obra.
No encontro, estiveram presentes, o Dr. Lenilson, engenheiro da Secretaria de Educação do Estado, o secretário de infraestrutura do município de Ceará-Mirim, engenheiro Liedson Lira, além do arquiteto da Secretaria Municipal de Educação, Cícero Marques.
O projeto, será elaborado pelo engenheiro do Governo do Estado e sua equipe, e o estabelecimento contará com instalações adequadas à realidade e demanda educacional de Muriu.
Já o terreno para a edificação da obra será cedido pela Prefeitura de Ceará-Mirim e a verba será financiada pelo Banco Mundial.
De acordo com o Dr. Lenilson, engenheiro do Governo do Estado, o prazo para licitação da obra ocorrerá até o final deste ano de 2013.

Mais jovem a declarar IR tem cinco meses; mais velho, nasceu em 1872

Da Agência Brasil
O declarante mais jovem do Imposto de Renda da Pessoa Física 2013 só tem cinco meses de idade, informou hoje (30) a Receita Federal. Segundo o órgão, o contribuinte nasceu em 8 de novembro do ano passado, e teve de prestar contas ao Fisco por ser herdeiro.
O declarante mais velho não está vivo --nasceu em 1872. A declaração é preenchida por parentes ou procuradores por se tratar de um caso de espólio.
A Receita divulgou ainda dados sobre o comportamento dos contribuintes que enviaram a Declaração do Imposto de Renda. Os declarantes têm, em média, 47 anos e, na maioria dos casos, enviou o documento entre as 15h e as 16h.
Segundo o Fisco, um contribuinte incluiu 24 dependentes na declaração, o maior número registrado este ano. O maior rendimento declarado entre as pessoas físicas correspondeu a R$ 30 milhões em 2012.

Curta Capitão CavernaTeste de Gravidez

quarta-feira, 1 de maio de 2013


MINUTAS DA CÂMARA

O Projeto de Lei do Executivo criando o CearaMirimPrev recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça com voto contrário do Edil Irmão Heriberto e segue para Comissão de Finanças e Orçamento. O projeto recebeu emenda para o valor da contribuição mensal ser descontada direto da segunda parcela do FPM, dando maior segurança aos participantes da previdência própria.

Depois de uma acalourada réplica e tréplica da situação com a oposição, o Vereador Jácio Praxedes pede aparte e comenta que o voto, ora em questão, é tão somente para o parecer da comissão e o embate poderia ficar para o dia da votação do projeto.

No embate saíram palavras como: "maria vai com as outras", "papagaio de pirata", "pelé" e "garrincha", uns querendo entender de legislação federal e outros explicando a devida legislação.

O Projeto de Municipalização do Trânsito foi aprovado em segunda votação e segue agora para sansão do Executivo Municipal.

O Vereador Luciano Morais fala da falta de presteza e de inoperância da Secretaria de Infraestrutura.

Os edis Renato Martins e Luciano Morais se mostram a favor da aprovação da PEC 37.
É preciso atenção na rodada desta quarta-feira marcada para cinco da tarde.

América x Alecrim
ASSU x ABC
Santa Cruz x Potiguar
Baraúnas x Corintians

Uma rodada tensa, onde tudo pode acontecer. Em tese, América x Potiguar são os times que apresentam maiores condições de fazer a final do returno, mas alguém arrisca?
A informação veio do Blog Vermelho de Paixão e tem como fonte o engenheiro Francisco Sobrinho.
As exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros foram atendidas, e  o projeto do engenheiro Nicholas Carvalho foi aprovado por volta do meio dia de ontem, e ontem mesmo houve a vistoria no Barrettão que recebeu o habite-se.
O próximo passo é o encaminhamento do laudo de engenharia para a CBF e a vistoria técnica da entidade.

Câmara de Natal aprova lei que autoriza postos de combustível em supermercados


O Projeto de Lei que autoriza a instalação de postos de combustível em supermercados e hipermercados de Natal foi aprovadoo no plenário da Câmara. O placar eletrônico do Legislativo municipal registrou 20 votos favoráveis e quatro contrários.
Durante a votação, foi aprovada uma emenda que impede a transferência do direito do supermercado instalar postos na sua área a outra empresa. Isso, segundo os vereadores, é para evitar que a nova lei seja inócua, uma vez que não estimularia a concorrência sem essa precaução, porque haveria o risco dos atuais postos irem para as áreas dos hipermercados.

Uma chuva de ministro na próxima sexta feira no Rio Grande do Norte

Na próxima sexta-feira (03), terá uma chuva de ministros da presidenta Dilma Rousseff no Rio Grande do Norte.
O Governo Federal, por meio da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, o Governo do Rio Grande do Norte e a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte convidam para participar do Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas – Rio Grande do Norte.
O evento acontece a partir das 08h30 na Escola de Governo.
A abertura será feira pela Ministra-Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti; pela governadora Rosalba Ciarlini; prefeitos Carlos Eduardo Alves e Benes Leocádio.

Médico carioca planta maconha em apartamento mas a polícia “corta” o seu barato

Policiais da 10ª DP (Botafogo) estouraram, na manhã desta terça-feira, um apartamento de um médico onde havia uma plantação de maconha, em Botafogo, Rio de Janeiro. No imóvel os agentes encontraram diversos pés da planta.
O médico foi preso em flagrante.

Jornal do Brasil
Sol Frase do dia
Cuida de suas palavras, se não quer que elas firam a você mesmo.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM/RN
SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE, CULTURA E LAZER
CONVITE
O Prefeito Constitucional de Ceará-Mirim, Antônio Marcos de Abreu Peixoto, e o Secretário Municipal de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer, Neto Coutinho, têm a honra de lhes convidar para participarem do "I Fórum Municipal de Esporte de Ceará-Mirim".
O evento acontece neste dia 03/05 a pártir das 8h no auditório "Prefeito Roberto Varela" da Estação Cultural.
https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/?ui=2&ik=070e3a23bb&view=att&th=13e5b8943ae7d0ef&attid=0.1&disp=inline&safe=1&zw&saduie=AG9B_P86t_Nrqb251HuDma5-qPGX&sadet=1367404617243&sads=VS9m0hY8hRMjdIeta9jr_IDPfSM
CEARÁ-MIRIM
COMPRA DIRETA
AGRICULTORES FAMILIARES DE CEARÁ-MIRIM SÃO CAPACITADOS PARA ATUAREM NO PROGRAMA COMPRA DIRETA 2013
https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/?ui=2&ik=070e3a23bb&view=att&th=13e5b4d014c4323a&attid=0.5&disp=inline&safe=1&zw&saduie=AG9B_P86t_Nrqb251HuDma5-qPGX&sadet=1367404181866&sads=sHIWTvfitL-VFK4T3114RU8wr-g&sadssc=1
Técnicos da Emater-RN realizaram na manhã de terça-feira uma oficina no plenário na Câmara de vereadores sobre o Programa Compra Direta.
A oficina contemplou os responsáveis pela operacionalização do Programa de Aquisição de Alimentos-PAA (Compra Direta), agricultores familiares e instituições que serão beneficiadas com o programa em Ceará-Mirim.
"Ah! o trabalho é a alegria e a consolação dos filhos da pobreza, mas é também o castigo e o suplício dos que nasceram ricos."
Aluísio Azevedo

CLT
Com o Estádio de São Januário lotado, há 70 anos Getúlio Vargas assinava a principal norma legislativa brasileira para regular as relações individuais e coletivas de trabalho - CLT.

Cruz de Malta
Quer dizer, então, que a CLT é vascaína?

segunda-feira, 29 de abril de 2013

CEARÁ-MIRIM

Em uma pequena volta pelas principais ruas de nossa cidade, vemos que o poder público municipal deveria ter um pouco mais de cuidado com os pontos de visitação pública de nossa cidade. Exemplo disto é a balaustrada, que parte dela esta destruída a algum tempo.



Mas temos que perceber também em nossas ruas a falta de educação dos empresários da construção civil e de alguns moradores que espalham pelas calçadas e ruas os entulhos de construções, metralhas, restos de poda e todo tipo de lixo.





Uma coisa estranha ocorrida na praça do mercado foi a retirada dos ambulantes que negociam CD's e DVD's em bancas, pois o motivo alegado era a desobstrução do quadro do mercado para estacionamento e as demais bancas? ficarão por lá? é o que me questionaram no mercado.




 Difícil mesmo é a situação dos moradores da Rua das Algarobas na COHAB. Sendo necessária a rápida intervenção do poder público, o alagamento é constante, basta pouco tempo de chuva para que aquela área fique totalmente intransitável.



duke

Dnit anuncia duplicação da BR-406 em trecho de 110 km

Os anúncios feitos durante o 1º Seminário Preparatório de Mobilização do Projeto ROTA DOS VENTOS – BR 406  marcaram o evento. O Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado (DNIT-RN), Ezio Gonçalves dos Reis, anunciou que a BR-406 será duplicada em um trecho de 110km. Ezio informou que o encaminhamento da abertura de um estudo de viabilidade técnica para a duplicação já foi enviado ao DNIT. A obra foi orçada em R$ 480 milhões e o estudo de viabilidade em R$ 820 mil.
Durante o seminário ficou definido que a prioridade será a construção dos contornos de João Câmara e Ceará Mirim.
Outro anúncio feito durante a reunião do Projeto Rota dos Ventos foi a ampliação e construção de um novo anel viário no Gancho do Igapó, localizado na Zona Norte da capital, e que marca o início da rodovia BR-406.

Nota do DNIT

Inusitado: Preso faz velório da mãe dentro da penitenciária de Alcaçuz

G1/RN
 
Preso há 14 anos, Severino dos Ramos Feliciano Simão, de 33 anos, velou o corpo de sua própria mãe neste domingo (28) dentro do Pavilhão 5 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande do Norte. O fato, classificado como ‘inusitado’ pela defesa do detento, aconteceu porque a direção do presídio não disponibilizou agentes penitenciários para a escolta do presidiário ao cemitério. “Os agentes não tinham como levar ele ao velório. Então a família levou o corpo até a prisão”, disse Milena Gama, uma das advogadas de Severino.
A entrada do corpo de Maria das Graças na penitenciária foi autorizada pela juíza Flávia Sousa Dantas Pinto. O diretor do Pavilhão 5, Adalberto Linhares, cumpriu a decisão, mas não permitiu que fosse feitas imagens do velório, pois não foi permitida a entrada de câmeras fotográficas, de vídeo ou aparelhos celulares. “O preso foi tirado da cela e velou o corpo da mãe por aproximadamente 10 minutos".
Em Ceará-Mirim, quem conhece os bastidores da política, não tem dúvida de que o ex-governador Geraldo Melo (PMDB) trabalha para voltar à vida pública.
Uma vaga de deputado na Assembleia Legislativa, quem sabe. Se for, Geraldo vai repetir Lavoisier Maia.
Que assim como ele foi governador, senador e depois se elegeu deputado estadual.

Do Blog: Será que o ex-tudo Geraldo Melo já combinou com os eleitores de Ceará-Mirim seu desejo de ser deputado estadual.

Placar eletrônico será inaugurado na Série B

Por marcoslopes
 
Conversei com o engenheiro Paulo Tarcísio sobre a obra necessária para instalação do placar eletrônico do Frasqueirão.
Segundo ele, o presidente Rubens Dantas “aprovou o orçamento para a construção da nova estrutura de aço galvanizado que vai sustentar o placar. No início do Brasileiro da Série B vamos estar com o placar instalado e funcionando”.
Oliveira Wanderlei

Passeando
 Afirmando que "ninguém é de ferro", o advogado e ex-vereador Júlio César (PSD) passou vários dias curtindo os bons vinhos e o belo clima de Campos do Jordão, no interior de São Paulo. Acompanhado da esposa Ana Paula. É isso aí... quem pode, pode.

Homem é morto dentro de casa em Ceará-Mirim

Tribuna do Norte
 

Populares afirmam que Erinaldo foi morto após ser perseguido por dois homens a pé, por volta das 4h30. Ao chegar em sua casa, os homens invadiram e o mataram com pelo menos três disparos. Ele era conhecido no município como "Caixa d'água" e teria envolvimento com drogas.

Segundo informações de moradores do local, Erinaldo também era suspeito de praticar furtos para sustentar o vício. Os possíveis autores dos disparos não foram identificados pelas testemunhas e teriam fugido a pé, do mesmo jeito que chegaram ao local do crime. "Não sabemos se eles tiveram apoio de algum veículo", disse tenente Pedro.

ABC bate Alecrim e mantém chances de ir a final

O Clássico entre ABC e Alecrim, neste domingo (28), no Frasqueirão, foi disputado. O goleiro teve de trabalhar muito, mas o ABC reagiu no segundo tempo, conquistando uma vitória por 1 a 0, com gol de Rodrigo Solva, e se mantém vivo na luta por uma vaga na final da Copa Cidade do Natal (fase de volta do 2º turno do Campeonato Estadual). Com a vitória em casa e o empate entre ASSU e América, o alvinegro, quarto colocado com 11 pontos, conseguiu reduzir para um ponto a diferença em relação ao líder Potiguar e ao vice-líder América. A rodada de quarta-feira (1º) será decisiva para saber quem serão os dois clubes classificados para final, que também tem o Baraúnas na disputa.

Com as vitórias de Potiguar e Baraúnas, além do empate entre América e ASSU, Potiguar e América chegaram aos 12 pontos, mas os mossoroenses são líderes por terem marcado um gol a mais. O Baraúnas, com 11, é o terceiro, seguido pelo ABC, que também tem 11, mas está na quarta colocação devido ao saldo de gols.

Na última rodada, que ocorre na quarta-feira (1º), o Potiguar viaja para Santa Cruz, onde enfrenta os donos da casa. O América vai receber o Alecrim no Nazarenão, enquanto o Baraúnas recebe o Coríntians, no Nogueirão, e o ABC visita o Assu, no Edgarzão.
maracutaia

Touros/RN: Polícia troca tiros com bandidos e recupera carro roubado

Uma quadrilha composta por quatro homens e uma mulher realizara um assalto a mão armada com revolveres e pistola ao posto de combustível do distrito de Santa Luzia, município de Touros, na última sexta-feira(26), por volta das 19h40.
Os bandidos estavam em um veículo marca Ford, modelo EcoSport, cor preta, placa MZD-4429, que havia sido roubado em Tibau do Sul no dia 23 de abril de 2013, quando se depararam com a viatura do GTO de Touros no trevo da praia de Zumbi. Os policiais foram recebido a balas. A partir daí, houve o acompanhamento do veículo até a estrada da praia de Pititinga, onde ouve outra troca de tiros.
Na perseguição o GTO conseguiu acertar um dos pneus e parar o veículo cujos ocupantes conseguiram se evadir pela escuridão da noite. O veículo recuperado foi apresentando a Delegacia apresentado a Delegacia Especializada de  defesa da propriedade de Veículo.

Lei Seca: Carlinhos Cachoeira foi preso em uma blitz neste domingo

Pau que nasce torto morre torto

O empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, foi preso em uma blitz da Lei Seca na madrugada deste domingo na BR-060, em Anápolis (GO). Ele estava embriagado e conduzia um veículo Kia Cadenza após sair de um show sertanejo às margens da rodovia, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Carlinhos Cachoeira foi flagrado por volta das 4h e se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas agentes identificaram sinais de embriaguez e o conduziram à polícia.
Carlinhos Cachoeira estava acompanhado de uma mulher e um casal dentro do veículo no momento da abordagem, que ocorreu no quilômetro 90 da rodovia. Ele não resistiu à prisão e foi encaminhado à 6ª Delegacia de Polícia (DP) de Anápolis, de onde foi liberado por volta das 6h após pagar fiança de R$ 22 mil, segundo a PRF.
 

Campos quer Wilma no Governo

wilma-eduardo-campos

Da Coluna de Cláudio Humberto

Em busca de palanques para 2014, o presidenciável Eduardo Campos articula para lançar ex-governadora Wilma de Faria (PSB) candidata ao governo potiguar. Já o PT cogita lançar a deputada Fátima Bezerra.

Compositor Paulo Vanzolini morre aos 89 anos em São Paulo

UOL - SÃO PAULO
O compositor e zoólogo Paulo Vanzolini morreu neste domingo aos 89 anos, vítima de complicações decorrentes de uma pneumonia. Ele estava internado desde a noite da última quinta (25) na UTI do hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Deixa mulher, a cantora Ana Bernardo, e cinco filhos do primeiro casamento.
O velório, reservado a familiares e amigos, será nesta manhã, no Albert Einstein. O enterro deve ocorrer durante a tarde, no Cemitério da Consolação. 

Morre Saulo Ramos, jurista e ministro do governo Sarney

UOL - SÃO PAULO
O jurista, escritor e ex-ministro Saulo Ramos morreu hoje, aos 83 anos, em Ribeirão Preto (interior de SP). Ramos morreu em casa, por volta das 18h30. Ele tinha problemas cardíacos e fazia hemodiálise regularmente. O jurista passou a semana internado em um hospital de Ribeirão Preto, mas havia tido alta ontem.
O enterro será amanhã, às 14h, em Brodowski (338 km de São Paulo), terra natal de Ramos e do pintor Cândido Portinari, de quem foi amigo.
Medo do fim do mundo?

Venda de armas para EUA sobe 187,5% na gestão Lula

RUBENS VALENTE
DE BRASÍLIA


Os Estados Unidos, que discutem restrições ao comércio de armamentos, adquiriram 7,9 milhões de armas de fogo do Brasil nos últimos 40 anos, e 59% desse total foi exportado durante o governo Lula (2003-2010).

É o que indica um levantamento inédito do Comando do Exército obtido pela Folha por meio da Lei de Acesso à Informação, com o registro detalhado de vendedores e compradores de 9,9 milhões de revólveres, pistolas, carabinas e espingardas, entre outras armas, enviadas para fora do Brasil de 1971 a 2011.

domingo, 28 de abril de 2013

Kart: Rio Grande do Norte irá ganhar um novo kartódromo em Ceará-Mirim

Empresário Marconi Barreto, dono do estádio Barretão, pretende construir uma pista de kart na cidade ainda no ano de 2013
Por Diego Hervani
Com a demolição do kartódromo de Natal para as obras do futuro estacionamento da Arena das Dunas, estádio de Natal para a Copa do Mundo, os kartistas do Rio Grande do Norte ficaram “orfãos” de pistas em terras potiguares. Mas o problema deve ser solucionado em breve.
O empresário Marconi Barreto, renponsável pela contrução do Barretão, em Ceará-Mirim, estádio que será utilizado pelo América a partir de maio, também tem um projeto para a construção de um kartódromo na cidade. “É um projeto que tenho e irei fazer. Sei da falta de um kartódromo no RN depois da demolição do único que existia”, destacou Marconi.
duke2

Cachorrinho fela da puta

Potiguar goleia Corintians em Assú e assume liderança provisória

Após duas derrotas consecutivas, o Potiguar de Mossoró goleou o Corintians neste sábado e assumiu a liderança provisória do segundo turno do Campeonato Estadual. A vitória por 4 a 1 foi conquistada de virada, no Estádio Edgarzão, em Assú, já que a equipe mossoroense havia sido punida pelo Tribunal de Justiça Desportiva com a perda de um mando de campo.
O alvirrubro de Mossoró agora soma 12 pontos, e ultrapassou o América-RN, que tem 11 e encara o Assu neste domingo, também no Edgarzão. Para chegar à final do returno, o time do técnico Celso Teixeira só depende do próprio desempenho na última rodada, quando enfrenta o Santa Cruz-RN fora de casa. Se vencer, estará na final sem depender de outro resultado. O Corintians já não tem chances de classificação.

Facebook mantém no ar vídeo de mulher decapitada

mulher facebook
Alguns usuários do Facebook foram surpreendidos com um vídeo de uma mulher, aparentemente mexicana, sendo decapitada. As imagens já tiveram mais de cinco mil compartilhamentos e, até agora, não foram retiradas do ar pela rede social.
A empresa compromete-se a remover este tipo de conteúdos caso ache necessário, uma vez que ao aceitar os termos de uso da rede social, o usuário compromete-se a não publicar conteúdos que sejam “discursos de ódio, ameaçadores ou pornográficos; que incitem à violência; que contenham nudez, violência gráfica ou gratuita”.
O Facebook decidiu manter o vídeo porque “as pessoas estão a partilhá-lo como forma de protesto”, disse um representante da rede social, citado no site informativo brasileiro. Em março, um vídeo de uma criança a ser violada ficou pelo menos oito horas no ar e teve 32 mil compartilhamentos.

Vereador Luiz Almir – poderá – ser candidato a deputado federal em 2014

O vereador Luiz Almir (PV) poderá ser um dos candidatos a deputado federal pelo Partido Verde. A legenda, presidida pelo senador Paulo Davim, busca compor uma chapa de federais e ainda aposta na candidatura do deputado Paulo Wagner.
Luiz Almir, que já foi deputado estadual, poderá disputar uma vaga para Federal sem necessidade de se desincompatibilizar do mandato do vereador de Natal.

Panorama Político – Anna Ruth
Desde que a primeira licitação para a construção dos acessos ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante foi deflagrada, 14 meses se passaram e nenhum vestígio de poeira ou máquinas na pista sinaliza o início das obras. O Governo pede mais 20 dias de prazo – para acionar as máquinas – mas, além do atraso, um detalhe chama a atenção: os projetos executivos já aprovados pelo DER não contemplam a duplicação da RN-160, única via direta de acesso ao município a partir de Natal.
Excluídos os trechos da BR-406, BR-304 e BR-101 – cerca de 10 km das rodoviais estão incluídos nos projetos – as demais vias para chegar e sair do novo aeroporto serão pistas simples e, inicialmente, sem iluminação ao longo de quase 24 km. E é provável que o terminal de cargas e passageiros, anunciado como o sétimo maior do mundo e cujo início da operacionalização a Concessionária Inframérica marcou para abril de 2014, seja inaugurado sem que as obras adjacentes estejam prontas.
Segundo o diretor/presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER/RN), Demétrio Torres, as intervenções relacionadas aos acessos ficarão prontas no final de maio do ano que vem. Um mês, portanto, após o início das atividades do novo aeroporto e às vésperas da Copa do Mundo da Fifa em Natal.

(Tribuna do Norte)