quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

LÁ SE ATRAI EMPRESAS

DSC_3850

Empresa francesa instala unidade em São Gonçalo do Amarante


O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, visitou as dependências da Teleperformance, empresa francesa que atua no ramo de telemarketing e call center, instalada no bairro Jardim Lola, na área que antes abrigava a UVIFRIOS.

DSC_3835

O grupo foi recebido pelo gerente de operações da Teleperformance, Alexandre Miranda, responsável pela unidade de São Gonçalo, onde está instalado o call center da SKY para atendimento telefônico em todo o país. De acordo com Alexandre, a instalação da empresa no município partiu da decisão do grupo em abrir uma filial no Nordeste, pela área disponível e os incentivos fiscais oferecidos pela Prefeitura Municipal.

Em junho desse ano o prefeito Jaime Calado sancionou a Lei nº 1.372, que concede redução de 60% na base do cálculo do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), com validade de 10 anos, para empresas do ramo de call center, telecobrança e teleatendimento.

A Teleperformance de São Gonçalo do Amarante emprega, atualmente, cerca de 250 funcionários, mas está ampliando as instalações, e até fevereiro de 2014 pretende gerar um total de 2 mil empregos diretos. Alexandre garantiu ao prefeito Jaime Calado que a prioridade é absorver a mão-de-obra do município. “Estamos construindo um centro de treinamento próprio que chamados de TP Academy. É uma política da Teleperformance contribuir para o crescimento dos locais onde nos instalamos. A nossa meta é de oferecer três horas de treinamento, por mês, para cada funcionário”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário