quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

INSTITUCIONAL

CEARÁ-MIRIM
SAÚDE E PREVENÇÃO
PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM REALIZA 1º MUTIRÃO DE EXAMES E PREVENÇÃO DE CÂNCER DO COLO DE ÚTERO DA MULHER RURAL
 
A Prefeitura de Ceará-Mirim, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-SENAR, que tem como missão o desenvolvimento de atividades voltadas para a população rural, contribuindo com sua profissionalização e integração na sociedade, realizará neste sábado 14/12, das 8h às 14h, o 1º Mutirão de Exames e Prevenção de Câncer de Colo de Útero.
O evento acontecerá na Escola Municipal Maria Antoniêta Pereira Varela, localizada no bairro São Geraldo.
Estão envolvidas na ação as secretarias municipais de Assistência Social, Saúde, Educação, Serviços Urbanos, Diretoria de Comunicação Social, entre outros órgãos do governo.
De acordo com a secretária de Assistência Social do município, Ozeny Fernandes, a atividade faz parte do programa "O Útero é Vida", Programa de Prevenção do Câncer de Colo de Útero da Mulher Rural, que tem por objetivo gerar oportunidades de educação, prevenção e diagnóstico de câncer do colo de útero em comunidades carentes, levando informações importantes que conscientizam as mulheres do meio rural, possibilitando seu acesso ao exame preventivo.
A Secretaria Municipal de Assistência Social-Semtas, ao lado do SENAR, está sendo responsável por toda a coordenação e a devida mobilização e articulação com as outras secretarias para a realização da atividade.
Ainda de acordo com a secretária Ozeny Fernandes, paralela a atividade, serão realizadas atividades recreativas e de lazer para crianças e jovens, espaço beleza para mulheres, rua do lazer, kits de beleza, panfletos, faixas, banners, como também palestras educativas sobre DSTs, direitos da mulher, entre outras atividades, envolvendo mais de 70 profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário