domingo, 15 de dezembro de 2013

NOTAS


CEARÁ-MIRIM - A ascensão do vice-governador Robinson Faria (PSD) à condição de governador, caso seja confirmada, fortalece em Ceará-Mirim o grupo político do ex-vereador Júlio César (PSD). Caso Robinson assuma o Governo em definitivo todos os cargos comissionados do Estado em Ceará-Mirim passarão a ser controlados por Júlio César.

 
JOSÉ DIAS - Num eventual Governo de Robinson Faria, caso o TSE não acate os Recursos dos advogados de Rosalba Ciarlini, o homem forte da gestão do PSD na Assembleia Legislativa seria o deputado estadual José Dias(PSD). O ex-peemedebista certamente seria o líder do Governo Robinson Faria na AL. A deputada estadual Gesane Marinho(PSD) também sairia fortalecida com Robinson no comando do Governo.

SENADO - O sonho da ex-governadora Wilma de Faria(PSB) não é voltar ao Governo do Estado, mas desembarcar no Senado da República. É o que disse à coluna um wilmista com trânsito livre junto à vice-prefeita de Natal. E ele tem razão. Wilma já foi governadora duas vezes, já foi prefeita de Natal três vezes e já exerceu um mandato de deputada federal. Ou seja, na sua vitoriosa vida pública só falta chegar ao céu, como é denominado o Senado.


PT - Resolvido o imbróglio do processo de eleições internas do PT no RN, com a confirmação da reeleição do vereador Eraldo Paiva para a direção estadual da legenda, os petistas agora partem para juntar os cacos oriundos da ferrenha disputa entre os partidários da deputada federal Fátima Bezerra e do deputado estadual Fernando Mineiro.


DESGASTE - Na opinião de um petista, o desgaste maior do embate atingiu a deputada federal Fátima Bezerra. Segundo ele, na condição de maior liderança do PT no Estado e postulante a uma vaga no Senado no pleito de 2014, Fátima deveria ter atuado como magistrada, ou seja, não ter se envolvido de corpo e alma no processo, especialmente nas discussões acirradas após o resultado da eleição. O petista acredita que a postulação de Fátima ao Senado dentro do PT perdeu força. Será, heim?


PELÉ - O filho do ex-senador Geraldo Melo(PMDB), Jerônimo Melo, é um pelé ou tenta ser. Num é que o rapaz assinou ficha de filiação ao Solidariedade, partido comandado no Estado pelo deputado estadual Kelps Lima, e continua filiado ao PMDB? Não apenas filiado, Jerônimo é o presidente da comissão provisória do PMDB de Ceará Mirim. E Jerônimo ainda quer influenciar no PROS, partido que tem como presidente em Ceará-Mirim o ex-candidato a prefeito do município em 2012 Marcílio Dantas. É um pelé ou não é? Ou ao menos tenta ser.


LAMENTÁVEL - O fato mais lamentável da Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Ceará-Mirim, além da desorganização, foi a morte do adolescente Felipe Queiroz da Silva, de 15 anos. Ele foi vítima de um acidente na madrugada do último domingo (8) em um parque de diversões. Na ocasião, um motor do brinquedo Enterprise se desprendeu da estrutura do parque e atingiu o garoto, que estava na fila de outro brinquedo.


PUNIÇÃO - Segundo familiares da vítima, na hora do acidente não havia nenhuma ambulância no local da Festa, o que provocou a demora no socorro ao garoto. Agora é esperar que os fatos sejam apurados e que os responsáveis pelo acidente sejam punidos de acordo com a lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário