segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

COLUNA DO OLIVEIRA

EDINÓLIA MELO
Na opinião do vereador Clécio Júnior (PSDB) a ex-prefeita Edinólia Melo(PMDB) teve pouco poder de decisão nas duas vezes que governou Ceará-Mirim. “Faltou Edinólia assumir de fato a prefeitura”, declarou Clécio em entrevista ao blog de João André.

PREFEITO DE FATO
Já que Edinólia Melo teve pouco poder de decisão nas duas vezes que governou Ceará-Mirim, de acordo com Clécio Júnior, quem foi o prefeito de fato? Faltou essa pergunta ser feita ao vereador tucano. Mas a coluna pergunta agora: “vereador, quem foi o prefeito de fato?”. Para ajudar, a coluna aponta três alternativas: Jerônimo Melo, Geraldo Melo ou Fabrício Gaspar. É bom lembrar que Clécio Júnior era aliado de Edinólia nas duas vezes em que ela governou Ceará-Mirim e na eleição de 2012 apoiou novamente a ex-prefeita, que foi derrotada.

MOSSORÓ
Inelegível e sem poder disputar a reeleição, a governadora Rosalba Ciarlini(DEM), salva pelo gongo por uma ministra do TSE, vai jogar suas fichas na nova eleição que deverá acontecer em fevereiro para a prefeitura de Mossoró, já que a prefeita Cláudia Regina teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral(TRE). O candidato da preferência de Rosalba é o engenheiro agrônomo Betinho Segundo(PSC), filho do deputado federal Betinho Rosado(PP),que é irmão do secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Carlos Augusto Rosado(DEM).

JOSÉ AGRIPINO
Resta saber qual será a posição do senador José Agripino Maia, presidente estadual do DEM, na nova eleição de Mossoró. Agripino tem confidenciado a amigos em Brasília que não tem obrigação de apoiar uma eventual candidatura de Betinho Segundo, já que o filho de Betinho Rosado não integra o DEM.

PMDB
Agripino Maia atualmente tem vínculos políticos bastante estreitos com o ministro Garibaldi Filho e o deputado federal Henrique Alves, principais líderes do PMDB no Estado. Neste sentido, Agripino deve apoiar na eleição suplementar de Mossoró o candidato que tiver o apoio do PMDB.

VAI PROCESSAR
O ex-vereador Júlio César(PSD) disse que irá processar algumas pessoas que recentemente se reuniram para atacar sua honra e de sua família. Reunião, segundo Júlio, ocorreu na casa do prefeito Antônio Peixoto(PR). No áudio que chegou às mãos de Júlio estão identificadas as vozes de um vereador e de um assessor de Peixoto.

COVARDES
Assim se expressou Júlio César na sua página na internet: “São pessoas sem escrúpulos, sem personalidade, que merecem todo o meu repúdio. Quanto ao que disseram sobre minha pessoa, não postarei em respeito aos amigos do Facebook, tamanha a baixaria das palavras, mas vamos ver se vão ter coragem de repetir na Justiça ou se vão demonstrar o que todo mundo já sabe, que são verdadeiros covardes”.

EM BRASÍLIA
O irrequieto Marcos Farias esteve em Brasília esta semana participando da IX Conferência de Assistência Social. Marcos integrou a equipe de João Câmara, juntamente com sua esposa, Gleice Farias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário