sábado, 14 de dezembro de 2013

TAPETÃO

Atlético PR e Vasco punidos pelo STJD


O STJD  julgou durante quase quatro horas desta sexta-feira os clubes – Atlético PR e Vasco –  e entidades envolvidos na briga generalizada na Arena Joinville. Atlético-PR foi multado e perdeu 12 mandos de campo para 2014,enquanto o Vasco foi punido com 8 a perda de oito mandos, sendo que os dois  farão a metade das partidas com portões fechados. As federações paranaense e catarinense e o árbitro foram absolvidos.
O Atlético-PR foi multado em R$ 120 mil, enquanto o Vasco será punido com R$ 80 mil pelos atos de seus torcedores em Joinville. Os dois clubes já confirmaram que irão recorrer da decisão tomada pelo STJD nesta sexta-feira. Um novo julgamento já está marcado para o dia 27 de dezembro.
A pena é válida para competições organizadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Ou seja, os clubes terão de cumprir o gancho durante as disputas da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Ainda cabe recurso, mas dificilmente a decisão será alterada.
Ambos estão liberados para atuar em suas respectivas praças nos campeonatos estaduais. No caso do Atlético-PR, também nas partidas pela Copa Libertadores da América.

UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário