sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Mobilidade Urbana
Prefeitura iniciou sinalização horizontal e vertical pelo centro da cidade

A prefeitura de Ceará-Mirim, através da Secretaria Municipal de Defesa Social, deu início nesta quarta-feira, aos trabalhos de sinalização horizontal e vertical de pontos estratégicos da cidade.
Denominada como operação “Sinalização – Revitalização de Faixas de Pedestres e Paradas de Ônibus”, a ação prevê a fixação de placas indicativas, educativas, de regulamentação e de advertência, na sede, em algumas comunidades rurais e na região do litoral.
O Objetivo é facilitar o trafego proporcionando maior agilidade à mobilidade urbana e segurança de trânsito a população, com orientação aos pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas e turistas.
Segundo informou a secretária de Defesa Social Aretusa Kaline, o trabalho está sendo executado através da equipe de trânsito, da Guarda Municipal e deve se perpetuar por tempo, indeterminado, até que todas as áreas analisadas estejam plenamente sinalizadas conforme determinou o prefeito Antônio Peixoto.
“Inicialmente a operação proativa acontece para evitar acidentes e oferecer ações de ordenamento na via principal da cidade como já vem sendo realizado pela equipe da GM que atua no trânsito”, ressaltou.
 A primeira etapa do projeto contemplará os locais de maior movimento que exigem medidas mais urgentes, a exemplo do centro da cidade, que deve ser concluída nesta quinta-feira e das escolas que também receberão uma atenção especial.  O cronograma planejado pela secretária seguirá o critério de atendimento aos locais por demanda anteriormente identificados e para evitar transtornos, está sendo executado no horário vespertino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário