quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Manifestantes interrompem sessão da Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Natal teve ontem mais uma sessão tensa e tumultuada. O movimento começou quando um grupo de jovens integrantes do Movimento do Passe Livre tentou entrar no Palácio Frei Miguelinho e culminou com os manifestantes cortando o abastecimento de energia do Legislativo, fato que suspendeu a sessão.

No início da sessão, que marcou a retomada dos trabalhos no segundo semestre, o presidente da Câmara, vereador Albert Dickson (PP), abriu espaço para os manifestantes fazerem um pronunciamento. Falaram dois integrantes do Movimento Passe Livre. Na pauta de reivindicação a cobrança pela passagem gratuita, que os ônibus trafeguem 24 horas ininterruptas durante o dia. No plenário da Câmara, o grupo pediu para os vereadores “pressionarem o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos abrirem a caixa preta”.

O grupo também pediu o fim da dupla função de motorista e cobrador, além da integração dos ônibus da Grande Natal. Uma estudante universitária identificada como Stefani Alves exigiu, no pronunciamento em plenário, a gratuidade no transporte de passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário