quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Ceará-Mirim - Prodetur
Secretário de Turismo do RN apresenta projeto de reurbanização ao prefeito Peixoto

https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/?ui=2&ik=070e3a23bb&view=att&th=1405bed4cd6cafd2&attid=0.1&disp=inline&safe=1&zw&saduie=AG9B_P86t_Nrqb251HuDma5-qPGX&sadet=1375966969559&sads=kAp_RcyAvSRNG9DboWuOG8UylkU

O prefeito de Ceará-Mirim Antônio Peixoto (PR), recebeu na manhã desta quarta-feira, em seu gabinete, a visita de Renato Fernandes, secretário de Turismo do Rio Grande do Norte.
O titular da Setur, esteve no município acompanhado de sua equipe técnica, formada pelo arquiteto Carlos Ribeiro Dantas e o engenheiro Nicodemos Ferreira, para apresentar o projeto executivo da reurbanização das praias de Muriú, Porto Mirim e Jacumã que já está pronto com aprovação do Banco Internacional de Desenvolvimento (BID) – financiador do Prodetur.
“Viemos mostrar ao prefeito o que será feito, avaliar in loco a situação das praias que estão sofrendo com os efeitos do avanço do mar e da erosão, além de conhecer um pouco mais sobre as potencialidades turísticas das quais o município dispõe, que são um atrativo o ano inteiro, bem como observar a possibilidade de integração entre os setores turístico e cultural”, declarou Renato.
Ainda na sede da prefeitura foi discutido o cronograma da execução da obra orçada em R$ 2 milhões, que terá sua licitação feita entre quatro e cinco meses. Após iniciada a obra, o prazo de conclusão é de dez meses, de acordo com o secretário, que previu o início dos trabalhos para primeira quinzena de janeiro de 2014.
Toda logística de infraestrutura do projeto, integra o circuito das três praias com acesso facilitado, barracas padronizadas, nova iluminação, posto para informações, para proporcionar aos moradores e visitantes mais segurança e conforto.
Para o prefeito Antônio Peixoto a visita do secretário a Ceará-Mirim, representa um esforço conjunto, na consolidação de um projeto de extrema importância, elaborado em ampla discussão entre a prefeitura, nativos da região e veranistas.
“A reurbanização, tem sido uma das preocupações do poder público municipal, desde a nossa primeira gestão. Somos conscientes dessa necessidade, fomos ouvir as demandas das comunidades por meio de audiências públicas e buscar parcerias para realizar a obra, que trará impacto imediato à vida das pessoas, com aumento do fluxo turístico e geração de emprego e renda”, ressaltou Peixoto, que na oportunidade pediu ao secretário prioridade, em razão dos estragos causados pelo avanço do mar no litoral cearmirinense. 
Da prefeitura a comitiva formada também pelo vice-prefeito José Praxedes; secretário Municipal de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Fernando Lessa; presidente da Câmara, vereador Renato Martins; e os parlamentares Luciano Morais, Clecio Júnior, Jácio Praxedes e Franklin Júnior, além do arquiteto e professor universitário Augusto Júnior, seguiu em um tour, com paradas no Museu Nilo Pereira, engenhos Trigueiro, Verde e Nasce e Cruzeiro até chegar a Muriú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário