quinta-feira, 12 de novembro de 2015

SABEDORIA POPULAR


Para economizar não precisamos de horário de verão: necessitamos, apenas, combater a corrupção.



PRA QUEM QUER SE ELEGER


ELEIÇÃO GARANTIDA

ps




CAMPANHA CHEGANDO


Campanhas à vista

A luta política tende a se acirrar nos próximos meses. As lições de táticas e estratégias dos clássicos da política e das guerras são muito oportunas nesses tempos de competitividade.

Eis alguns conselhos do general Sun Tzu:

"Quando em região difícil, não acampe. Em regiões onde se cruzam boas estradas, una-se aos seus aliados. Não se demore em posições perigosamente isoladas. Em situação de cerco, deve recorrer a estratagemas. Numa posição desesperada, deve lutar. Há estradas que não devem ser percorridas e cidades que não devem ser sitiadas".

"Não marche, a não ser que veja alguma vantagem; não use suas tropas, a menos que haja alguma coisa a ser ganha; não lute, a menos que a posição seja crítica. Nenhum dirigente deve colocar tropas em campo apenas para satisfazer seu humor; nenhum general deve travar uma batalha apenas para se vangloriar. A ira pode, no devido tempo, transformar-se em alegria; o aborrecimento pode ser seguido de contentamento. Porém, um reino que tenha sido destruído jamais poderá tornar a existir, nem os mortos podem ser ressuscitados".

"Prepare iscas para atrair o inimigo. Finja desorganização e esmague-o. Se ele está protegido em todos os pontos, esteja preparado para isso. Se ele tem forças superiores, evite-o. Se o seu adversário é de temperamento irascível, procure irritá-lo. Finja estar fraco e ele se tornará arrogante. Se ele estiver tranquilo, não lhe dê sossego. Se suas forças estão unidas, separe-as. Ataque-o onde ele se mostrar despreparado, apareça quando não estiver sendo esperado".



CARA DE PAU


Eduardo Cunha cai em mais uma pegadinha do Ministério Público Federal

Desde que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, começou a falar demais, os integrantes do Ministério Público anotam tudo, na esperança de que ele se enrole nas próprias explicações. A estratégia, revelada pelo Radar On-Line, já havia funcionado com a negativa da existência de contas no exterior.

Quando os procuradores ouviram, no fim de semana, as explicações sobre o suposto empréstimo ao falecido Fernando Diniz, também supostamente pago pelo filho Felipe Diniz, que teriam lhe rendido o 1,3 milhões de francos suíços, foram a êxtase. Isso porque, o depoimento de Felipe, que desmentia a história, já estava nas mãos do MPF desde o dia 20 de outubro.

Segundo um dos procuradores, o material ficou bem escondido justamente para ver se Cunha se enrolava com as declarações. E deu certo, de novo.



NASCIMENTO

Nascimento de Renato Filho

NASCEU O MAIS NOVO HERDEIRO DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM.

PARABÉNS DO BLOG AO AMIGO RENATO MARTINS.



NOTAS DO ESTADO

CONSULTOR

O governador Robinson Faria ainda não definiu se manterá Francisco Wilkie na Consultoria Geral do Estado ou se deixa mesmo na Procuradoria Geral do Estado. Wilkie acumula os dois cargos, mas é projeto de Robinson Faria logo essa definição.

ACARI

O Ministério Público está jogando suas lupas sobre o porquê da Secretaria de Justiça e Cidadania ter desativado o Centro de Detenção Provisória de Acari. O caso está com o promotor Antonio de Siqueira Cabral.

GRITA

Recepção negativa para a medida do prefeito Carlos Eduardo que exonerou a diretora de iluminação pública da Semsur Kelce Brenda. Os vereadores elogiaram o trabalho que estava sendo desenvolvido e criticaram a mudança.

ACADEMIA

Prefeitura de Currais Novos através da Secretaria Municipal de Saúde irá ampliar o número de academias populares na cidade, contemplando os povoados Cruz e São Sebastião/Mulungu, e o bairro Sílvio Bezerra de Melo, equipamentos estes importantes de promoção à saúde e melhoria na qualidade de vida da população.



AMÉRICA DO RN


Max troca o América pelo Guarani

O que já tinha sido antecipado, foi agora confirmado pelo América. Atacante Max acertou saída do clube e vai para o Guarani de Campinas.

Questionado por alguns, Max foi peça importante para o América em momentos decisivos.



IFRN - CEARÁ-MIRIM

Resultado final será divulgado no dia 18 de dezembro

IFRN divulga lista de aprovados na primeira fase do exame de seleção

O resultado das provas objetivas da seleção de alunos para os cursos técnicos integrados do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) foi divulgado nesta quinta-feira. Além disso, também foram divulgados os nomes dos candidatos que terão a prova discursiva corrigida.



FRASE DO DIA

"Vivemos sob rótulos e amarras, mascarados de verdades postiças e de disfarces emprestados."

Paulo Bomfim



quarta-feira, 11 de novembro de 2015

E TOME FUMAÇA


Rapper Snoop Dogg lança sua própria marca de maconha

O rapper Snoop Dogg, 44, anunciou nesta terça-feira que vai lançar sua própria marca de maconha, a Leafs by Snoop (“Folhas por Snoop”).

A linha vai incluir oito sabores diferentes de flor de maconha. “Leafs by Snoop é a primeira marca ‘mainstream’ de cannabis no mundo, com orgulho de ser pioneira”, disse o músico ao site “Cannabist”.

A marca já começou a operar no Colorado, onde a maconha foi legalizada. Até agora, segundo a revista “Time”, a erva é legal no Alaska, em Oregon, no Washington e no Colorado - os outros 46 Estados norte-americanos ainda não permitem a comercialização.

Snoop Dogg é um dos mais conhecidos defensores do uso recreacional de maconha nos Estados Unidos. Ele também lançou, em setembro, um site dedicado a veicular notícias sobre maconha, chamado “Merry Jane”.

Folha Press



AMÉRICA DO RN

THIAGO-POTIGUAR-GOL-750x330

Atacante Thiago Potiguar renova com o América para a temporada 2016

O atacante Thiago Potiguar, um dos destaques do ataque rubro na temporada 2015, renovou contrato com o América e permanece até o final da temporada de 2016, quando haverá um calendário cheio com Campeonato Potiguar, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série C.

Com informações do site do América



O QUE ROLA NAS REDES SOCIAIS

IMG_1172




ACIDENTE COM O PREFEITO PEIXOTO


Prefeito de Ceará-Mirim sofre acidente na BR-101

O prefeito de Ceará-Mirim Antonio Peixoto sofreu um acidente automobilístico na tarde de hoje, na BR 101, próximo a fábrica da Guararapes.

A colisão ocorreu entre o veículo que o prefeito estava e um caminhão. As informações apontam que não houve vítimas fatais, o prefeito foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).

A colisão ocorreu em uma rotatória onde, segundo a Polícia Rodoviária Federal, o prefeito avançou ao invés de dar a preferência ao caminhão.



E TOME REBAIXAMENTO


ABC
Três rebaixamentos em 15 anos

De acordo com dados do pesquisador do Futebol Potiguar, Marcos Trindade, o ABC amargou ontem ao empatar de 2 a 2 com o Bahia, o terceiro rebaixamento para a Série C.

O primeiro foi em 2001. Depois disputou a Série C em 2002, sendo eliminado pelo o Ipatinga; 2003, eliminado pelo ASA; 2005, eliminado pelo Treze.

Ficou sem participar de qualquer série do Brasileiro em 2004 e 2006, Baraúnas e Potiguar foram os representantes do RN na Série C.

Voltou à Série C via Estadual em 2007. Nesse ano, conseguiu o acesso à Série B com Wallyson matando a pau.

Caiu outra vez, agora em 2009.

No ano seguinte, ficou campeão brasileiro da Série C e de volta a B.

E agora, ano do centenário, o Alvinegro Natalense cai outra vez para a Série C.



GLOBO DE CEARÁ-MIRIM


Globo contrata

Depois de perder Fabinho Cambalhota, o Globo contratou o atacante Vavá que estava no Caxias, o volante Sorato e repatriou o bom goleiro Messi. Detalhe é que Vavá está punido com 12 jogos de suspensão depois daquela confusão no Poti-Ba do ano passado. Jogador tem que solicitar ao TJD a transação social, trocar a suspensão pelo pagamento de cestas básicas.



INSTITUCIONAL

Exibindo 06.JPG

CEARÁ-MIRIM
FESTA DA PADROEIRA 2015
PROPRIETÁRIOS DE PARQUES, BARRAQUEIROS, VENDEDORES AMBULANTES QUE PRETENDEM TRABALHAR DURANTE A FESTA DA PADROEIRA JÁ PODEM PROCURAR A SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA PARA SOLICITAÇÃO DE ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO

Proprietários de parques, barraqueiros, vendedores ambulantes e proprietários de tendas que pretendem trabalhar durante o período da festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Ceará-Mirim, já podem, a partir desta quarta-feira 11/11, procurar a Secretaria Municipal de Infraestrutura para solicitação de cadastro e alvará de funcionamento.

A data foi definida após reunião no Gabinete do Prefeito, na manhã desta terça-feira 10/11, com representantes das secretarias municipais de Gabinete do Prefeito, Infraestrutura, Meio Ambiente, Serviços Urbanos, além de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer.

De acordo com o que ficou definido, o processo de cadastramento e solicitação de alvarás se encerra no próximo dia 20 deste mês de novembro. Para a solicitação do alvará de funcionamento, os interessados devem comparecer à secretaria supracitada de segunda à sexta-feira no horário compreendido entre 8h e 14h, portando RG, CPF e comprovante de residência.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura funciona no Centro Administrativo do Município, localizado à Rua Heráclio Vilar, próximo à agência local do Banco do Brasil. A Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição acontece no período de 28/11 a 08/12 no entorno da Matriz.



INSTITUCIONAL

Exibindo 03.jpg

CEARÁ-MIRIM
ESPORTE E LAZER
AÇÕES DO ESPORTE MOVIMENTAM BAIRROS DE CEARÁ-MIRIM

O bairro São Geraldo tem localização privilegiada, visto que é um dos bairros mais próximos do Centro de Ceará-Mirim, e um dos que tem mais recebido investimentos da administração do prefeito Antônio Peixoto.

Vários atrativos do esporte estão movimentando a localidade, no que se refere ao esporte, lazer e cultura, que evidenciam as potencialidades e envolvem os moradores, atletas e vendedores ambulantes.

A quadra de esportes da Escola Municipal Dr. José Augusto Meira, vem recebendo grande público para prestigiar as rodadas dos campeonatos de Futsal e Handebol do município.



INTERINIDADE

ezequiel_abastecimento_macau_00

Governador transmitirá cargo para o deputado Ezequiel Ferreira na sexta-feira pela manhã

A transmissão de cargo do governador Robinson Faria para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ezequiel Ferreira, ocorrerá na sexta-feira pela manhã.

Os dois participarão da solenidade que vai marcar o lançamento do voo de Cabo Verde para Natal. Os diretores da companhia aérea irão expor os detalhes dessa nova linha semanal com destino ao estado potiguar.

Após o evento, ocorrerá a transmissão de cargo, onde o presidente da Assembleia Legislativa assumirá o Executivo do Rio Grande do Norte por uma semana.



PEDIDO DE EXPLICAÇÃO

unnamed(1)

Deputado Kelps pede que Governo explique economia de R$800 milhões na folha do Estado

O deputado estadual Kelps Lima (SDD) falou em seu pronunciamento ontem sobre a posição do Governo do Estado em gerar uma economia de R$ 800 milhões anuais com o resultado da auditoria realizada na folha de pessoal e com o censo previdenciário que começa no próximo dia 26. O parlamentar disse que o Governo precisa detalhar como será feito esse enxugamento na folha dos servidores.

“O governador deve ter pensado antes de fazer essa afirmação, o que significa reduzir a folha de pessoal em 16%. É importante que ele diga como isso será feito sem tirar o direito dos trabalhadores”, disse o parlamentar.



segunda-feira, 9 de novembro de 2015

VAI UMA DOSE AI . . .

12003865_10208281259213143_5882869037554870047_n

Governador Robinson Faria deixou o 55 e entrou na 51

Depois de ir verificar em loco o problema do abastecimento d’água do distrito da Palma no município de Caicó, com muita simplicidade, o governador Robinson Faria foi ao Bar de Jorge tomar uma latinha de 51 com panelada de bode.

O Vereador Leleu com o secretário de Saúde, Ricardo Lagreca tomaram uma gelada.

Depois do aperitivo, o governador voltou para Natal.



GLOBO DE CEARÁ-MIRIM

Atacante contratado pelo Globo está punido pelo TJD com 12 jogos de suspensão

O atacante Vavá, contratado pelo Globo, tem uma punição imposta pelo TJD – 12 jogos de suspensão –  e que deve ser cumprida no Estadual do ano que vem. O jogador foi suspenso naquela confusão do clássico Poti-Ba, quando “metralhou” a torcida do Baraúnas e gerou uma confusão generalizada em campo.

Conversei com o presidente do TJD, Honório Júnior, sobre o caso: ” Exatamente, ele tem que cumprir a punição, ou  com base no artigo 171 do CBJD  solicitar a transação social, pagamento de cestas básicas, o que até o momento não foi feito. Hoje o jogador está punido de acordo com a decisão do Tribunal”.



FPM

Primeira parcela do FPM de novembro reduz quase 20%

A crise financeira que vem afetando as prefeituras do Rio Grande do Norte e prejudicando a qualidade dos serviços oferecidos nas cidades deve continuar durante este mês. O repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), correspondente a primeira cota de novembro, será depositado amanhã nas contas das prefeituras com mais uma queda. O prejuízo soma uma redução de 19% do valor do repasse, quando comparado ao registrado no mesmo período do ano anterior.  

“No nosso estado, aproximadamente 95% dos municípios dependem dos recursos do Governo Federal para o sustento financeiro, com as reduções recorrentes fica complicada a situação das prefeituras. As despesas e ajustes anuais sempre aumentam, temos como exemplos o piso do magistério e o salário mínimo, nos quais, os valores têm crescido durante os anos, no entanto as receitas dos municípios não aumentam de acordo com a inflação, isso causa um desequilíbrio. Hoje as prefeituras possuem contas com fornecedores atrasadas, pois a prioridade é pagar a folha do funcionalismo em dia”, destacou Francisco José Junior, presidente da FEMURN.

Os prefeitos vêm tomando medidas de austeridade, como a diminuição de cargos comissionados, reduções salariais dos servidores e de si próprios. Os municípios de Assú, Acari, Mossoró, Parnamirim e Lagoa Salgada, por exemplo, são algumas das cidades que estão adotando atitudes severas de contenção de gastos.



NOTAS DO ESTADO

PT

Nomeado para diretor da Fundação José Augusto Aécio Cândido de Sousa, ele substitui Laíssa da Costa, que havia sido indicada pelo grupo da senadora Fátima Bezerra.

PRAZO

O Ministério Público emitiu recomendação para que a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania informatize as rotinas administrativas do sistema penitenciário para agilizar a comunicação e tornar eficiente os registros de atos ocorridos nessas unidades. A recomendação foi assinada pelo promotor Antonio Cabral.

LUPA

Basta uma rápida olhada no Diário Oficial para identificar que a Secretaria Municipal de Ação Social da Prefeitura de Natal está na lupa do Ministério Público.

XARADA

Eis que o preço do vinho foi descoberto porque um familiar próximo estava no mesmo vôo.



domingo, 8 de novembro de 2015

CARTEIRADA ! ! !





VIOLÊNCIA SEM FIM

 

Garota de 14 anos é degolada na Grande Natal
Ex-namorado é suspeito

Uma adolescente de 14 anos foi encontrada morta na tarde deste sábado numa estrada de terra na zona rural de Ceará-Mirim. A vítima foi identificada como Kassia Fabíola Pereira de Oliveira. Perícia feita no corpo aponta que ela foi degolada. Segundo a Polícia Civil, um ex-namorado da garota é considerado o principal suspeito do crime.

De acordo com informações da Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom), que deu início às investigações, o corpo foi encontrado por moradores da região por volta das 14h30 próximo ao estádio barretão. Já o suspeito, é considerado foragido. O nome dele não foi revelado.



FIM DOS TEMPOS


Presos de Alcaçuz se rebelaram porque túnel por onde fugiriam chefões do crime no RN foi descoberto


Apesar da destruição do Pavilhão 2, a informação é que o clima acalmou no presídio de Alcaçuz agora à noite, depois de uma tarde inteira de motins dentro da unidade.

Segundo informação da Secretaria de Justiça, o que motivou a rebelião foi a descoberta de um tunel por onde estava sendo programada uma fuga em massa com saída do presídio de alguns chefões do crime no Rio Grande do Norte.

Como a fuga foi abortada com a descoberta do tunel, o clima esquentou, inclusive em outros presídios, já que os detentos se comunicam.

Parece piada mas eles se comunicam.



NOTAS DO ESTADO

LEI SECA

A eleição de hoje na cidade de Passagem terá Lei Seca. Foi o que determinou o juiz Ricardo Henrique de Farias. A venda de bebidas alcoólicas só poderá ocorrer após às 18h de hoje.

REDUÇÃO

Com os recentes cortes realizados, a Prefeitura de Mossoró contabiliza 72 exonerações. A gestão dispõe de 186 funções gratificadas, porém utilizava apenas 113. Com as mudanças, ocorreram 20 exonerações e nove nomeações, totalizando 10% de redução.

INTIMAÇÃO

O diretório estadual do PDT foi intimado a apresentar no prazo de cinco dias comprovante do pagamento do parcelamento de multa feito pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte. No despacho o juiz Jorge Carlos Meira esclarece que a não apresentação das guias levará o processo para ser encaminhado a Procuradoria da Fazenda Nacional e inclusão na Dívida Ativa da União.

XARADA DO DIA

A velha estratégia está em curso para colocar a pequena vidraça e depois vem o de vero.



ELEIÇÕES NO ABC

Conselheiro do clube há muitos anos, o deputado afirma que as contas e contratações precisam ser melhor controladas

“O ABC precisa de um presidente de pulso firme”

Sempre fazendo questão de deixar claro que não tem inimigos dentro do ABC e que se contrapõe apenas as gestões que não considera construtivas para o clube, nunca as pessoas, o conselheiro José Adécio depois de 32 anos de vida pública ocupando cargos políticos resolveu que chegou a hora de dar um salto na sua condição no interior do alvinegro. Em meio ao tiroteio entre situação e oposição, ele colocou seu nome como a candidatura de proposição e faz isso esperando continuar com bom trânsito dentro dos dois ambientes.

A ideia é realizar uma mudança profunda no futebol do clube, apostando mais nas pratas da casa e realizando contratações pontuais, para não estourar o orçamento proposto de R$ 300 mil previsto para atividade. José Adécio disse contar com apoio de pessoas influentes dentro do alvinegro e se mostra confiante na eleição.

Duas pautas bombas do projeto são: o fim do pagamento do bicho por vitória aos atletas e promover o distrato com a Arena das Dunas, para que o clube passe a atuar apenas no Frasqueirão.



ELEIÇÃO NA OAB


OAB/RN tem 6,7 mil aptos a votar

Julgamentos de denúncias, treinamento de mesários, nomeação de delegados e preparação da estrutura. Esses são algumas das atividades da reta final das eleições da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Rio Grande do Norte (OAB/RN). Apesar de todo o trabalho até agora e de finalização do processo, o presidente da comissão eleitoral, Nilo Ferreira, avalia que a campanha deste ano está ocorrendo dentro da normalidade.

Segundo ele, há 6.700 advogados aptos a votar, sendo que o Estado tem 10.600 inscritos. “Também vamos ter advogados novos que vão receber até esta semana e ele vai estar apto a votar também”, informou Ferreira. Nesta semana, também serão nomeados os delegados da comissão eleitoral para atuar nas subseccionais no interior do Estado.