sexta-feira, 23 de outubro de 2015

MEGAFONE ! ! !


O VEREADOR LUCIANO MORAIS (PR) DEVERIA VOLTAR A LIDERANÇA DO PREFEITO PEIXOTO NA CÂMARA MUNICIPAL, POIS DEFENDE COM MAIS AFINCO O GOVERNO DO QUE O ATUAL LÍDER, CLÉCIO JR (PSDB).

SEGUNDO SE FALA NAS PRAÇAS, BECOS, RUAS E NO MERCADO CENTRAL, O PREFEITO PEIXOTO QUER FORÇAR UMA SITUAÇÃO NA QUAL OCORREU NA ELEIÇÃO PASSADA.
ONDE SUA VITÓRIA SE CREDITA A DIVISÃO DA OPOSIÇÃO.

ESTÃO SENDO LANÇADAS VÁRIOS PRÉ-CANDIDATURAS EM NOSSA CIDADE.
MAS COMO SE SABE ALGUMAS DELAS SÃO TODAS LIGADAS AO KAISER MUNICIPAL.
RENATO MARTINS
JEORGE FERREIRA
MARCONI BARRETO

NA OPOSIÇÃO SOMENTE JÚLIO CÉSAR E MARCÍLIO DANTAS, ESTE ÚLTIMO DIZ QUE PODE CONVERSAR COM RENATO MARTINS.

E CORRENDO POR FORA, JÁ COM A LÍNGUA DE FORA, VEM O GRUPO MELO QUERENDO SE AGARRAR A QUALQUER SITUAÇÃO PARA VOLTAR AO PODER.

COM ESTAMOS VENDO A PONTE SOBRE O RIO CEARÁ-MIRIM AINDA VERÁ MUITA ÁGUA A PASSAR SOB SUAS PILASTRAS.

CEARÁ-MIRIM É MUITO FORTE, DOS PREFEITOS QUE JÁ PASSARAM PELO PALÁCIO ANTUNES NOS ÚLTIMOS TRINTA ANOS E O QUE FIZERAM COM NOSSA TERRINHA.
E NOSSA CIDADE AINDA NÃO QUEBROU . . .
MEU DEUS ! ! !



PLANOS DE SAÚDE


Promater foi vendida a sócio da AMIL

Após quase um ano de negociações, o hospital Promater passa oficialmente, a partir de agora, pertencer a Edson Bueno ex-proprietário e atualmente sócio da empresa americana que comprou a AMIL. O contrato de compra e venda foi assinado nesta quinta-feira.

O Hospital Geral e Maternidade Promater foi considerado um projeto ousado para época e foi inaugurado em 01 de janeiro de 1997 pelos médicos Araken Pinto, Guilherme Maia, Ivis Bezerra, Maciel Matias, Ney Fonseca, Sônia Mesquita, Tarcísio Maia e Tomás Guimarães.



UM SIMPLES LADRÃO


Pari passu

A mídia, desde ontem acompanha a viagem de Pizzolato da Itália para o cárcere de Brasília. Hoje de manhã no G1 era algo espetacular. "Avião pousa - siga em tempo real."

Tratam como se fosse o facínora mais aguardado do país. Mas, sejamos realistas, não é. É um mensaleiro, como outros trinta e tantos. Papuda nele. E pronto.   



CRIAÇÃO DO INSTITUTO DE DIREITO ADMINISTRATIVO


Instituto de Direito Administrativo começa ser definido hoje

Será logo mais às 11h30, na churrascaria Fogo e Chama, em Natal, a assembleia para criação do Instituto de Direito Administrativo Seabra Fagundes (IDASF).

Os membros fundadores do Instituto vão assinar o estatuto e eleger a diretoria. O intuito do IDASF é promover, incentivar e desenvolver o estudo e a pesquisa do Direito Administrativo e áreas afins. 

O lançamento oficial do instituto será no dia 27 de novembro, com palestras de convidados como o presidente do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA), Valmir Fontes Filho. Os filhos do homenageados, Eduardo e Sérgio Seabra Fagundes, estarão presentes.



NOTAS DO ESTADO

FILIAÇÃO

O prefeito Carlos Eduardo quer que a esposa de Albert Dickson, a médica Karla, filie-se ao PDT. Karla é pré-candidata a vereadora na capital potiguar.

FRENTE

Frente Parlamentar dos Recursos Renováveis foi formada na Assembleia Legislativa. O presidente é o deputado estadual George Soares. Os parlamentares Hermano Morais e Fernando Mineiro também fazem parte.

CARRO

O Ministério Público está investigando o uso de carros de veículos de servidores da Prefeitura de Rui Barbosa por parte de empresas contratadas pelo Executivo. O caso está com a promotora Ana Patrícia Montenegro.

CADUCO

Curiosidade: o convênio da Prefeitura de Natal com o Governo Federal para estruturar o Gabinete de Gestão Integrada Municipal, no valor de quase R$ 900 mil, foi firmado em 2010, mas publicado esta semana no Diário Oficial do Município.



FRASE DO DIA

"Não é só o poder Executivo o grande plantador de sinecuras; o Legislativo colabora na plantação, na colheita e, na sua própria seara faz das suas."

Lima Barreto



REPRESENTAÇÃO

 Exibindo dialogo-logo1.png

VICE-PREFEITO JOSÉ PRAXEDES REPRESENTA CEARÁ-MIRIM 2º CONGRESSO NORDESTINO DE MUNICÍPIOS EM RECIFE

Nestes dias 22 e 23 de outubro, quinta e sexta-feira, respectivamente, Recife sedia importante evento promovido pela Confederação Nacional dos Municípios - CNM, com a parceria das Associações Municipalistas do Nordeste – o Diálogo Municipalista – Encontros Regionais, conjuntamente com o 2º Congresso Nordestino de Municípios.

O vice-prefeito de Ceará-Mirim, José Praxedes, seguiu na manhã desta quinta-feira 22/10 para Recife, onde foi participar do evento, representando o município de Ceará-Mirim.
O evento acontece no Mercure Recife – Mar Hotel Conventions – rua Barão de Souza Leão, 451 em Boa Viagem.

O encontro é destinado a prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários e demais agentes municipais dos nove estados do Nordeste. O evento tem como objetivo valorizar a realidade de cada região e encontrar caminhos para a atual crise federativa em que o Brasil vive. A Confederação Nacional dos Municípios - CNM quer construir mecanismos que possibilitem a partilha igualitária dos recursos arrecadados e novos modelos de gestão para desenvolver e aprimorar a administração em todos os municípios.

O vice-prefeito José Praxedes retorna a Ceará-Mirim na noite da sexta-feira 23/10 logo após o encerramento do evento.



quinta-feira, 22 de outubro de 2015

HUMOR





CEARÁ-MIRIM NO MAPA DA VIOLÊNCIA


Sete municípios concentraram a maioria dos homicídios no RN

Segundo dados estatísticos da segurança pública, 63% dos crimes de homicídios cometidos no Rio Grande do Norte, em 2014, se concentraram em apenas sete municípios. Natal, Mossoró, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Ceará Mirim e Baraúna lideram a escala de 1.773 assassinatos.



VEJA EDUARDO CUNHA MENTINDO




PIXULECO


Ataque ao “puxileco” em Natal acabou ganhando repercussão nacional

No final do protesto de ontem em Natal pró-impeachment de Dilma Rousseff o saldo foi positivo para os manifestantes.

O ato repercutiu nacionalmente e os protagonistas do atentado contra os pixulecos terminaram na cadeia. Fizeram uma grande besteira. Somente deram notoriedade nacional a manifestação e ainda levaram uns “tabefes”. 



FALANDO FIRME E SÉRIO


Arena América

Beto Santos colocou um ponto final na euforia de alguns que imaginam ser possível disputar alguns jogos do Estadual do ano que vem na Arena América, como disse por exemplo, o conselheiro Eduardo Rocha. O futuro presidente do clube rubro, taxou como “utopia” querer jogar lá em 2016. Foi taxativo ao afirmar que a conclusão do estádio é uma das prioridades do clube, mas que jogar lá só em 2017 “ mesmo que o torcedor não queira escutar isso, de mim ele só vai escutar a verdade”.





STF decide que registro de compra de carro em cartório não é obrigatório

O Supremo Tribunal Federal decidiu nesta quarta que o registro de alienação fiduciária de veículos em cartório não é obrigatório. Com a decisão, fica mantida a regra do Código Civil que obriga a anotação de alienação do veículo somente no certificado de registro do carro.

O registro de alienação é feito pelo Departamento de Trânsito (Detran) e serve para demonstrar que o carro está em nome do motorista, mas é propriedade do banco até o pagamento de todas as parcelas do contrato de financiamento.

A questão foi decidida em um recurso no qual a Associação Nacional das Instituições de Crédito questionou decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A corte decidiu pela continuidade do registro em cartório, que era comum até a década de 1990, mas deixou de ser obrigatório com o Código Civil em 2002.

A maioria dos ministros acompanhou voto do ministro Marco Aurélio. Para o magistrado, a cobrança do registro duplo não é razoável. “A exigência de registro em serventia extrajudicial acarreta ônus e custos desnecessários ao consumidor, além de não conferir ao ato a publicidade adequada. Para o leigo: é mais fácil, intuitivo e célere verificar a existência de gravame no próprio certificado do veículo, em vez de peregrinar por diferentes cartórios”, argumentou o ministro.

FONTE: Agência Brasil



NOTAS DO ESTADO

COMISSÃO

O senador Delcídio Amaral, da Comissão de Assuntos Econômicos, convocou para reunião da comissão o secretário estadual de Tributação do Rio Grande do Norte, André Horta, que é coordenador dos secretários de Fazenda. Horta irá falar sobre as crises nos Estados.

DISTANCIAMENTO

Nos bastidores do PT, há quem fale que o distanciamento da senadora Fátima Bezerra é não só do Governo Robinson, mas do próprio PT.

CASAGRANDE

A passagem do ex-senador Renato Casagrande, líder do PSB nacional, foi marcada por uma determinação dele de tentar convencer o partido a lançar candidato próprio ao pleito de Natal.



NÃO VOLTA MAIS


Fiscais do Sarney

Os leitores mais novos nem eram nascidos quando o então presidente Sarney resolveu ter essa estapafúrdia ideia de tabelar preços, ignorando a regra comezinha do mercado, a qual segue a lógica entre oferta e procura. Isso foi em 1986. Não raro apareciam no noticiário as donas de casa empunhando a tabela da Sunab para verificar se os estabelecimentos estavam respeitando a tabela. Tristes tempos. Deu no que deu.



TROCA DE FARPAS


Troco

De Dilma sobre Eduardo Cunha : "lamento que seja um brasileiro" (o caso das contas do presidente da Câmara na Suíça).

De Cunha dando o troco : "lamento que seja com o governo brasileiro o maior escândalo de corrupção do mundo".



terça-feira, 20 de outubro de 2015

MAIS UMA MALA PARA O GOVERNO DILMA


João Maia no Banco do Brasil

O ex-deputado federal João Maia está sendo cotado para assumir a vice-presidência de serviços e infra-estrutura do Banco do Brasil. Economista de carreira, João Maia, está pra lá de capacitado para a função.



SEM ABALO NA ESTRUTURA


Robinson diz que sua relação com Fátima não foi abalada

Só rende no noticiário o “rompimento” da senadora Fátima Bezerra com o governador Robinson Faria. Robinson hoje negou que haja rompimento político com a senadora Fátima Bezerra.

“A decisão de entregar os cargos me causou estranheza, mas não há distanciamento com o PT, o que é muito bom para o nosso governo. Sou muito grato ao partido por ter colaborado com a nossa vitória”, declarou o governador em entrevista à TV Ponta Negra.



GLOBO FUTEBOL CLUBE


Globo Futebol Clube completa três anos

O Globo Futebol Clube completou ontem três anos de existência e neste período, conquistou o título do Estadual da Segunda Divisão, e depois  a Copa FNF, Copa RN e o vice campeonato do Estadual. Disputou por duas vezes o Brasileiro da Série D, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, além de investir forte nas categorias de base.

O clube foi fundado pelo empresário Marconi Barreto, que construiu em menos de um ano e com recursos próprios o  estádio Barretão, com capacidade para 10 mil torcedores.

Parabéns ao Globo!



ISSO PODE ARNALDO . . .


União estável... a três

Registrou-se em solo pátrio a primeira união estável entre três mulheres. De acordo com a tabeliã Fernanda de Freitas Leitão, que registrou a tripla união no RJ, o fundamento jurídico para a formalização desse tipo de união é o mesmo estabelecido na decisão do STF de 2011, ao reconhecer legalmente os casais homossexuais. "Não existe uma lei específica para esse trio, tampouco existe para o casal homoafetivo."



INSTITUCIONAL

Exibindo CONVITE OFICIAL PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM E NAVIMA.jpg




ORÇAMENTO PARA O RN

Exibindo Reunião bancada Vanessa D'olivier.jpg

Bancada define destinação de emendas

A destinação das emendas coletivas foi definida nesta terça-feira. De um total de 18 emendas de bancada (15 de apropriação e 3 de remanejamento) que os deputados e senadores do Rio Grande do Norte podem indicar ao Orçamento de 2016, cada parlamentar apresentou uma sugestão e as demais emendas foram definidas consensualmente.

O coordenador da bancada, deputado Felipe Maia (DEM), que destinou sua emenda para a duplicação da estrada de Pipa, destacou a importância do turismo para o desenvolvimento do RN. “O turismo gera milhares de empregos e é um pilar da nossa economia. Qualquer projeto de crescimento do estado passa pelo investimento na atividade turística. E a praia de Pipa é um dos principais cartões postais do nosso estado. Por isso destinei minha emenda para a continuidade da obra de duplicação da estrada de Pipa. Investir no turismo significa aumentar a oferta de emprego e, consequentemente, na geração de renda para a população”, explicou o democrata.

Deputados

Antônio Jácome
Aquisição de máquinas para perfuração de poços artesianos.
Beto Rosado
Cidade da Ciência – Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
Fábio Faria
Pavimentação de perímetro urbano.
Felipe Maia
Continuidade da duplicação da estrada de Pipa.
Rafael Motta
Aquisição de equipamentos para a instalação de poços tubulares, tais como bombas submersas, cataventos e dessalinizadores.
Rogério Marinho
Parque tecnológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) – Metrópole Digital.
Walter Alves
Sistema Adutor de Currais Novos.
Zenaide Maia
Ampliação da Maternidade Escola Januário Cicco.

Senadores

Fátima Bezerra
Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).
Garibaldi Alves
Perímetro Irrigado da Barragem Santa Cruz do Apodi.
José Agripino
Conclusão das obras da Barragem de Oiticica.

Emendas de consenso:
- Construção de unidades prisionais no estado.
- Universidade Federal Rural do Semi-Árido.
- Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
- Drenagem e pavimentação no município de Natal.

Emendas de remanejamento
- Viadutos da Av. Maria Lacerda e Abel Cabral.
- Duplicação da BR-304 – Reta Tabajara.
- Implantação do Viaduto do Gancho na BR-406.



domingo, 18 de outubro de 2015

HUMOR

tomei no cunha



A GUERREIRA NA CORDA BAMBA


Wilma será ex mais uma vez

A prima Wilma poderá esta semana ser mais uma vez ex. Ela que é ex-Lavô, ex-Spencer, ex-João Cobrinha, ex-secretária de Ação Social, ex-deputada, ex-prefeita de Natal, ex-governadora e ex-guerreira está na corda bamba para ser ex-presidente do PSB.



CARIDADE


Casa Durval Paiva promoverá bazar beneficente na quinta-feira

A Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva vai promover um grande bazar solidário na quinta-feira, 22. Peças novas, com etiquetas, oferecidas pela empresa Goods Service, estarão à disposição do público, das 8 às 16h, a preços promocionais. 

A Casa fica na Rua Clementino Câmara, 234, no Barro Vermelho, em Natal.



NÃO DÁ CADEIA, DÁ MULTA


Desobediência

O TSE manteve multa de R$ 715 mil imposta ao Google por não retirar vídeo de propaganda eleitoral irregular do YouTube, nas eleições de 2012. O provedor demorou cerca de três meses para cumprir ordem judicial.



FRASE DO DIA

"A prostituição é triste, ainda mais quando precisa trocar a túnica de seda pelos trapos da miséria."

Aluísio Azevedo



GLOBO FC


GLOBO FAZENDO CAIXA

Empresários estiveram ontem no Frasqueirão na companhia do técnico Higor Cesar, técnico do Globo, observando atacante Romarinho, que deve ser negociado para o exterior.



NOTAS DO ESTADO

META

O Solidariedade, partido presidido pelo deputado estadual Kelps Lima, está se colocando como meta eleger quatro vereadores em Natal. Atualmente, a legenda tem a vereadora Eudiane Macedo, mas irá filiar também os vereadores Paulinho Freire e Klaus Araújo.

CAMPANHA

O pleito 2016 ainda nem começou, mas já tem candidato “balança, mas não cai”.

VICES

Ação da FECOMERCIO_Prefeitura_Foto_Alex Régis_SECOM (1)

Ontem, durante ação social no bairro de Mãe Luíza, o prefeito Carlos Eduardo estava ao lado da atual vice-prefeita, Wilma de Faria, e do cotado para ser candidato a vice, o empresário Marcelo Queiroz, presidente da Fecomércio.

APOIO

2015-10-17 13.03.15

O deputado estadual Galeno Torquato (PSD) continua arregimentando apoios para o irmão, Gaudêncio Torquato, que disputará a Prefeitura de São Miguel. O grupo do parlamentar enfrentará o candidato a reeleição Dario, apoiado pelo deputado Raimundo Fernandes.