quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

MEGAFONE ! ! !

FALA-SE A BOCA PEQUENA QUE NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA HAVERÁ UMA MUDANÇA NO SECRETARIADO DO PREFEITO PEIXOTO.

COMENTA-SE QUE UMA SECRETARIA DE PESO NO GOVERNO ESTARIA COM UM NOVO NOME ENGATILHADO.

COM ESTA MUDANÇA MUITA GENTE NA CIDADE IRÁ SOLTAR FOGOS DE ARTIFÍCIO.

ALGUÉM SABE DIZER ONDE É QUE A COENCO ESTÁ REALIZANDO OBRAS DE SANEAMENTO EM NOSSA CIDADE.
SEGUNDO INFORMAÇÕES DA PREFEITURA A EMPRESA NÃO PAROU OS SERVIÇOS.
MAS NINGUÉM SABE E NINGUÉM VIU ONDE A EMPRESA REALIZA TAIS OBRAS.

NO INÍCIO DO MÊS A PREFEITURA RECEBEU UM REPASSE DA ORDEM DE QUASE UM MILHÃO DE REAIS.

ATENÇÃO CEARÁ-MIRIM ! ! !



TERMO DE POSSE

Novos vereadores tomarão posse em Natal


Três novos vereadores foram empossados na tarde desta quinta-feira (29) na Câmara Municipal de Natal.
Joanilson de Paula Rego (PSDC)
Klaus Araújo (PP)
Manoel do Cação (PP).
Eles substituirão, respectivamente Albert Dickson (PROS), Jacó Jácome (PMN), e Rafael Motta (PROS) eleitos deputados nas últimas eleições.


DECISÃO ACERTADA


Doce criança

Tribunal Francês proíbe que menina seja batizada de Nutella. De acordo com a decisão, a criança poderia ser vítima de constrangimento.



OAB


Exame de Ordem

Na eventual vitória de Eduardo Cunha para a presidência da Câmara dos Deputados, o exame de Ordem correrá sério risco de ser extinto. É que o referido parlamentar é autor de diversos projetos contrários ao exame da OAB.



quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

ALGUÉM ACREDITA NESTA NOTA

Robinson não tomou nenhum posicionamento sobre eleição para assembleia

O governador Robinson Faria que se encontra em Belo Horizonte (MG) não tomou nenhum posicionamento sobre a eleição para presidência da assembleia legislativa do Rio Grande do Norte.


APOSENTADORIA DADA POR ROBINSON FARIA

henriqueimpositivo


Henrique Alves se despede da Câmara no próximo sábado


O deputado federal Miro Teixeira (PROS-RJ) assumirá o decanato da Câmara dos Deputados. Ocupará a vaga do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) que no próximo sábado se despede da Casa. E da Câmara onde passou uma vida inteira.


ASSIM O BRASIL VAI PRA FRENTE

Valha-nos Deus !

Publicadas hoje no DOU, entraram em vigor as relevantes leis:

13.101 - Dia Nacional do Milho (24 de maio)
13.098 - Dia Nacional da Vigilância Sanitária
(5 de agosto)
13.100 - Dia Nacional da Parteira Tradicional
(20 de janeiro).



ASSIM O BRASIL MELHORA


Lei anticorrupção

Carente de regulamentação, a lei anticorrupção (12.846/13) completa um ano de vigência amanhã.



MARTA A REBELDE CONDENADA

Relaxa e paga

A senadora Marta Suplicy não conseguiu reverter sua condenação por improbidade administrativa pela qual terá de pagar multa civil no montante correspondente a 20 vezes o último vencimento percebido como prefeita de SP. Juntamente com o então secretário de Comunicação, José Américo Dias, - também condenado - a ex-prefeita promoveu propaganda irregular de ações da prefeitura em 2004, quando tentava a reeleição.



INSTITUCIONAL

Exibindo WP_20150127_006.jpg

Prefeitura de Ceará-Mirim entrega mais 23 casas

Beneficiados moravam em favela na Jacoca

O sonho da casa própria, tornou-se realidade para mais 23 famílias do município de Ceará-Mirim. Nos últimos seis anos a Prefeitura vem priorizando a construção de moradias dignas para pessoas de baixa renda, por meio de parcerias firmadas com os Governos Federal e Estadual.
Os Programas Sociais de Habitação, criaram um novo cenário na cidade com o surgimento bairros. Quem trafega pela BR 406, pode observar o crescimento.

Na manhã desta terça-feira (27), o prefeito Antônio Peixoto, passou as chaves dos imóveis construídos no loteamento São José, comunidade rural de Terra da Santa que fazem parte do Programa de Subsídio a Habitação – PSH.
Antes de se instalarem nas casas de alvenaria, os contemplados viviam, sem água, energia elétrica e outras necessidades básicas, em uma favela, erguida com tábuas, ripas e papelão, no distrito de Jacoca. Uma vida de muitas privações segundo Maria da Conceição Damasceno. “Eu vivia humilhada por não ter onde morar, era muito discriminada, agradeço a Deus e a prefeitura, com a minha casa tenho de volta a dignidade que havia perdido há quinze anos”.
Durante a solenidade o prefeito Peixoto, lembrou que em seis anos de administração já foram entregues mais de três mil unidades habitacionais, principalmente do Programa Federal Minha Casa, Minha Vida, leu as cláusulas do benefício e reforçou que a casa é intransferível, não se pode vender ou alugar. “Os beneficiados são pessoas que precisam, moravam de aluguel, em casas de parentes ou não tinham onde morar, agora de posse de seus bens eles devem habitar e zelar”, frisa o prefeito Peixoto, que fez a chamada nominal para conhecer cada um dos responsáveis.



DOMINGO O PAU VAI CANTAR

O caldeirão da política

A política ferve no caldeirão partidário. A eleição dos presidentes da Câmara e do Senado, seja qual for o resultado, deixará fortes sequelas, principalmente na concha que abriga os deputados. O líder do PMDB, Eduardo Cunha, ainda é o favorito, mas o cerco sobre os parlamentares que formam a base governista vai se fechando. Teme-se que Cunha na presidência da Câmara baixa aja como um comandante de oposição. Os ministros, de todas as áreas, receberam a missão de puxar votos para Arlindo Chinaglia, que é o líder do governo e ex-presidente da Casa. Até domingo, muita água deverá rolar.



terça-feira, 27 de janeiro de 2015

HUMOR

�� Ah, fi de uma égua!�� 
�� �� �� �� �� �� �� �� �� �� �� �� �� �� �� �� �� �� �� �� �� �� ��



GREVE NA ESPERA

secretariosrobinson


Servidores do Judiciário querem negociar com Robinson Faria


Os servidores do Poder Judiciário mantém o “stand-by” na greve da categoria, esperando o retorno do presidente do TJRN, desembargador Cláudio Santos, para retomar as negociações. Só que agora serventuários querem um negociador de peso: o governador Robinson Faria.


GLOBO FC - DENÚNCIA

Marcone Barreto

”Quebra Osso e Lupércio Segundo roubaram um jogador meu“



Marcone Barreto, presidente do Globo e patrono do Força e Luz, sobre o Estadual: ”O Globo fez uma pré-temporada de aproximadamente três meses, não temos nenhum problema e estamos satisfeitos. Mantivemos a base que vem desde janeiro do ano passado e alguns reforços locais, o que nos deixa abismados diante da qualidade destes jogadores da região. São jogadores que não devem ficar por aqui podendo ir para a Série B”.

Objetivos no Estadual: ” Meu objetivo antes de tudo preparar jovens no Globo junto com o Força e Luz que eu chamo de incubadora, mas este objetivo é a consequência de sermos campeões e é o que vai acontecer lamentavelmente no ano do centenário dos três clubes da capital. Quanto ao Força e Luz existe uma surpresa diante da evolução daquela garotada e não pensamos mais em cair com o Força e Luz e sim incomodar os grandes”.

Sou o dono: “Quem manda no Força e Luz é Ranilson Cristino, mas eu sou o dono do passe de todos os jogadores que estão lá. Não me incomodo com as críticas, hoje você perde e apanha, quando ganha é levado para um estágio superior. Mas nos finalmente a verdade vai ficar. Alecrim x Armostrong, eu fui massacrado por causa dele mas a verdade chegou”.

Confronto Globo x Força e Luz: “Se o Globo ganhar ótimo, se o Força e Luz ganhar vai ser um orgasmo. Quero preparar jogadores para um futuro na seleção brasileira, na Europa. Vai ser um grande confronto entre bons jogadores e dois grandes treinadores como o Leandro Sena e o Ivanildo”.

Roubo de jogadores: “João Quebra-Osso e Lupércio Segundo roubaram um jogador meu, o Bruno. Isso é coisa de maloqueiro fazer este tipo de coisa. A lei vai acabar com investidores de esquina. Outro dia me ligou um dirigente do Atlético dizendo que eu estava assediando  um jogador dele e quem assediou  foram os dois empresários”.

BLOG DO MARCOS LOPES



PAGAMENTO GARANTIDO

Servidores e aposentados do Estado receberão salários nos dias 29 e 30


Confirmado o pagamento dos salários de janeiro dos servidores da rede estadual potiguar. 
No dia 29 receberão aposentados e pensionistas.
No dia 30 de janeiro, os servidores da ativa da administração direta e indireta.

“Sempre tenho reiterado que o Governo não medirá esforços para cumprir o calendário de pagamento e que não estamos aqui para punir os servidores do Estado. O desequilíbrio fiscal existe, mas desde que assumimos, temos trabalhado incansavelmente para cumprir com o mínimo devido aos servidores do Estado”, disse o governador, Robinson Faria.


Mas ainda não há como prever os próximos pagamentos, como afirma o secretário de Planejamento Gustavo Nogueira, justificando que há um desequilíbrio fiscal nos cofres públicos.


CONTRA SENSO


TCE libera reajuste de salários de juízes e desembargadores, mas cobra cortes


O Tribunal de Contas do Estado (TCE) decidiu hoje (27) sobre os embargos de declaração do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) contra a decisão que impedia o aumento de gastos com pessoal por parte do Judiciário. A decisão impediria o reajuste de 14% aos magistrados, determinado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), após reajuste para ministros do Supremo Tribunal Federal. A Corte de Contas entendeu que o reajuste é possível, mas que o TJRN deverá apresentar plano para economia a fim de respeitar limite de gasto com pessoal estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).


SE A MODA PEGA . . .


São Pedro

Um município do interior paulista, Mineiros do Tietê, foi condenado, juntamente com a empresa local de saneamento, a indenizar um morador por interrupção no fornecimento de água. O juízo da 4ª vara Cível de Jaú concluiu ser de responsabilidade do poder público "uma eficiente administração dos recursos hídricos que permita em períodos de maior ou menor estiagem garantir tão indispensável serviço em prol da população". Se a moda pega... A Sabesp deve agora pôr as barbas de molho. Mas com pouca água, por favor.



segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

HUMOR

duke2




TUDO NO SIGILO . . .

balmasque


Baile de mascaras com nudez e sedução em Natal


O jornalista Vicente Serejo, do Jornal de Hoje, revelou o grande segredo no jet jovem local, guardado a sete chaves, é o bal masqué, um baile de máscara com os casais em plena nudez. O local é segredo e a ideia – evita problemas – é só convidar solteiros. Alguns organizadores defendem convidados casados que animam festas. Será tudo moderado para se evitar desconfiança. Uma carta de vinhos em um banquete erótico com a degustação de musas.


CARNAVAL


Recorte na linha pontilhada

Se você ainda não tem fantasia para o Carnaval, eis a chance: revista Época trouxe, na capa, máscara do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró.



DIRETO DA TV ! ! !

Honorários abusivos

O Fantástico, da Globo, anunciou nas chamadas para o programa que veicularia matéria especial acerca da cobrança "extorsiva" de honorários advocatícios na defesa de aposentados.

Sem nem sequer conhecer o teor da reportagem, mas já imaginando o que viria pela frente, a Ordem antecipou-se dizendo que se trata de "casos isolados" e que a maioria dos advogados previdenciários atua "de forma ética, honesta, buscando o justo equilíbrio na cobrança dos honorários pactuados com os clientes".

À noite veio a reportagem, com a dramatização clássica, mas nada de novo no reino da Dinamarca.



É CAMPEÃO ! ! !





AGIOTAGEM

PF cumpriu mandados de busca e apreensão em empresas de factoring na capital potiguar


PF deflagra operação de combate a crimes financeiros em Natal


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira (26) em Natal a Operação Mutuum, que visa desarticular grupos criminosos que agem na área de empréstimos na capital potiguar. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão com base nas investigações da operação, iniciadas em 2013.


De acordo com a PF, o alvo da operação eram grupos criminosos constituídos para captar recursos de terceiros e conceder empréstimos, atividade típica de instituição financeira e, consequentemente, sem autorização do Banco Central do Brasil.

As quadrilhas usavam o próprio nome ou os de empresas de factoring - operação financeira pela qual uma empresa vende seus direitos de crédito que deveriam ser pagos a prazo através de títulos a um terceiro, que compra estes à vista, porém com desconto. - para conceder os empréstimos, que eram feitos com juros acima do valor previsto em lei.

A Operação foi batizada como "Mutuum" pois esse é o termo em latim para "empréstimo".



ATUAÇÃO DA POLÍCIA

IMG_1915.PNG


Polícia nas praias


Polícia nas praias.
Neste domingo, de repente policiais militares chegaram a essa casa na praia de Jacumã, no litoral norte do RN.
A casa, sempre ocupada pelos proprietários veranistas, estava fechada, mas de dentro dela saíram dois rapazes, que foram revistados pelos policiais.



STYVENSON FAZ ESCOLA


Lei seca para condutores de lanchas


Para quem acha que blitz de lei seca só tem em Ponta Negra e Pirangi:

As equipes que atuam para evitar a mistura álcool e direção, também trabalham dentro d’água. E realizam blitz nos parrachos de Pirangi e de Muriú, fazendo teste do bafômetro nos condutores de lanchas e jet sky.




domingo, 25 de janeiro de 2015

HUMOR

nani2



SERÁ QUE VAMOS CHEGAR A ISTO

elvis



PARA REFLETIR





PARQUES EÓLICOS


Bons ventos em João Câmara



Jornal Nacional destacou os bons ventos que chegaram ao município potiguar deJoão Câmara. A zona rural de lá abriga dez parques eólicos, que paga de R$ 700 a R$ 1000 pelo aluguel de área para cada aero gerador (aqueles“ventiladores” gigantes). Há agricultores que chegam a lucrar R$ 20 mil/mês. Outro detalhe: O PIB de João Câmara cresceu 90%.



ABC x AMÉRICA

ABC perde jogo-treino no Frasqueirão


O ABC começou o jogo-treino contra o Atlético Potengi com Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Jussandro;  Fábio Bahia, Daniel Amora, Zé Mario e Sandro; Fabinho Alves e Anderson Paraíba. Empatou em 0×0 na etapa incial.

No segundo tempo, técnico Roberto Fonseca mudou e começou com Gilvan, Jardel, Luizão, Tonhão e Marcílio;  Marcel, Michel, Erivélton e Clebinho;  Júlio César e Gilmar.

O time da zona norte venceu o ABC por 1×0 gol de Fabricio, 19 anos e empregado de uma fábrica de pipocas em Macaíba.Observador que assistiu o jogo-treino garantiu ao blog que desempenho do time de Roberto Fonseca foi frustrante.


América intensifica treinos específicos nesta última semana


O América encerrou na última sexta-feira a fase de preparatória, vencendo o CSP por 1×0 com gol de Thiago Potiguar. Antese venceu o Atlético Potengi por 4×0, perdeu para o Botafogo da Paraíba por 1×0 e venceu o time do Sindicato dos Atletas do RN por 4×2.

A estreia no Estadual no dia 1º é contra o Potiguar na Arena das Dunas, e o técnico Roberto Fernandes avaliou a fase de jogos-treinos e amistoso: “Esses amistosos que fizemos, serviram para fazer análises e definir algumas situações. Agora, vamos aproveitar essa semana para dar uma ênfase maior aos treinamentos específicos para que possamos começar o campeonato forte, com um time competitivo”.



CELULAR


Veraneio (quase) sem sinal de celular


Não importa onde estejamos, mesmo nas mais belas paisagens, a maioria de nós não consegue se desconectar por muito tempo do mundo virtual. E neste período de férias, com a concentração de veranistas nas praias, a demanda pelos serviços de telefonia móvel (transmissão de voz e dados) aumentam no litoral. A qualidade, ao contrário, em geral cai. As operadoras procuram solucionar o problema com ampliação da rede (isso inclui aumento do número de antenas e melhorias nas já existentes), mas a reclamação dos clientes ainda é frequente. 


sábado, 24 de janeiro de 2015

TURISMO





SABEDORIA POPULAR

Vida de pobre no Brasil é assim: quando ele acha que vai chegar lá, a gasolina aumenta.


CULTURA


Projeto Seis e Meia de volta ao Teatro Alberto Maranhão a partir de março


Sob o comando da Idearte Produções, de Amaury Júnior, e da Super Star Promoções e Eventos, de William Collier, com apoio do Governo do Estado, o Projeto Seis e Maia voltará a movimentar o Teatro Alberto Maranhão a partir de 31 de março.

E os primeiros shows já estão acertados: a atração nacional será a cantora Rita Ribeiro e a local a cantora Kristal. O projeto seguirá o mesmo formato de anos passados, sempre com dois shows por mês e sempre às terças-feiras.

O Seis e Meia foi encerrado em 2012 por falta de recursos. 



POLÍCIA NA RUA

Robinson devolve às ruas PMs lotados na Governadoria


Mais policiais nas ruas.
O governador Robinson Faria devolveu, para as ruas, 48 policiais lotados na Governadoria.



JURISPRUDÊNCIA

Empurra-empurra

Usuária de metrô que se acidentou na estação Sé, durante tumulto antes do embarque, será indenizada por danos morais e materiais. Para a 12ª câmara de Direito Privado do TJ/SP, a aglomeração capaz de causar "empurra-empurra" constitui má prestação do serviço, situação apta a gerar a responsabilidade do transportador.



FRASE DO DIA

"Bem diz o povo: donde menos se espera, daí sai."
Lima Barreto



INSTITUCIONAL


CONVITE INSTITUCIONAL

O PREFEITO ANTÔNIO MARCOS DE ABREU PEIXOTO, TEM A SATISFAÇÃO DE CONVIDAR PARA A SOLENIDADE DE ENTREGA DE 23 CASAS POPULARES, CONSTRUÍDAS DENTRO DO PROJETO HABITACIONAL PSH, NO LOTEAMENTO SÃO JOSÉ, PRÓXIMO A COMUNIDADE RURAL DE TERRA DA SANTA.

DATA: 27/01/2015
HORA: 09H DA MANHÃ
LOCAL: LOTEAMENTO SÃO JOSÉ


Informações a Imprensa

Jhancy Richelm (9159-1430)
Diretora de Comunicação Social (3274-2557)



PROJETO

JUSTIÇA FEDERAL abre inscrições para o projeto Escola na Justiça



A Justiça Federal do Rio Grande do Norte abriu as inscrições para o projeto Escola na Justiça 2015, destinadas a escolas públicas ou privadas, da capital e do interior. O projeto é desenvolvido na sede da JFRN, em Natal.
Os estudantes convidados assistem a uma palestra de um magistrado e ainda conhecem um pouco da história do Judiciário Federal potiguar através de um vídeo exibido. Esse é o oitavo ano do Escola na Justiça.
A Seção Judiciária operacionaliza toda estrutura e programação do evento. A responsabilidade da escola é com o transporte dos alunos até o auditório da JFRN.
As inscrições para o projeto Escola na Justiça podem ser feitas através do e-mail ascom@jfrn.jus.br ou pelo telefone (84)-3235-7604.


SEGURANÇA NOS ESTÁDIOS


O Tenente-Coronel Alarico, que foi Sub-Comandante do Policiamento Metropolitano e responsável pelo policiamento nos estádios de Natal e região, foi transferido para a Academia de Polícia, assumindo no lugar dele o Tenente-Coronel Sairo. Fruto das ações de Alarico que colocou o Choque dentro e nos arredores dos estádios, o torcedor de bem teve mais tranquilidade para voltar aos estádios. Torcer para que o novo Comando de sequência ao trabalho que vinha sendo desenvolvido e que o cidadão de bem continue tendo a garantia de ir e vir para o futebol.



quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

VIDA BOA ! ! !

Prefeitos: sombra e água fresca nas praias


Não são poucos os prefeitos do Rio Grande do Norte que deixam seus afazeres a partir da metade da semana (ou a semana inteira) para curtir as praias do litoral potiguar.
Lá não tem chororô. Somente sombra e água fresca.
Em boas companhias.


BLOG DO PRIMO

Padrão Nó Cego de administrar

As meditas de austeridades e adequação a Lei de Responsabilidade Fiscal que  adotou agora no TJ não são muitos diferentes das que ele adotou quando foi secretário de Defesa Social do RN.
Quando o desembargador foi secretário deu um ‘nó cego’ na segurança e colocou os delegados e agentes para trabalhar.
A bandidagem foi combatida e até os Carneiro de Caraúbas entraram na lei de Chico de Brito.
Uma coisa a sociedade potiguar tem que entender e apoiar: nenhuma pessoa pode presidir a justiça potiguar e não respeita uma lei, ou seja, a Lei de Responsabilidade Fiscal.