terça-feira, 20 de janeiro de 2015

TURISMO

IMG_1300.PNG


No roteiro de engenhos de Ceará-Mirim, Denise Gaspar inaugura Memorial em homenagem ao pai Rui Antunes Pereira


IMG_1299.PNG

Para preservar a memória do pai, Rui Antunes Pereira, já impressa em livro, a empresária Denise Gaspar inaugurou, nesta segunda-feira, no Engenho Mucuripe, em Ceará-Mirim, o Memorial em homenagem ao senhor de engenho.

A casa onde ele morou por muitos anos foi transformada, com projeto do arquiteto Renato Teles, em uma capela, com imagens em tamanho original de São José e de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município. Ao lado, o busto do homenageado, e uma palmeira plantada por ele nos anos 80. O espaço integra o Roteiro de Engenhos de Ceará-Mirim, e deverá ser visitado por turistas. Para inaugurar o Memorial, o Monsenhor Lucas Batista deu uma bênção.

Com o irmão, ex-refeito e ex-deputado Rui Pereira, o marido, engenheiro Arnaldo Gaspar, e os 3 filhos, empresário Sérgio, o presidente do Sinduscon, Arnaldo e o secretário estadual de Turismo, Ruy, Denise recebeu amigos e os moradores do engenho Mucuripe.

Presentes à festa, o ex-governador Geraldo Melo com a ex-prefeita de Ceará-Mirim, Edinólia Melo, o deputado federal Felipe Maia, e o jornalista Walter Fontoura, ex-diretor de redação do Jornal Brasil e d'O Globo, com a esposa Arlete.

Na inauguração que comemorou o aniversário da anfitriã, os presenteados foram os moradores, que receberam cestas básicas, e as crianças, que foram apadrinhadas por convidados, receberam presentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário