quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

INSTITUCIONAL

Exibindo WP_20150127_006.jpg

Prefeitura de Ceará-Mirim entrega mais 23 casas

Beneficiados moravam em favela na Jacoca

O sonho da casa própria, tornou-se realidade para mais 23 famílias do município de Ceará-Mirim. Nos últimos seis anos a Prefeitura vem priorizando a construção de moradias dignas para pessoas de baixa renda, por meio de parcerias firmadas com os Governos Federal e Estadual.
Os Programas Sociais de Habitação, criaram um novo cenário na cidade com o surgimento bairros. Quem trafega pela BR 406, pode observar o crescimento.

Na manhã desta terça-feira (27), o prefeito Antônio Peixoto, passou as chaves dos imóveis construídos no loteamento São José, comunidade rural de Terra da Santa que fazem parte do Programa de Subsídio a Habitação – PSH.
Antes de se instalarem nas casas de alvenaria, os contemplados viviam, sem água, energia elétrica e outras necessidades básicas, em uma favela, erguida com tábuas, ripas e papelão, no distrito de Jacoca. Uma vida de muitas privações segundo Maria da Conceição Damasceno. “Eu vivia humilhada por não ter onde morar, era muito discriminada, agradeço a Deus e a prefeitura, com a minha casa tenho de volta a dignidade que havia perdido há quinze anos”.
Durante a solenidade o prefeito Peixoto, lembrou que em seis anos de administração já foram entregues mais de três mil unidades habitacionais, principalmente do Programa Federal Minha Casa, Minha Vida, leu as cláusulas do benefício e reforçou que a casa é intransferível, não se pode vender ou alugar. “Os beneficiados são pessoas que precisam, moravam de aluguel, em casas de parentes ou não tinham onde morar, agora de posse de seus bens eles devem habitar e zelar”, frisa o prefeito Peixoto, que fez a chamada nominal para conhecer cada um dos responsáveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário