quarta-feira, 5 de agosto de 2015

ABC FC - AMÉRICA DO RN

O volante Léo Gago, de 32 anos, disputará a Série C pelo alvirrubro


América espera regularizar os dois reforços


Tranquilo dentro do G-4 da sua chave na série C do Brasileiro, o América tem a semana para treinar e encontrar a equipe ideal que vai enfrentar o Icasa/CE, domingo, fora de casa. E a expectativa do técnico Roberto Fernandes diz respeito a regularização do goleiro Renan Rocha e do volante Léo Gago, que chegaram ao clube na semana passada, mas, que só ontem assinaram contrato com o Alvirrubro. Agora, a corrida é para que os nomes dos dois atletas apareçam no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para que eles fiquem à disposição do comandante rubro.


Rogério Marinho representou o ABC na reunião dos clubes


ABC propõe mudar horários na Série B


Em meio a uma das maiores crises da história da CBF, com a entidade sendo alvo de uma CPI no Senado e o ex-presidente José Maria Marin preso acusado de receber propina, os clubes estão prestes a assumir o controle do futebol brasileiro. Nos próximos dias (assim que for definido o representante da Série D), a Comissão Nacional de Clubes vai se reunir no Rio para começar a se articular e tomar conta da Copa do Brasil e de todas as divisões do Campeonato Brasileiro, deixando a CBF, na prática, responsável apenas pela seleção. 

O horário dos jogos também é alvo de críticas. Na Série B, por exemplo, os clubes pediram o fim das partidas às 21h50 e a CBF tratou de negociar com as emissoras detentoras dos direitos de transmissão para que os jogos começassem às 21h30.  “A grade da televisão nos submete a situações que nos deixa fragilizados, principalmente em relação à logística e à presença da torcida no estádio”, reclama o vice presidente administrativo do ABC, Rogério Marinho. Entre os clubes da Série A, a exigência é por mais jogos às 11h de domingo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário